Carregando...

Novas mini caixas físicas para jogos digitais do Xbox

Os videogames em seu formato físico estão tendo um concorrente mais forte do que nunca, isso é chamado de formato digital. Mesmo assim, devemos dizer que a versão física ainda está presente e espero que seja assim por um longo tempo. Eu não imaginaria ter que desistir das caixas que nos acompanham por tantas gerações.

Todos sabemos que muitas pessoas preferem ligar o console, abrir a biblioteca e conhecer todos os jogos lá sem precisar colocar e retirar discos, mas a maioria dos colecionadores não aceita isso. Os jogadores de PC já compraram a caixa que inclui um código de download para o jogo em particular.

Isso é bom para os colecionadores, pois eles continuarão a obter essas caixas enquanto recebem um código para ter o jogo na biblioteca do console, tudo positivo.

Agora, e apenas em alguns países, você pode encontrar algumas mini caixas que conterão o código de download dos jogos do Xbox. Essa iniciativa não foi criada pela Microsoft, mas vem da Best Buy, uma rede que opera infelizmente fora da Brasil.

A Microsoft deve se apropriar dessa ideia, pois acreditamos que ela venderia muito e aumentaria as vendas de jogos digitais. Acima, mostramos uma imagem dessas caixas engenhosas. Essa ideia é tão boa que já estou pensando em criar uma coleção futura de jogos de pequeno porte.

O que vocês acham?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.