Novo console “baratíssimo” da Microsoft pode vir com Windows Store

Xbox-One-Elite-controle

Rumores de um “Xbox Slim” ou “Xbox One Mini” existem desde antes do lançamento do Xbox One. Embora nunca tenha sido oficialmente confirmado, numerosas fontes reivindicaram dispositivos deste tipo.

O “Xbox One Mini” obviamente nunca veio a existir, mas rumores persistentes de outro Xbox One menor que poderia ser tão poderoso como a versão atual, mas viria sem uma unidade de disco não viraram realidade.

Em agosto houve rumores de um “Xbox One Slim” sendo anunciados juntamente com a Surface Pro 4 e Microsoft Band 2 em outubro, mas Phil Spencer da Microsoft negou tudo.

Agora o site Petri – que tem bom histórico em rumores – diz que fontes internas revelaram que a Microsoft está planejando lançar uma versão mais simples do Xbox One que deve executar apenas jogos da Windows Store e iria competir diretamente com aparelhos como o Apple TV.

Caso ela decida lançar o aparelho desta vez, ele só vai chegar ao mercado na segunda metade de 2016 e vai custar bem menos que o atual console de mesa.

Independentemente se esses rumores são verdade ou não, é quase uma garantia de que o Xbox One terá um redesign em algum momento do seu ciclo de vida, como isso aconteceu com quase todos os console nas últimas duas décadas como o preço mais baixo e hardware é refinado.

Mas será que a Microsoft vai lançar algo focado em jogadores mais casuais e que não querem gastar muito dinheiro com um console? Isso daria certo? Prejudicaria o Xbox One? Deixe sua opinião.

27 comments on “Novo console “baratíssimo” da Microsoft pode vir com Windows Store

    1. Prefiro sem disco rígido. Algo com no max 10gb para sistema e save game ta bom demais. E iria baratear o conjunto, assim como xbox 360 arcade. Quero muito um xbox one , to disposto a pagar os 1500 q vejo por ai, ja juntei a grana duas vezes, mas os deuses sempre manda um sinal. Vamos aguardar ate março pra ver o q muda.

      1. Muito improvável sem HD, todos jogos de xbox one e de ps4 precisam ser instalados no HD, nada roda direto da mídia. Teriam que mudar radicalmente o esquema dos consoles pra isso. Sem contar os dlc, que não deveriam existir( os jogos deviam vir completos), mas são uma realidade e vieram pra ficar. Agora sem drive óptico é o futuro, eu achava que essa geração ja viria sem….mas duvido que a próxima escape. O que deviam fazer de verdade é unificar de vez a windows store e a Xbox store , remover o dive óptico, baixar o preço do console e praticar preços de steam para os jogos. A última parte difícil….mas vou sonhando.

      2. Ah….sobre o xone, tenho desde o lançamento, pode comprar sem medo. O wiiu peguei o ano passado, gosto dele. o ps4 peguei agora em dezembro é legal, mas nada de mágico como dizem, usei bem pouco até por não animar tanto. Posso dizer com experiência, o xone é o que mais vale a pena ( pelo menos hoje)

      3. Pela minha experiência no steam. Tem jogo que ocupa 13mb e tem jogo com 100gb. No hd o espaço é mais inteligente, é muito mais rápido e sem atravessador, o preço cai consideravelmente. Se o novo pequeno ONE tiver entradas esata, usb3.0 para hds/ssd externo. O preço pode cair tanto dos jogos, como do console e a performance aumenta.

    1. Bem, pode até estar certo, mas estamos falando da segunda metade de 2016. Aplicativos estão vindo para a plataforma e até lá ‘provavelmente’ já haverá uma maior quantidade. E já que estão planejando isso, eles devem inserir mais jogos do Xbox na Windows Store.

        1. Acho que o futuro dos jogos do Xbox será esse: Migrarem pra Windows Store e se isso acontecer, nada mais plausível do que uma versão do console pra esses games. Acho uma ideia fantástica, iria bater de frente com a Apple TV e ainda assim, com uma vantagem sem tamanho!

  1. Fazer um novo console, sem media, mais forte e mantendo o preço, daria a Microsoft a chance de absorver os jogos de desktop pela loja. E liberando a retro compatibilidade com jogos de 360 e ONE. Uma ótima estratégia.

  2. É cada vez mais comum o uso de mídias digitais, e é bem provável que o xbox one slim venha sem leitor de cd/dvd/BD. É uma realidade. Porem acho cedo ainda para uma versão slim. Talvez so no final do ano.

    Já a ideia do Xbox TV aprovo completamente. Mas imagino algo mais como central de mídia do que para jogos mais simples… A microsoft precisa de um concorrente para o Chromecast e Apple TV. Apesar de o continuum estar batendo na porta, exige um hardware potente. Um Xbox TV seria fantástico, graças ao Windows 10 e seus apps universais.

  3. Não seria um competidor com o XBox One. O problema é que a Windows Store é muito fraca comparada à da Apple. Dito isso, se incluir algumas funções, tais como, ser um cliente de streams vindas de um PC ou XBox, podem tornar o produto bastante atrativo.

  4. Ah eu acho que daria certo, eu pelo menos compraria de boa, abocanharia como disse a matéria, um público que não quer e/ou não pode pagar um console normal. O problema seria mesmo a loja, que possui ótimos jogos sim, mas ainda é inferior as lojas da Google e Apple.

  5. isso nao vai dar certo, façao melhor, usem esse controle para jogar no windows mobile, façam igual a sony, instalem uma firmware com essa opção, vai atrair compradores do xbox pros lumias e quem tem um lumia se incentiva a comprar um xbox

  6. Não curto esse vídeos games mobile, tanto faz, pode dar certo, já que a marca Xbox está forte, é só esse console ser barato menos de mil.

  7. Pra mim um aparelho desses faz todo o sentido.. o mercado de jogos casuais é grande.. não é todo mundo que liga pra gráficos de ultima geração (sem contar os controles complexos dos jogos mais avançados) e depois.. pra quem já tem um Xbox esse mini poderia ser um “complemento”.. imagina alguém com 2 TVs.. ao invés de comprar 2 Xbox poderia ter um pra jogar e o outro pra ter os apps de entretenimento (e possivelmente fazer streaming de jogos do Xbox pra essa segunda TV)…

  8. Imagino que seria um controle de xbox (somente), e nele ja teria processador, memoria, wifi… pra rodar jogos da windows store, e era so plugar o controle em uma tv qualquer e a interface iria aparecer na tv… imaginem como seria uma ideia incrivel, pois os devs iriam embarcar mais jogos para a loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *