Carregando...

Nova imagem do PS5 Dev Kit é comparada ao Xbox Series X

Novas fotos do kit de desenvolvimento do PlayStation 5 surgiram na web hoje, dando-nos uma visão melhor não apenas do hardware de desenvolvimento, mas também do novo controle. Além disso, foram comparadas com as do Xbox Series X.

As novas imagens, que foram compartilhadas no subreddit do PlayStation 5, nos dão uma visão melhor da unidade Blu-ray do devkit, bem como das portas USB e do controle Dual Shock 5. Você pode encontrar as imagens abaixo.

PS5 Devkit Cleaning from PS5

A partir de agora, não sabemos muito sobre o PlayStation 5. O console contará com uma CPU será baseado na terceira geração de Linha Ryzen da AMD, a GPU será uma variante costume de Navi da Radeon. Apoio ray tracing também foi confirmado, mas não se sabe ao certo como será. Também foi dito  que o console vai permitir a remoção completa de telas de carregamento.

Com a imagens acima, podemos notar que o dev kit do PS5 é tão grande (ou até maior) quanto o Xbox Series X, o comparativo se dá pelo tamanho da unidade de disco do Bluray. Contudo, o dev kit do PS4 era muito maior que a versão final do Playstation 4 que foi disponibilizada para o varejo.

Phil Spencer e o Digital Foundry afirmaram recentemente que os novos tempos exigem novos designs para os consoles, e que o Xbox Series X veio para mudar as regras da aparência. Com a desaceleração ou o fim da Lei de Moore, a Microsoft, com outros mecanismos, usará o design para oferecer mais poder, silêncio e um melhor sistema de refrigeração. Ou muda o design tradicional ou perderá poder.

Quanto ao Playstation 5, até o momento, o design “em V” conta com múltiplas “portas” na parte inferior e a ventilação do console. Foi o jeito que a Sony conseguiu até agora para que seu console não comece a fritar.

Enquanto a imagem do Xbox Series X já é oficial, as imagens do Playstation 5 em formato “V” ainda não, e pode ser que a Sony adote outro modelo para seus clientes no varejo. Entretanto, é muito difícil que ela consiga fazer com console ultra-fino e leve para competir com a potência do Xbox Series X.

Outros rumores de alguns dias atrás sugerem que o Xbox Series X será mais poderoso que o PlayStation 5. De acordo com vazamentos confiáveis, verificados pela Digital Foundry, o novo console da Sony terá 9,2 Teraflops, enquanto o Xbox Series X 12 Teraflops.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.