Carregando...

Nova patente da Microsoft mostra como os óculos de realidade virtual podem ser usados com o Kinect

Nova patente da Microsoft mostra como os óculos de realidade virtual podem ser usados com o Kinect

Microsoft-VR

Recebemos esta notícia, graças ao Microsoft-News, que a Microsoft continua em seu caminho à realidade virtual. Desta vez a notícia fala sobre os óculos de realidade virtual em conjunto com câmera inteligentes que a Microsoft estaria desenvolvendo de acordo com uma nova patente.

Com câmeras suspensas (ou Kinect) seria detectado onde o campo de visão do usuário, e dessa forma, receberia informações do detalhadas do ambiente do jogador. O mais curioso de tudo é que ela poderá determinar se o usuário está olhando para um objeto real ou virtual e dessa forma poderá enviar algum tipo de evento.

É esperado que a Microsoft apresente a sua tecnologia de realidade virtual na E3 2015, certamente teremos boas surpresas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.