Carregando...

Novas imagens mostram um enorme console PlayStation 5 comparado ao Xbox Series X

Com o PlayStation 5, a Sony apresentou um design arrojado, mas se você brincou com o Xbox Series X por causa do tamanho de uma comparação com uma geladeira, você recebe uma grande “susto” com o PlayStation 5. As primeiras imagens de comparação já deixaram claro que o PS5 é realmente grande.

Para ser mais preciso, será um dos maiores consoles já construídos. Isso também foi confirmado pelos funcionários da Sony, que anunciaram que o design extremamente grande está relacionado com as preocupações com o calor e refrigeração. No entanto, ainda não foi anunciado qual tecnologia de refrigeração será realmente usada no PlayStation 5.

Mark Cerny já havia falado de uma “solução de resfriamento inovadora” no anúncio do PS5, já que o PlayStation 5 afirma ser “muito quente” com sua alta frequência. Por isso, continua emocionante ver como o PlayStation 5 ficará frio e se permanecerá frio após um longo período de uso, porque é isso que realmente importa. Ninguém quer um barulho mais alto que de um ar-condicionado enquanto joga The Last of Us 2 em sua sala de estar.

Na seguinte imagem não oficial do Reddit, você pode ver que o PlayStation 5 tem quase o dobro da largura do Xbox Series X. Compreensível por que a Sony mostra o PlayStation 5 de pé, e não diretamente de lado.

Essa exibição também mostra a “corcunda da unidade de disco” do PS5 mais uma vez:

Bravo Xbox design team, compared to the PS5 the Series X is brilliantly designed from xboxone

O vídeo abaixo mostra a diferença dele para o Playstation 4:

A altura na parte frontal com o Xbox Series X:

Playstation 5 ao lado Xbox One X:

O que há  dentro do PlayStation 5?  A Sony ainda não respondeu às perguntas. A Microsoft é muito mais aberta nessa área e publicou muito cedo as peças que estão dentro do  Xbox Series X para que os compradores saibam o que estão recebendo. Muito antes do lançamento do PlayStation 5, a Digital Foundry e Austin Evans tinham até um console Xbox Series X completamente desmontado, refletindo a grande autoconfiança da equipe Xbox da Microsoft.

A Sony ainda parece querer fazer um segredo dos componentes internos do PlayStation 5.

O que você acha que poderia ser incorporado ao PS5 para ventilação? A geladeira é realmente o Xbox Series X?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.