Carregando...

Novidades da atualização experimental da nova tela inicial do Xbox One

Em julho passado, a Microsoft anunciou uma reformulação da tela inicial do Xbox One. Uma mudança que muitos usuários aguardavam, pois proporciona ao console uma experiência cada vez melhor; está sendo realizado um trabalho para melhorar a velocidade e a fluidez ao iniciar seu console, além de melhorar o acesso às áreas populares em que o usuário interage mais, como a guia Game Pass ou Mixer.

O fato é que a Microsoft lançou esta atualização “por conta-gotas” e eu explico; somente uma parte dos usuários podem acessá-lo. Mas isso mudará em breve.

Até o momento, somente membros do programa Insider que estão nos ciclos Alpha e Skip-Ahead podiam acessá-lo. De fato, o acesso ao programa experimental é tão limitado que nem todos os membros desses ciclos podem acessar essa função. Ou seja, está passando por ondas de liberação, exatamente como aconteceu com a retrocompatibilidade em seus primeiros passos.

O fato é que esta primeira rodada terminou; A Microsoft anunciou isso do Reddit oficial para membros do Insider. Isso significa que, se você teve a oportunidade de ter a nova dashboard,ela poderá aparecer até novo aviso, uma vez que os testes foram concluídos.

Obrigado a todos pelos excelentes comentários sobre a atualização experimental da nova tela inicia. A primeira rodada do nosso experimento termina esta semana, e os usuários Alpha e Alpha Skip-Ahead que o possuem começarão a ver o quadro atual novamente. Isso está se preparando para testes adicionais na dashboard do Xbox One. Informaremos a todos quando acontecerá uma próxima rodada de testes, com base em seus comentários iniciais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.