Novo design do Skype foi totalmente refeito, e se parece com o Snapchat

skype-snap

A Microsoft adquiriu o Skype quase seis anos atrás e desde então parece que o serviço de mensagens sofreu uma crise existencial. o Skype tem realizado uma transição para a nuvem, e tem sido uma viagem turbulenta, com muitas mudanças e questões. Enquanto a Microsoft conseguiu adicionar recursos como vídeo chamando gratuitas em grupo no Skype para Web, a gigante do software tem lutado com o design e com recursos do Skype, como tentativas de competir com adversários como FaceTime, Messenger, WhatsApp e muito mais.

Microsoft está vez outra vez redesenhando o Skype hoje.

Descrito como “a próxima geração do Skype“, o novo design centra-se nas mensagens. O Skype é bem conhecido e amplamente utilizado para chamadas de vídeo e áudio, mas o iMessage, WhatsApp, Messenger, Snapchat e outros serviços de mensagens ganharam muita força. A nova interface de mensagens do Skype agora inclui três seções: encontrar, conversar e capturar. “Encontrar” permite pesquisar através de uma conversa, ou encontrar imagens, restaurantes e até mesmo conteúdo do YouTube ou o Giphy. “Bate-papo” é o modo comum de conversação básica, mas o mais interessante é a seção “Captura“.

Captura” é como se o Snapchat rodasse dentro do Skype e ele imediatamente abre a câmera para deixá-lo tirar fotos ou gravar vídeo. Uma vez que você capturou um vídeo ou imagens você pode, em seguida, adicionar tags, texto, ou simplesmente escrever, igual ao Snapchat.

[youtube]RU9w41tPXyc[/youtube]

Skype também está lançando um novo recurso “Destaques” que é muito parecido com histórias do Snapchat. Destaques permite que você poste um fluxo de fotos e vídeos para os amigos verem e reagirem com emoticons. Mesmo em conversas baseadas em texto ou vídeo, você será capaz de reagir no Skype com emoticons. Você pode arrastar e soltar pessoas ao seu redor em conversas e reagir com emoticons durante as chamadas – temos algo que pode ser bem bacana aqui.

O Skype é ainda amplamente utilizado para chamadas de vídeo e áudio. A Microsoft tem uma grande base de usuários e uma marca muito conhecida, mas ainda está tentando atrair muitos mais clientes.

Esta nova experiência chegará para todos os seus usuários, independentemente da plataformas, tais como iOS, Windows, Mac e Android.

89 comments on “Novo design do Skype foi totalmente refeito, e se parece com o Snapchat

  1. mas de novo?

    a cada 2 anos ele é “totalmente refeito”… essa bosta tá mais pra um Qik 2.0

    ps: tentei usar a versão UWP no desktop e puta merda, que lixo… voltei para o desktop app.

    1. Eles têm um problema sério com esse Skype. Queria visitar o studio deles pra saber como eles andam “recreando”. HAHAHAHA recreando o skype.

    2. LIXO é você.

      Uso o Skype para trabalho tranquilamente e ainda respondo todos pela central de ações.

      E o melhor é que não tem tanto uso de memoria como o programa tradicional, se tivesse falando do Mobile até concordaria mas do desktop.

          1. Ué, qual a porra da função de um mensageiro instantâneo? Conversar instantaneamente com alguém, seu bisonho. Bater o olho e ver quem tá online.

            Tem essa opção no skype no Android, no iOS, no macOS, no Windows desktop, no Linux e até na versão Web.

            O único que não tem é o UWP. Por que diabos tem essa opção em TODAS as versões menos no UWP?

          2. blz, fera

            A MS colocou a função em todas as versões menos na UWP porque os usuários da versão UWP são especiais

          3. Mds cara vc usa o whatsapp que vc tem que clicar no usuario pra ver se ta ON ou não e agr quer reclamar do Skype que ta igual? Reclama do whats aí em baixo tbm!

          4. Raposão quer encontrar erro em tudo. E se tiver Microsoft + UWP + mobile, soltem o cara, que ele quer “hablar”.

        1. Skype UWP é lento, as notificações são meio bugadas, o “ocupado” as vezes não funciona direito, continua enviando as notificações, ao clicar pra abrir o skype minimizado, ele “abre do zero” de novo…. dificil

          1. kkkkkkkkkk Google Chromer e terrivel mesmo 🙁 vamos ver com esse novo app para windows 10 S ele melhora

          1. Aaaaah entendi agora kkk Sim acho q Microsoft na pressa acabou colocando o print em cima da outra imagem e acabou. Ficando assim kkk

  2. O @raposaodoartico:disqus deve estar precisando de um raposo bem macho para enterrar uma nele…
    Como pode esse ridículo reclamar de mudança? Esse anormal deve amar muito o Skype como ele ta hoje.

  3. A tela de conversas claramente foi receita para combinar com o My People do Fall Creators Update. Gostei de muitas coisas mas exageraram em muitas outras

    1. Você tem que entender o seguinte.

      Ela tem sua base de usuários, nas sabemos que os jovem gostam desses frufrus… Esse é o publico que ela precisa ter também.

          1. Pq tenho esse meu lumia535, não tenho problema com ele, não sei como o pessoal fala que o celular está ruin, celulares melhores que esse. Não entendo mesmo.

          2. E bom esse ai, gostaria muito o 950, mas estou dando uma pausa, pra junta grana e ve com vai ser o novo modo mobile da microsoft. So nao quero mas volta travadroid.

          3. Falam que so os android antigo que trava, no meu trabalho, tem um rapaz aqui que tem um asus, com android 6 ou 7, ele so vive reclamando do celular.

  4. Meu Skype está com um problema durante as chamadas de vídeo, que faz minha imagem aparecer girada em 90 graus para mim (ou seja, de lado). Mais alguém?

  5. Essa reformulação sendo finalizada, dá espaço pra o fim do GroupMe (desenvolvido pelo grupo Skype) em tempo médio. Pois aparentemente, a Microsoft quer dá ao Skype uma pegada mais leve, para ser usado com mais frequência. Hoje, o nome Skype é associado unicamente às videochamadas. Talvez, enfim, ele seja concorrente direto de WPP, Telegram, Line…, apesar de ser muito difícil , e sua versão Business, até mesmo com o Team, seja focado nisso.

    Isso de adicionar histórias ao app ficou tão comum, é quase obrigatório todo comunicador/rede social ter agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *