Review: Windows 10 Mobile Build 10080

tela-inicial-logo

Estamos aqui com a mais recente build (10080) do Windows 10 Mobile para Windows Phone. Vamos destacar as principais novidades, que não foram poucas, e os problemas para quem deseja se aventurar nessa empreitada. Também vamos destacar como suavizar os bugs ou resolvê-lo.

Um sistema mais completo

É assim que podemos chamar a nova versão liberada ontem (15). Esta é a build que deveria ter sido lançada em janeiro ou fevereiro,  já que até então tínhamos apenas alguns rabiscos do novo sistema da Microsoft. Agora, por todo lugar que você vá pelo sistema encontramos novidades, como exemplo: o novo discador, tiles com uma nova aparência e mais personalizáveis, novo Office, o navegador Project Spartan (Edge), novo aplicativos para ouvir música e ver vídeos, hub de pessoas (agenda), novo menu das configurações, a live chegando forte com o novo aplicativo do Xbox, novo aplicativo para ler e-mail, novo calendário, gerenciador de arquivos nativo, novo aplicativos de fotos e por aí vai. O conjunto de novidades é forte.

Claro que, por ser uma atualização em modo rápido (fast), você pode se preparar para ter muitos bugs. Entretantoa eliminação dos resquícios do Windows Phone 8.1 é o principal destaque dessa versão.

Tela inicial

[youtube]daMR-EMgNo8[/youtube]

Agora a tela inicial ficou muito mais personalizável, além de ficar disponível um controle deslizante,  é possível adicionar uma 4 fileira de tiles. Também foi notado que elas ficaram mais próximas uma das outras e que antes você tinha 21 opções de cores, agora são 48 para utilizar em conjunto com o tema do aparelho. No vídeo acima você pode ver o resultado.

Talvez agora a harmonia entre o papel de parede e as lives tiles tenha sido conquistada, mas claro que isso é relativo e depende do gosto do usuário. A nova build veio preparada para atender a todos.  Por exemplo, o papel de parede pode ser colocando tanto no plano de fundo quanto por cima das tiles.

Bugs: é comum ao ativar as 4 fileiras de tiles apareça uma lista preta na lateral da tela inutilizável, reiniciamos o aparelho e voltou a funcionar normalmente.

Aparelhos compatíveis com as 4 colunas de tiles:  aparente todos, porém testamos em um Lumia 930 e ela não ficou disponível, também testamos em um Lumia 730 e ela não apareceu. No Lumia 1520 não teve problemas. Outros usuários conseguiram com o Lumia 930 e Lumia 630.

Obs: A multitarefa não ficou segmentada em 4 aplicativos no Lumia 930. Em outras futuras  builds pode ser que fique.

A retomada da Live no Windows 10 Mobile depois do esquecimento do hub de jogos


xbox-app-1xbox-app-2

Depois de um jejum de vários anos, a Microsoft parece que vai trazer efetivamente a Live no Windows 10.

Mas o que seria Live? Esta é de longe a melhor rede online de jogos que nós temos nos consoles, até mesmo o mais fanático “fanboy” da Sony vão ter que concordar, é excelente! Desde o Windows Phone 7, o hub de jogos não tem obtido  o destaque merecido, e será através do aplicativo do Xbox  que isso será alcançado.

“Xbox App” é exclusivamente útil para quem tem o vídeo game da Microsoft? Não, claro que se você possui um Xbox One os recursos serão ampliados consideravelmente. Contudo, a Microsoft quer trazer a Live para o PCs e smartphones e alguns benefícios são esses:

  • Você pode assistir transmissões em tempo real do Twitch ou gameplay salvos por seus amigos. Sabe aquele jogo que vai ser lançado para o Windows Phone? Então, os gameplays são muitas vezes lançados primeiramente no Twitch e você pode seguir empresas como a Gameloft por lá.
  • DVR de jogos: Este recurso faz os meus olhos brilharem, no PC ele já está em pleno uso, porém nos smartphones ele apareceu mais ainda não funciona. Com ele é possível gravar jogos e compartilhá-los com seus amigos da live. Você é bom no Asphalt 8? Então prepare-se para ter muitos seguidores em sua conta.
  • Conquistas: Aqui é um vício dos consoles que foi criado pela Microsoft e depois a Sony implementou no Playstation sob o nome de “troféus”. Jogos com conquistas habilitadas te oferecem desafios em troca de pontos que te dão um ânimo a mais para que explore ao máximo o game.

Existem outros tantos recursos como o OneGuide, terá a possibilidade de fazer streaming da TV para o aparelho e em um futuro poderá ser possível jogar games do Xbox por este aplicativo. São realmente muitos benefícios.

Música


musica-preview-3musica-preview-1

 A versão prévia deste aplicativo para o Windows 10 já tinha me agradado bastante, e não foi diferente da versão voltada aos smartphones. Aqui podemos ouvir nossas músicas salvas no OneDrive, ou na própria memória do aparelho. Ainda não é possível realizar compras.

Um ponto forte é que o aplicativo baixa automaticamente as capas de álbuns ou fotos do seu artista preferido, da mesma forma que o aplicativo para o Windows 10. Ainda não é tão eficiente quanto o Xbox Music do Windows 8.1 nesta função, mas é de longe melhor que a versão atual do Windows Phone 8.1. Não percebemos a opção para equalizar as músicas.

Vídeo

Vou ser sincero, posso está exagerando, mas já achei perfeito! Claro que pode ter um bug ali e outro aqui,  mas nada que tenha me incomodado. O visual é muito mais simples e intuito que a versão atual do Windows phone 8.1. Assim que você abre o aplicativo dá de cara com as pastas do sistema. Aqui você pode conferí-lo em ação.

Mas a melhor parte é que ele roda perfeitamente MKV (aquele formado ideal para assistir filmes rs). Ainda sim, reconhece se o vídeo possui duas ou mais dublagens ou legendas separada!

A “mini-Continuum”

[youtube]Vv3e_wmG2Zk[/youtube]

A Continuum chegará com os novos aparelhos que serão lançados no final do ano. Contudo, você já pode espelhar a tela do seu smartphone em outras telas, seja por cabo USB ou por Miracast.  Continuum irá exigir uma hardware que suporte enviar dados diferentes para duas telas, por exemplo, você poderá  editar documantos do Office ao sincronizar o seu Windows 10 Mobile com uma tela e ver e-mail no celular sem que uma tarefa não interfira na outra, ou seja, está longe de ser um mero espelhamento.

Contudo, nesta build você também pode transformar seu smartphone em um PC. No vídeo acima você verá que o mouse é totalmente funcional. Outro recursos ou bug inesperado é que se você segurar o botão do Windows para fazer surgir um ponteiro de um mouse no seu Windows Phone sem qualquer acessório adicional. Veja a imagem abaixo:

mouse-ponteiro-windows-10-mobile

Novo truque de idiomas para o teclado

Hub de Fotos

Não obteve grande mudanças. Você até pode ativar ou desativar a visualização de fotos do OneDrive por lá, mas estávamos esperando que o novo visual tivesse embarcado e que a opção de álbuns pudesse ser utilizada. Fica para a próxima.

Cortana em português

Também ficará para a próxima, ou  não tão próxima. Ainda não fomos agraciados.

Loja beta

loja-store-beta

Bonita e funciona, totalmente remodelada. Por ela são baixados os novos aplicativos verdadeiramente universais como o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Music Preview, Vídeo Previe e MSN Esportes.

Não é novidade que este seria o visual da loja, já que tinha sido vazado diversas vezes. Contudo, temos algumas surpresas:

Download múltiplos – Temos agora um gerenciador de downloads de aplicativos nessa loja. Você pode baixar vários aplicativos por vez (foto abaixo). Perceba que antes você tinha que esperar que um aplicativo ou jogo fosse instalado para que começasse o download dos próximos, agora não mais. loja-beta-apps

Aplicativos verdadeiramente universais: Sabe o aplicativo do MSN Esportes? Se você baixá-lo pela loja tradicional receberá o “antigo“, se você baixar pela nova loja receberá a versão universal totalmente remodelada.

msn-esportes

Filmes e seriados já estão disponível na loja.

Office

[youtube]ckzhX1O6Lto[/youtube]

Os aplicativos do Office chegaram: Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Com recursos poderosos e são bem pesados por serem verdadeiramente universais, ou seja, é a mesma versão que está sendo utilizada no Windows 10 para desktops, e pesam mais de 100 MB cada! Para detalhá-los só em um review específico.

Novo Discador

Está é a única parte que me decepciona. Até hoje, desde os tempos do Windows Mobile 5.x (sou usuário das antigas) não temos a possibilidade de editar números por ele. Temos sempre que salvar na agenda (Hub de Pessoas) para realizar essa tarefa.

A boa notícia é que este aplicativo será facultativo, ou seja, a Microsoft permite que desenvolvedores criem outros discadores para interagirem no sistema. Vai ter que aparecer alguém que não seja a Microsoft para fazer isso? Vamos ver.

Para saber mais sobre o discador é só acessar aqui, não teve grandes novidades, só algumas melhorias pontuais no design.

O recurso T9 está funcionando bem, mas ainda quero ver o “páginas amarelas” em ação (eles disponibiliza para você números de telefones públicos, será realmente útil).

Configurações

A tela de Configurações do Windows Phone 8.1 é uma bagunça, e até eu que a utilizo frequentemente fico perdido. Agora a nova é bem organizada. O que mais chama atenção nesta nova versão é que o sistema de busca está presente e isso facilita bastante.

As configurações podem ser fixadas na tela inicial também, assim como na build anteriors,  Windows Phone 8.1 GDR2 e no Windows 10 para desktops.

Estas foram as principais mudanças sentidas que somadas aos recursos já existente passam a sensação que você está no Windows 10, e não mais em um sistema híbrido  com o Windows Phone 8.1.

Experiência de uso

Vou ser direto. Testamos em três aparelhos: Lumia 1520, Lumia 730 e Lumia 930. Todos sofrem muito com bugs. Não conseguimos se quer postar todos os prints por este motivo. Tive que pedir ajuda aos usuários do blog para postar imagens em primeira mão.

Foram muito travamentos e realmente ficou insuportável a utilização. Esta foi a nossa experiência. Porém, cada caso é um caso. Vi pessoas que gostaram no Lumia 730, Lumia 630 (512 MB de RAM) e Lumia 1520.

Em um balanço geral, utilizando como fonte os comentários que por este blog passaram, 90% das pessoas voltaram para o Windows Phone 8.1. É um dado preocupante? Nem tanto, a maioria das pessoas ainda não entenderam o que significar fazer parte do programa Windows Insider, e muitos por bugs insignificantes já voltam logo ao sistema anterior. Contudo, tivemos que voltar pois, conosco os bugs não permitiam o uso do aparelho, aliás, o Lumia 930 e Lumia 730 até que davam para usar, mas o nosso Lumia 1520 travou geral e ainda fizemos dois Hard Reset (um com e outro sem backup).

Vale ou não a pena?

Vale em parte, você pode dizer: Como assim? Ficaram loucos? Depois de tudo isso?. O sistema tá lindo, para a gente acompanha tanto as notícias do Windows 10 Mobile vale a pena, nem que seja para curtir um pouco (as raivas são perdoadas). Faça um backup e pronto. Mas claro que isso vai depender de você. Como realizo sempre backup do meu aparelho, não vejo problema algum.

Vale a pena para usar diariamente? Não, pode até ser que esteja estável por hora, mas é atualização em modo rápido, ele pode te deixar na mão no momento que você realmente mais precise.

Como faço para reduzir a quantidade de bugs?

Perceba que a lista de bugs conhecidos divulgada pela Microsoft é voltada principalmente para problemas quanto a migração de dados. Então, se você quer algo mais estável a dica de outro é: Faça um hard reset antes de instalar, e se “bugar” faça um logo após. Depois que fizemos isso a redução de bugs foi siguinificativa!

Ainda quero destacar que muitas pessoas com o Lumia 630 gostaram. Também vi alguns que gostaram do resultado no Lumia 1520. Então isso é relativo. Deixe o idioma em português e a região do aparelho no Brasil, pode parecer bobagem, mas em atualizações em modo lento isso pode interferir no desempenho do sistema já que confunde o processo de migração.

E é isso, qualquer dúvida é só deixar um comentário!

69 comments on “Review: Windows 10 Mobile Build 10080

  1. Lumia 620 rodando ele lisinho….. nem precisei reinstalar os apps … ele migrou tudo direitinho…. Cut the rope 2 bugava na build anterior agora nessa esta rodando sem bugs…… só pela cortana…..
    Deixa ai embaixo a minha tela XD

  2. Alguém esta tendo problema com compartilhamento de Internet com essa nova build Eu não to conseguindo compartilhar pois da um erro que diz que não há conexão de dados pra compartilhar .. L730

  3. Fui tentar instalar no meu 930 e acho que e nao rolou muito bem. hehe depois que ele instalou tudo meu 930 ficou reiniciando todo instante, aparecia ate o logo do windows e reiniciava e aparecia “WINDOWS PHONE not for relase”. tem jeito de arrumar isso ou nao?

    1. O meu ficou assim. Consegui resolver dando um master reset… Mas não voltei nenhum backup e reinstalei tudo. Está até bem usável… 😀

    1. Também aguentei o tranco e não fiz um Hard Reset. Se fizesse, perderia meus hacks. Engraçado é que foi estabilizando. Inicialmente, ele ‘tava esquentando sozinho, sem nem ser mexido. Parou e está ultraestável. Usando tranquilo e curtindo o visual.

    2. o Music Preview ta excelente, não sei se é geral, mais aqui no meu ele não consegue logar na minha conta pra poder fazer streaming do ondrive. to so ouvindo o que ta no cartão de memoria (L830)

  4. O que me deixa chateado é o ainda excesso de letras gigantescas do WP 8.1. Aquilo foi obliterado mortalmente pelo W 10 M. Ansiando pra deixarem tudo mais agradável aos olhos.

  5. Muita coisa melhorou. Mas diagramação está ruim. Tem alguns ícones “tortos” e aleatórios.
    Algo que não entendi: aquela barra inferior não vai ter posição definida? Em alguns aplicativos ela fica do lado direito, outros do esquerdo. Essa fragmentação no layout dos aplicativos vai continuar? Isso que atrapalha no desenvolvimento de bons. Por isso que o iOS tem uma boa guideline e o Android está correndo atrás disso.

  6. Acho que tem algo errado aqui no meu 630. Uns apps (como o OneNote e o Excel) parecem bastante bugados, mal consigo usar. Sem falar que o Excel e os aplicativos preview de música e vídeo também estão em inglês diferente do que foi mostrado aí nos prints. Quando o celular liga, aparece “Not for release” junto ao logo do Windows. O que pode ser? (eu troquei a região antes de atualizar como foi aconselhado [mas não troquei pela build anterior e essa frase aparece desde a antiga]).

    1. O pessoal da Microsoft falou sobre manter seu celular na região e linguagem locais antes de atualizar. Você manteve a região no Brasil ou estava em outra?

      1. Eu não manti na build anterior por não ter visto esse aviso, mas nessa build eu coloquei o sistema na região do Brasil antes de baixar a nova build. Talvez, este problema tenha ocorrido desde a build anterior e eu nem tinha percebido…

  7. Instalei no Lumia 930 ficou bem ruim com backup mesmo apos 2 hard reset, porem no ultimo fiz o hard e não coloquei o backup “bingo” ficou liso, so tendo o trabalho de instalar os app de novo. De resto nem vou voltar no 8.1, e o app do Banco do Brasil alguem conseguiu usar ? A e vi um usuario perguntando o Mic em viva voz ainda bugado.

  8. Instalei no meu 630 e dei um hard reset antes de começar a usar. Ficou ótimo e tá bem estável. O problema são os novos apps que demoram um pouco pra abrir (a loja principalmente), com exceção do Music que tá bem rápido.

  9. O melhor blog de informação sobre wp. Parabéns pelo trabalho. Continuem assim.
    Deu um banho nos concorrentes. Ontem com a notícia sobre a liberação da 10080 e hoje com o review.
    Uma digestão de matéria, expliquem mais sobre recursos com T9, miracaster, ouvir música pelo onedrive.
    Valeu

    1. Obrigado amigo.

      Como disse na matéria, infelizmente nosso aparelhos não digeriram bem essa build. Até para tirar print foi o maior sufoco.

      Mas vou dar um jeito.

  10. estava usando o windows 10 mobile esta muito lindo porem! tem pequenos bugs que se tornam grandes MS poderia focar mais nos bugs que precisa de mais atenção ex: tela, botoes virtuais, focar mais nas configurações os resto só atualizar como estão mesmo. essas Preview estão praticamente com os mesmo problemas !!

  11. vcs acham legal fazer um máster reset antes de instalar(ele formata o cartão tb?) depois instalar ele sem nenhum app nada e depois instalar tudo arquivos e apps?
    principalmente pq o meu não funciona mais nenhum app e tb não reconhece chip, só serve pra escuta musica e meche na net kkk

      1. OPA VLW MAIS NEM PRECISEI
        SO DEU UM RESET BASICO E INSTALEI DEPOIS QUANDO ACORDEI REINICIEI E PRONTO TA MUITO BOM SEM MUITOS BUGS VOLTOU A FUNCIONAR O WHATS E O CHIP E TA BEM ESTAVEL QUASE O 8.1 APESAR DE BUGS ZOADOS E ALTO CONSUMO DE BATERIA MAIS TA BOM. ESTA BEM UTILIZAVEL.
        DE QUALQUER FORMA OBRIGADO

  12. Eu instale no Lumia 830, na primeira inicialização a tela inicial não apareceu, ficou preta o tempo todo, tive q voltar pro 8.1 atraves do Windows Phone Recovery Tools, pra depois atualizar pro 10, depois disto ele funcionou duas vezes e voltou a ficar com a tela inicial preta varias vezes, tinha q ficar pressionando o botao do windows pra voltar varias vezes, ai dei um reset nele, e configurei com windows 10 ai sim ficou de boa,.. a tela inicial ficou um pouco lenta, e na maioria das vezes fica “carregando…” por quase 1 minuto até retornar.

    a ausencia do atalho pra desativa a rede de dados na central de ações também incomou, baixei um app q leva um atalho pra tela inicial e resolveu.

    O sistema em sí não está fluido, mais é normal pra uma versão PREVIEW, bugs são comuns. os novos aplicativos não conseguem ser rapidos para abrir devido a essa falta de fluidez, mais em questão de funcionalidades já estão dando de 10 a 0, nos da versão do 8.1. principalmente o outlook, o office, e o calendário.

    O discador e o aplicativo pessoas (pessoalmente) não agradam, ficou tudo muito muido e os icones poucos destacaveis. creio que a Microsoft ainda vá remodelar bastante até a versão final, então é só esperar.

    Vou usar o 10 Mobile por mais alguns dias pra fuçar mais um pouco e depois voltar pro 8.1 update 2, ficando no aguardo da versão final do 10,

  13. Galera, me ajudem aqui… Me cadastrei no insider e hoje, chegou uma notificação pra mim, dizendo que eu preciso instalar a nova atualização, se não ela vai ser instalada automaticamente no dia 19/05… Como faço pra ela NÃO instalar?! Quero continuar no W8.1 mesmo!!

      1. Ainda não consegui… Acho que vou instalar essa Att. E depois qualquer coisa se me incomodar muito eu volto pro 8.1 via recovery… Único jeito

  14. No meu 730 está usável. Tem bugs, mas nada que comprometa o uso no dia a dia. Fiz o hard reset depois que instalei e por incrível que pareça estava melhor antes. A nova loja beta está mais bonita e bem mais intuitiva, mas a conexão dela é lenta e sempre da erro na hora de baixar algum app. O novo Msn esportes ficou muito melhor que o antigo. Enfim vou continuar com o W10 e mandar o máximo de feedback possíveis para a Microsoft. Ta sendo muito bom ver o crescimento do sistema.

  15. Instalei no meu lumia 930 mas travou ele todo. O aparelho fica reiniciando sozinho. Como ele não fica ligado não consegui utilizar o lumia recovery tools. Baixa a programa mas não consigo instalar. Alguém pode me ajudar?

    1. Parece que é um problema comum no Lumia 930(aconteceu exatamente a mesma coisa no meu lumia 930) a solução é redefinir o telefone. Pra redefinir: assim que o telefone vibrar(quando estiver reiniciando ou ligando) pressione o botão de volume – até aparecer um ponto de exclamação, depois você aperta na sequência botão +, botão -, botão de energia, botão de -, depois desse passo ele começara a redefinir o telefone depois é só aproveitar o windows mobile 10.

    1. Besta é saber que é uma technical preview cheia de bugs apenas para testes e mesmo assim se cadastrar procurar pela atualização sem querer baixar

  16. Gostei muito da atualização, porém dois fatores influenciaram em eu ter de voltar para o 8.1: o meu WhatsApp simplesmente sumiu da tela inicial e da lista de apps, mas na loja aparecia como se estivesse instalado, e o outro fator foi de o app de fotos não encontrar minhas fotos. Estava utilizando o Preview desde a primeira Build, mas desta vez não deu pra continuar. L730

  17. Testei no L830 e pra mim ainda está inutilizável, bosta de bugs, lentidão e layout todo zuado, acho que só daqui umas 2 builds vai ficar utilizável…

  18. Não adianta nada ter esse monte de novidades se a bateria está sendo estuprada, no meu 630 eu deixei de ontem pra hoje sem usar e gastou 10% de bateria.

  19. O aplicativo do OneDrive não está sincronizando os arquivos com a nuvem. Aparece na Loja (Beta) que ele o mesmo precisa atualizar (uma atualização de 3,4 Mb), no entanto, sempre que chega no final, dá erro. O aplicativo não atualiza e, consequentemente, não sincroniza nem arquivo que está disponibilizado na nuvem.

  20. alguém sabe como ativar a 4ª quarta fieira de tiles? nao encontrei a opção nem no 730 nem no 630 nem no 820 se alguém souber me diz pfv.

    1. É na tela de personalização sob o nome de “mostrar mais blocos” algo assim.

      As vezes essa opção não aparece mesmo por bug do sistema.

      1. No meu Lumia 720 esta opção de “mostrar mais blocos” está ativada, no entanto não aparece a 4th fileira; Fica da mesma forma que era com o WP 8.1.

      2. Obrigado pela resposta, mas ainda não achei essa opção, o jeito e esperar uma próxima build ou uma possível atualização com pequenas correções na semana que vem assim como aconteceu na build passada…

  21. Salve galera, belo review, instalei no meu L925, ta rodando bem apesar dos bugs, em varias ocasiões assim que fecho os aplicativos pelo gerenciador a tela fica preta e demora um pouco a voltar, lentidão para abrir alguns apps, principalmente a loja beta, não fiz hard reset por causa do aplicativo do bradesco, caso reisntale ele precisarei ir na agencia pra habilitar a cheve de segurança de novo. No geral estou gostando bastante dessa build, acho que é possivel conviver com os bugs no dia a dia, não tive nenhum problema com chamadas nem SMS, pelo menos por enquanto, Whatsapp dá erro de conectividade as vezes e o push anda falhando, logo após a atualização o aparelho estava esquentando muito mesmo sem uso e a bateria descarregou em 2 horas, depois da recarga melhorou, não está esquentando porém a bateria está sendo consumida mais rapido que na build anterior, alem de alguns aplicativos estarem demorando bastante para abrir e outros para fechar, só reiniciou sozinho uma vez hoje de manhã.

  22. Atualizei, mas ficou muito lento, e não aparecia a tela inicial, ficava só “carregando”, mas eu conseguia entrar em configuração, pelo atalho da barra de notificações, fiz o hard reset, e melhorou, mas o papel de parede quando eu coloco ele fica na tela toda, mas quando eu entro em algum app, ele fica desce jeito ai na imagem, e não sei como mas a opção “extra” em Configurações desapareceu, aconteceu esse erro com alguém???

  23. I – mesmo meu Storage estar configurado para instalar tudo no SD, qualquer coisa que eu instale, vai para a memória interna, se eu mover os apps para o SD depois algumas Tiles não mostram os ícones, como mostra a foto 1 abaixo.
    II – as vezes não aparece ícone algum nas Tiles (foto 2)
    III – Reorganizando minha start screen de repente o ícone que eu movia (InstaSquarer) foi parar no canto superior esquerdo e não conseguia movê-lo naquele momento, tive que sair do modo “edição”, e tentar mover outro app para que pudesse colocar o InstaSquarer onde queria. (foto 3)
    IV – o menu Sensor de Armazenamento está nomeado “Music Backstop” (foto 4)

  24. Por isso que eu digo pra aquela galera que vem no chat e pergunta:
    “tenho medo de baixar pro meu 730, quem já baixou, diz aí como ficou” – Aí vem um nego e diz que ficou sussa, o caboco vai lá e baixa pro dele. Resultado: Brickou o celular e o outro que disse que ficou sussa não vai pagar um 730 novo pro bestão.
    Cada caso é um caso. Não vão achando que todo aparelho vai se comportar igual, pq não vai! Se fosse assim, a microsoft testava sozinha, nos aparelhos dela, pra testes, modelo por modelo –‘

  25. A propósito sobre a matéria, Parabéns pelo review, um dos mais completos que eu vi até agora! Se tivesse mais screenshots, estaria perfeito.

  26. Instalei a mais nova build. Utilizei por 3 dias normal. Porém hoje ele travou e não consigo resetar. Tentei pelo Windows Recovery Tool, mas ele não encontra o celular (provavelmente por não reconhecer o W10).
    Muito bom no começo, mas agora a dor de cabeça é enorme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *