[BAIXE AGORA! QUALQUER UM!] Novo cliente torrent UWP beta, Torrex

torrent-download

Sem entrar em discursão se isso é legalizado ou não, você já deve conhecer o cliente torrent veterano de guerra na Windows Store chamado Torrex que está desde os tempos do Windows Phone 8.1. Ele já possui uma versão universal UWP, mas quer melhorar muito mais isso.

Depois de muito tempo, a equipe de desenvolvimento do Torrex confirmou que já está com uma nova versão praticamente pronta para o Windows 10 e que funcionará em todas as plataformas possíveis: PC, tablet, smartphone, HoloLens e até mesmo Xbox One.

Para concluir a fase final de desenvolvimento do aplicativo, os usuários poderão participar da versão beta. A equipe está aceitando solicitações!

Torrex-UWP

Como ganho a beta?

Envie um email para [email protected]
Peça para ser beta em inglês e não esqueça de enviar através da sua conta Microsoft principal.

Atualização: Baixe da mesma forma que o WhatsApp Beta nesta dica (antes dele ficar liberado), utilizando o botão de busca e dar os três toques como explicamos aqui.

Baixe aqui.

[appbox windowsstore 9wzdncrdsgm7]

74 comments on “[BAIXE AGORA! QUALQUER UM!] Novo cliente torrent UWP beta, Torrex

  1. Ta muito bom o app, baixa até em segundo plano ! Os outros clientes baixam vom a tela bloqueada mas não baixavam enquanto vc usava outros apps e essa versão baixa, só precisa melhorar o designe um pouquinho!

    1. Em qual plataforma baixa em segundo plano? Estou usando a redstone mobile e o app avisa que o windows colocou o download em suspensão.

          1. Sim acabei de testar e baixou um torrent de 170mb e foi, porém o outro torrent que eu baixava tinha 400mb e o windows suspendia ele. Não sei o que o sistema considera para colocar o download em suspensão ou não. Ps: O aparelho carregava quando baixou em seg. plano.

          2. Talvez se permitir ele operar em segundo plano funcione. Mas eu não tenho certeza pq eu ainda não baixei.

    2. essa limitação é do próprio app, apenas a versão pro permite isso, há uns meses todos os 4 apps pro desse desenvolvedor ficaram de graça, o torrex foi o melhor gratis por tem limitado que peguei.

  2. Sem discutir. Torrent não é ilegal, ilegal é distribuir arquivos protegidos por direitos autorais sem ter sido liberado pra isso pelo detentor, não importa o meio. Por exemplo, distribuir o Windows 7 por torrent é ilegal, enquanto distribuir o Ubuntu está dentro da legalidade.

      1. O que você quiser não, se você compartilhar uma cópia da iso do Windows 7 na internet por exemplo, você está cometendo um crime. Pois não foi lhe dado os devidos direitos sobre o Windows 7.

        1. Não exatamente, o ISO do Windows (qualquer versão) é gratuito no próprio site da Microsoft.
          Proibido mesmo é distribuir material protegido e sem direitos para isso. O correto no seu exemplo seria um Windows 7 com keygen ou serial.

        2. não está não, a menos que vc ganhe dinheiro com isso.
          Sem contar que de nada adianta vc ter os arquivos do windows 7 se vc não tiver uma “key” dela, tanto que a propia MS disponibiliza a ISO dos Windows

          1. Isso ai é a maior besteira falada da face da terra, se vcs não tem os direitos não pode distribuir/vender/dar para ninguém.

          2. diz isso pra quem fez a lei, só sei que aqui no brasil vc pode distribuir o quanto vc quiser desde que não tenha lucro com isso.

          3. Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

            Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

            § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, INTUITO DE LUCRO DIRETO OU INDIRETO, POR por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

            Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

            § 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o DE LUCRO DIRETO OU INDIRETO, DISTRIB distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

            § 3o Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, O INTUITO DE LUCRO, DIRETO OU INDIRETO, sem autor sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

            Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Incluído pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

            § 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, SEM O INTUITO LUCRO DIRETO OU INDIRETO. (incluído pel (Incluído pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

            Usurpação de nome ou pseudônimo alheio

    1. se for pensar bem, distribuir arquivo protegido tb n é ilegal se vc NAO cobrar por isso. se eu compro um cd de musica original oq me impede de fazer uma copia e DAR para alguem? esse alguem é q decide se qr ganhar uma mera copia ou se qr pagar por um cd original.

        1. sim mas me refiro a pratica na vida real. e no q uma “lei ideal” qria q acontecesse. se for analisar bem, a venda de CD virgem deveria ser controlada. qm fosse comprar deveria dizer pra q é. se ele vai gravar algo da autoria dele, ou se vai copar algo protegido p DAR ou VENDER a alguem. ai msm sendo p dar e n vender iriam impedir a compra do CD virgem.

          mudando um pouco o foco, mas tem a ver: qnd inventam um produto tem q patentear para impedir q qlqr um copie e venda sem da a % devida ao criador. mas isso so vale por 20 anos. ou seja, apos 20 anos o produto passa a ser de dominio publico e qlqr um (empresa) pode copiar e fazer sua versao do produto sem ter q pagar NADA a qm o inventou.

          entao pq qnd se trata de diretios de musica (por exemplo) n pode ter algum assim? ou ambos pode ou n pode. se um dia um cara q inventou um produto foda deixará de lucrar com ele pq o autor de uma musica tem q lucrar sempre com ela? ou seja, SEMPRE q alguem comprar um cd e copiar p DOAR n estaria cometendo crime. so se ele copiar p revender.

          eu entendo q o grande problema e sacanagem é querer LUCRAR com o trabalho dos outros. mas qnd é apenas um compartilhamento, doação e tal, n deveria nunca ser visto como crime.

  3. Uma vergonha é o Windows mobile, ficar impedindo o app de ficar em segundo plano. O torrex fica a todo momento avisando que o windows, colocou o download em suspensão.

    1. essa limitação é do próprio app, apenas a versão pro permite isso, há uns meses todos os 4 apps pro desse desenvolvedor ficaram de graça, o torrex foi o melhor gratis por tem limitado que peguei

      1. Minha versão é a pro. O windows mobile suporta download em segundo plano para protocolos http, download torrent usa outro tipo de protocolo.

          1. Sim, esse é um deles, mas o que me refiro que o windows não suporta em segundo plano é o protocolo de transferência de arquivos p2p. No caso teria que implementar o protocolo em um socket, não sei se fizeram isso no app torrex.

          2. ahh sim.. Pois eh, nunca consegui baixar nenhum torrent em segundo plano com esse app. Até ia mandar e-mail para testar, mas nao baixo praticamente nenhum torrent.

  4. Tenho a sensação que estes UWP não estão a ter o sucesso esperado,se calhar o Balmer tinha razão,afinal já ninguém segue a Microsoft.

    1. Ter uma plataforma unificada é bacana pela facilidade de disponibilizar o app para todas as plataformas suportadas, mas isso não é fator decisivo para ter sucesso.
      Aqui tanto se alardeia quando algo é universal, mas vamos analisar:
      -Metade dos Lumias não recebeu o Windows 10.
      -Não tem Lumia no mercado, Microsoft desistiu e nenhum outro fabricante tem um aparelho que fez sucesso ou com vendas relevantes.
      -Qual será a porcentagem de usuário do Xbox que vão usar aplicativos universais? Imagino eu que pouquissimos.
      -A tendência do Windows 10 Mobile no cenário atual é ter cada vez menos usuários. Aplicativos universais nem se comparam com as versões desktop.
      A idéia foi boa, mas até agora simplesmente não deu certo…
      Cliente de Torrent no meu Xbox pra que? Se é pra baixar torrent, uso logo o uTorrent no desk e já era…

      1. Lógico,apps no PC só na cabeça de visionários ou fans,porque raio vou ter apps a ocupar Espaço e memória no PC se posso aceder pelo browser como faço à 20 anos,Facebook,que por acaso no meu nem funciona,Twitter,Notícias etc,estão no Browser como favoritos,é só far dois cliques.

        1. Um smartphone ou um tablet REALMENTE precisam de um app, para adaptar as funções as telas pequenas, touch, teclado virtual, etc…
          Mas um app para desktop, ao menos precisa ser melhor que a versão web. E nem de longe vemos isso no Windows 10.
          Já os aplicativos da área de trabalho, esses sim são completos e funcionais.
          A idéia de UWP seria basicamente para Continuum. Mas como não fez tanto sucesso, estão tentando fazer o possível com o que sobrou da idéia.

          1. isso é controverso. Digo isto, pois eu gosto de usar os UWP no meu notebook. E não, não sou usuário iniciante. Eu curto conversar no Messenger no app do PC, e receber notificações caso eu receba novas mensagens. Quero que venha mais apps para o PC.

          2. Realmente pra tudo tem público, mas a idéia de um app faz muito mais sentido para um smartphone ou um tablet do que para um desktop, que pode acessar o serviço completo.
            Por exemplo, um Photoshop como um app jamais seria melhor que a versão desktop.
            Até agora essa idéia de app não deu certo, mesmo com mais de 300 milhões de pessoas usando Windows 10.
            Vamos ver o que a Microsoft vai fazer pra contornar isso, ou vai se juntar a outros fracassos como o Windows RT (que era justamente focado apenas em app`s) e ao Windows 10 Mobile.

          3. Claro, nem tudo poderá ser transformado em UWP. Os programas mais complexos de manusear continuarão sem problema a ter suas versões desktop. Mas nada impede que a Adobe lançe o Photoshop “completo” em UWP, com aquela ferramenta da MS. O que eu vejo de vantagens nos apps, é a questão de que nao é necessário abrir o aplicativo para estar informado quando uma mensagem do messenger chega ou um novo email chega. Esta para min, é uma das melhores funcionalidades dos UWP.

          4. Então, é aquela coisa que faz todo o sentido no mobile, mas não no desktop.
            Desde que navegadores possuem abas, vc pode facilmente ter seu email e facebook rodando no navegador, e recebendo notificações na hora que chegar algo importante.
            Email nem se fala, café com leite no que tange a notificações.
            O lance do UWP é algo que eu vejo mais uma integração mobile e desktop, com o desktop rodando o mesmo app mas adaptado, mas não necessariamente o mesmo sistema.
            É algo como se fosse um Chromebook e Android, ou um iPad Pro e iPhone. Já no Windows, os aplicativos carecem MUITO de qualidade para tornar isso real.
            Se o Windows RT tivesse feito sucesso, isso serial algo viável, mas se eu tenho que usar o Windows desktop, pra quê eu vou usar app limitado e ruim sendo que posso ter uma versão melhor e mais completa em um aplicativo desktop ou no navegador?
            É uma pena que uma solução com tanto potencial não fez sucesso…

          5. Claro neste ponto voce tem muita razão, ainda os aplicativos sao muito capados comparando a sua versão web. Mas como eu disse, a vantagem deles eh poder receber notificações sem estar “conectado” ao serviço em questão. Mas enfim, respeito sua opinião a respeito disto, pois acredito q a mercado para tudo. Mas assim consigo perceber q uma aplicação web/site eh algo muito “forte” em computadores. Isso me anima, pois sou desenvolvedor web. Então me despeço aqui. Valeuu.

          6. É a velha questão do foco. Pro mobile, faz todo o sentido um aplicativo, seja ele no smartphone ou no tablet.
            Mas pro Desktop, usar um app não faz o menor sentido. Tanto é que até agora essa idéia não deu certo.

      2. Os UWP só vão crescer mesmo quando a Microsoft matar oficialmente o suporte aos Apps Win32 que acredito eu que não vai demorar muito.

        1. Sabe quando isso vai acontecer? NUNCA! E nem poderia obrigar os aplicativos a serem lançados apenas pela loja dela. Ela não faria isso nem em sonho.
          O certo seria uma mudança gradual, onde os UWP atingissem um nível de qualidade que inviabilizaria o programa desktop. Até agora isso nem está perto de acontecer.

          1. Nunca? duvido muito o .exe já deu oq tinha q dar a tendência é q ele morra mas a afirmação do amigo q será logo tb é errônea, a tendência é q fique cada vez menos viável lançar para o formato antigo dado o fato q vc tem muita mais vantagem no uwp, as apis com funções chegam com o tempo 😉

          2. O simples fato de ficar preso na loja da Microsoft já é um baita empecilho.
            Vamos ao melhor exemplo disso, que é a loja do Mac OSX que existe faz uns 5 anos mais ou menos. Não tem Office, não tem Adobe, não tem Spotify, não tem Skype, não tem e nunca terá uTorrent e tantos outros.
            Pra quê um desenvolvedor vai ficar preso a loja do sistema sendo que ele pode oferecer a solução por fora e como quiser?
            Mas pq .exe já deu o que tinha q dar? Não faz o menor sentido nisso…

          3. Da onde vc tirou q uwp é ficar preso na loja? A microsoft ja sinalizou o contrário. Sim ja deu oq tinha q dar, com o tempo seu código começa a ficar tão grande e remendado q vale a pena começar do zero, o navegador da microsoft é um exemplo.

        2. Isso seria forçar artificialmente as tendências do mercado, se as pessoas têm bons PCP e as aplicações Win32 sendo mais pesadas também oferecem muito mais opções e funcionalidades, não vejo qualquer razão para a às substituir por apps, ainda não vi uma única App que ofereça melhor experiência que o browser ou que um programa win32,mas também não as experimentei todas, seja como for duvido que haja.

      3. Acompanhei tua linha de raciocínio e não é de todo errada, mas tem um peso bem grande a se por na balança. Aplicativos .exe possuem um grande problema que é terrível quando leigos os instalam: Baidu’s, Ask’s e outros cânceres mais. Com o advento dos apps UWP, ninguém mais vai pegar malwares e spywares impossíveis de serem retirados sendo que apenas queriam instalar um editor de fotos, por exemplo. Eu, que tenho que lidar com esse tipo de usuário direto, acho sensacional a ideia.

    2. Muita gente falando bosta. Uma bosta em cima da outra. PQP
      A ideia é nova “UWP” é nova e ainda está em desenvolvimento, nem o Xbox ainda recebeu os aplicativos direito e já tem gente fala merda em cima de merda.

      Esperem mais um pouco antes de bostar. Não faz nem 1 ano direito o Windows 10 Mobile e tem nego falando nada com nada.

      1. Um ano é muito tempo no mundo informático, e sejamos sinceros a loja Windows tanto no mobile como no PC está lamentavelmente vazia, a ideia não colou, não vejo nenhum interesse da maioria dos desenvolvedores nas UWP.

        1. Um ano é muito pouco tempo, e nem tem 1 ano que apareceu os aplicativos UWP em TODOS os dispositivos.
          Claro que não vai ter interesse em fazer nada para algo novo, quem vai querer arriscar em algo que ainda não está completo? Pouca gente obviamente, pelo simples fato de não estar disponível conforme deveria.
          Quando todos os DISPOSITIVOS aceitarem os aplicativos, ai sim.

          Eu mesmo tenho interesse em alguns Aplicativos UWP para o Xbox One, começando pelos emuladores. Mas também tenho interesse nas redes sociais para compartilhar alguns vídeos dos jogos para amigos e etc…
          Agora se VOCÊ não vê utilidade, ai é algo pessoal.

          Mas para mim é a melhor ideia que a MS já teve, pois não perco tempo me movendo de um dispositivo para outro. Torrent mesmo vai ser ótimo para baixar as roms para emuladores.

        2. Um ano já fez milagre no WP, quantos aplicativos excelentes já ganhamos este ano e a Microsoft nem está preocupada em vender Lumias.
          Windows desktop demoram muito para terem uma boa adoção, e o Windows 10 foi diferente, porém o Xamarin para criação de UWP foi anunciado em abril, Windows Store no Xbox, Projeto Centennial, melhorias da portabilidade de apps, etc.
          Está evoluindo sim! Agora todo mundo sabe que não é do dia para a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *