Carregando...

Nova patente Microsoft Andromeda, Surface Phone, mostra o uso do teclado

Nova patente Microsoft Andromeda, Surface Phone, mostra o uso do teclado

patente-andromeda-tec

Se a Microsoft ainda está planejando liberar um Surface Phone, é este um dos maiores segredos da tecnologia neste momento. Rumores indicam que o dispositivo ainda está chegando, e aparece que uma nova patente possível para tal dispositivo a cada semana. Hoje não foi diferente, e agora foi mostrado o uso do teclado em um dispositivos com tela dupla.

A patente incide sobre a engenharia do touch entre duas telas separadas, e o dispositivo será fino (espessura em milímetros), e apenas uma das telas funcionará como o elemento tátil (de toque).

Tal como em todas as patentes a alegadas para o Microsoft Andrômeda, esta afirma que esta tecnologia poderia ser usada para qualquer tipo de dispositivo, como um smartphone, tablet, um Media Player, um console de jogos, um leitor de e-book, um dispositivo wearable, e assim por diante. Em outras palavras, a patente não se compromete a fazer parte do dispositivo de Andromeda.

Com isso em mente, ainda é interessante ver no desenho que um lado fica dividido entre o teclado e uma tela. Isso parece ser um uso lógico para um dispositivo de tela dupla, mas usá-lo em tal configuração poderia simular o ato de pressionar teclas reais, inclusive com vibrações, e até mesmo usar trackpad.

Assim como ocorreu com o Surface Book e Surface Studio, as patentes forma determinantes para os vazamentos de tais aparelhos, então vamos continuar acompanhando.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!