Novo jogo da Compulsion Games está quase pronto

Compulsion Games foi um dos primeiros estúdios que a Microsoft adquiriu. Depois de ingressar no agora chamado Xbox Game Studios, os canadenses lançaram seu projeto anterior intitulado de We Happy Fews, seu segundo título depois de Contrast. E desde então não ouvimos falar deles.

Obviamente, o estúdio se expandiu e já está há alguns meses trabalhando sob a tutela da Microsoft. E os resultados de tudo isso talvez apareçam muito antes do que pensamos. Além disso, poderia até ser apresentado em novembro. Dessa forma, completaria uma lista de lançamentos bastante espetaculares para o ano de 2020, com mais de uma dúzia de títulos confirmados, formando um amplo e variado catálogo.

Como vimos no Reddit, o Twitter oficial da Compulsion Games respondeu a um usuário sobre quando veremos seu próximo jogo. E a resposta não poderia ser mais clara e direta: “perto do ouro”. Ou seja, está perto de entrar na fase Gold. E isso só pode significar uma coisa: que seu novo título esteja praticamente pronto para ser lançado.

Com isso, não ficaríamos surpresos se a Compulsion Games fosse um dos protagonistas do próximo London X0. Para este evento em si, a Microsoft prometeu ótimas notícias e tudo apontou para uma primeira olhada nos novos jogos da Playground Games e Rare. Especialmente porque são britânicos e o evento será em Londres, assim estariam em casa. No entanto, os canadenses podem também participar dessa festa.

Poderíamos ver um lançamento imediato após o show? Embora seja um movimento raro, já ocorreu em outras circunstâncias. Além disso, considerando que o jogo chegará ao Xbox Game Pass, não seria exagero. O certo é, temos um jogo quase pronto da Compulsion Games e que não absolutamente nada dele.

90 comments on “Novo jogo da Compulsion Games está quase pronto

  1. Em apenas 2 anos ? olha nao sei pq mas nao consigo botar muita fé tanto na Compulsion quanto na inxile me parece 2 estudios que vao fazer jogos para encher linguiça no GP quem sabe eu nao seja surpreendido,E ser for Fable mesmo que a Play esteja fazendo isso nao vai ser anunciado no XO19 nem ferrando, Fable é anuncio de E3 e nao de evento pequeno.

    1. Isso aí, pra ser AAA tem que ficar 5 enrolando, soltando eventuais trailers. Conselho meu, crie um arquivo dummy de 50gb pois onde já se viu jogo AAA com menos de 50gb?

  2. Isso pode significar duas coisas, a primeira que deve ser apresentado na XO19 e a segunda que foi um jogo feito muito rápido e não deve ser muito grande, no máximo um AA.

      1. Ladainha não, realidade, vc espera um AAA de alto orçamento feito em dois anos, ou menos, pq se foi projeto da Ms é de menos ainda, se for projeto antigos deles estavam fazendo com recursos próprios e deve ser do nível do We happy few, além disso fui um dos poucos daqui que zerou totalmente we happy few e até gostei apesar de algumas coisas que mudaria nele.

        1. Se o projeto se iniciou depois de We Happy Few, sim, é no máximo um AA.

          Obs: eu tmb zerei as 3 campanhas do jogo, e agora vou comprar a DLC e voltar a jogar ?✌️

          1. e se iniciou antes também, pq antes a Ms não era dona e eles não tinham muitos recursos nem para o we happy few além de uma equipe limitada que trabalhou muito nele e na dlc, por isso acho quase impossível esse ser AA, mas tenho certeza que já devem estar no minimo no planejamento de um maior.

          2. Bom, melhor um AA como We Happy Few do q um AAA q nem Cracudão ?? a Obisidian acabou de mostrar q não é necessário um enorme orçamento pra fazer um grande jogo, Outer Worlds tá aí pra comprovar, é um AA mas o jogo é excelente

        2. Só te falo uma coisa.. depois da decepção que foi god of war, um jogo que supostamente custou 100 milhões para ser produzido em contra mão de um SOT ou ED2 que são os “AA” que possuem horas infindáveis de Gameplay e conteúdo.. orçamento passou a valer nada pra mim.. acho que quando o Studio tem criatividade, motivação e querem de fato fazer algo diferente não tem orçamento que impeça de fazerem um grande jogo.

          1. Eu sinceramente achei we happy few até mais interessante que esse outer worlds mas ainda não avancei muito no jogo.

          1. Sim, porém só concordei com ele pois realmente não tem com o ser um AAA pelo tempo decorrido.

            Eu não me prendo aos A de um jogo, tendo 1 ou 20 o importante é eu gostar.

    1. Eu acho que a Asobo já foi comprada antes da E3 2019 só não anunciaram,A Moon tbm…..Crytek esquece a MS não tem interesse nela prova disse é Ryse que está morto a 6 anos,A logica seria anunciar todos os estudios comprados na XO19 pois faltam apenas 8 meses para a E3 e o foco seria o novo xbox e os novos jogos AAA,Entao ela já poderia revelar todos estudios daqui á 15 dias,O foco ano quem vem é Nova geração e nao estudios que ela venha a comprar.

      1. Também acho que a Asobo ou foi comprada ou vai ser, aquele Flight Simulator tá com um investimento muito alto pra dar na mão de estúdio de fora, e não acho que a compra da Crytek está totalmente descartada, seria uma baita aquisição pra nova gen, se eles querem impressionar logo de cara na nova gen com gráficos absurdos, a Crytek tem uma das melhores engines pra isso, chegar na nova gen mostrando uma sequencia de Ryse seria de impressionar, mesmo o primeiro jogo não tendo agradado a todos, mas até hoje é lembrado como um dos melhores gráficos da geração.

        1. E a Crytek tem história com o Xbox, pois parece que ela se originou da Rare e fez o primeiro FarCry (revolucionário na época) para o Xbox.

        2. Não sei se já falaram isso por aqui, mas, alguns vídeos de pessoas que estiveram lá em Seattle a convide da Microsoft para verem o Flight Simulator, disseram que a Microsoft fez um contrato de 10 anos com a Asobo para continuarem atualizando o game.

          1. Eu nao sabia do contrato de 10 anos,Mas vi em um canal BR de aviaçao onde o rapaz foi pr Seattle testar o jogo ele disse tbm que a Microsoft iria dar anos de suporte ao simulador e quem iria cuidar disso seria a Asobo,Entao bate perfeitamente com o que vc disse,E se foi feito realmente contrato entao ela nao foi comprada

          2. então não deve ter comprado, vai ser igual aconteceu com a Bungie e Remedy, e pelo visto devem ficar só no Flight Simulator

        3. além disso a crytek tem bons jogos como crysis(que poderia ser revivido),ryse(merece uma continuação de mundo aberto de preferência e podia se passar na ascensão do Império ,quando Marius ainda se tornava um grande comandante),além de ter o hunt showdown que parece ser um jogo multiplayer legal.

          1. Ryse tem como se expandir de varias formas, o jogo explorou muito pouco a parte de deuses, da até pra continuar dali com o próprio Marius, ou outro personagem, história do pai dele, historia do marius antes, varias possibilidades, nem precisa ser de mundo aberto, algo com o semi aberto de sekiro/god of war ja iria ser ótimo, talvez até melhor desse jeito.

      2. Asobo lançou seu jogo no Origin Access em julho, isso que me deixa um pá atrás. A Microsoft não permitiria isso se tivesse comprado ela, mas tb existem acordos antigos.

      3. Asobo lançou seu jogo no Origin Access em julho, isso que me deixa um pá atrás. A Microsoft não permitiria isso se tivesse comprado ela, mas tb existem acordos antigos.

        1. Faz sentido jorge mas o jogo nao é publicado por outra empresa ? teria que verificar na loja do Xbox,Agoraaaa por outro lado nao foi vazado nada sobre anuncio de compra de estudios na XO19 até os insides estao calados

      4. Moon Studios
        Respawn
        Crytek
        Asobo Studios
        Team Ninja
        Red at dawn
        Remedy
        Platinum games
        Bioware
        Playtonic (reviver banjo)
        FromSoftware

        Ou pensando alto, talvez até a Sega.

        Qualquer um dessa lista seria ótimo.

        1. FromSoftware é da kadokawa corporation creio que não seja fácil.
          Respawn e Bioware são da EA então creio que não seja fácil também.
          Team Ninja é da Koei Tecmo, não acho que eles venderiam.

    2. A Asobo firmou um contrato de 10 anos de suporto ao novo Flight Simulator. Se o estúdio já fosse da MS isso não teria necessidade ao meu ver. Por isso acho difícil que a MS tenha adquirido a Asobo.

  3. Fiquei com duvida. Será mesmo que esse suposto jogo é triple A? No twitter o cara fala em fase gold, ou seja, jogo pronto, tudo finalizado. Se realmente é isso, o jogo já tinha um projeto bem encaminhado. Ou seria um jogo de menor orçamento mesmo.

      1. Eles que disseram, os sites de Xbox todos postaram assim a notícia. A fonte é do Reddit.

        A notícia tem que ser passada, aí não tem nenhuma opinião pessoal.

        Temos que lembrar que, assim como a Ninja Theory, o estúdio já tinha projetos em andamento antes mesmo de ser comprado pela Microsoft e que agora foi expandido com inclusão de muitos funcionários.

        1. Sim, entendo. Mas até que ponto esses sites aí são confiáveis? Ultimamente esses “rumores” tem causado uma expectativa “falsa” na comunidade caixista por causa de interpretações equivocadas. Na realidade, a Compulsion Games não teve prazo para desenvolver qualquer jogo grande (e ninguém disse que seria AAA, de fato); mas se há algum projeto “quase pronto”, é bom que todos saibam se tratar, muito provavelmente, de um jogo bem menor.

  4. Fiquei com duvida. Será mesmo que esse suposto jogo é triple A? No twitter o cara fala em fase gold, ou seja, jogo pronto, tudo finalizado. Se realmente é isso, o jogo já tinha um projeto bem encaminhado. Ou seria um jogo de menor orçamento mesmo.

      1. Eu acho que foi brincadeira do cara. Ou o @disqus_fQKjYdXyqj:disqus está certo e este é um jogo menor. Eles têm vagas de emprego ainda em aberto e nesse anúncio de vaga eles até realmente citaram algo como um “jogo AAA”, mas deve ser um projeto maior e para alguns anos. Acredito eu.

        1. É quase impossível um projeto grande chegar em fase gold sem ao menos ter nenhum rumor. Muitas vezes o próprio estúdio solta umas pistas pra manter o hype. Mas nem isso.

          Foi isso que eu quis dizer. Se eu estiver certo, a Microsoft está acelerando projetos em andamento dos estúdios, mesmo que seja menor, com isso, lançam o que tem e dá um tempo maior pra terminar os jogos AAA. Como aconteceu com a Ninja Theory.

    1. Acho que esse lance de A e AAA é uma denominação que deveria ser extinta. Temos vários jogos que não são AAA mais que fazem muito sucesso ou tem melhor conteúdo que muito jogo de tiro AAA. A Microsoft sabe disso, tanto ao ponto de investir no programa [email protected]
      P.s Não é uma critica ao seu comentário Roberto, apenas uma colocação.

      1. Sim, isso é discutível. Essa denominação não define a qualidade do jogo, mas estipula o orçamento de um projeto, triple A é um projeto de alto orçamento, um projeto mais complexo. Por isso muita gente confunde Triple A com qualidade.

      2. Sim, The Outer Worlds, por exemplo, é um jogo “calibre” AA e é um baita jogo como vários por aí, sendo bem mais divertido que muitos de orçamento AAA.

      1. Não até a Microsoft comprar, de toda forma eles podem trabalhar em jogos de qualquer orçamento pois a Microsoft deixou livre se não me engano.

          1. Justamente não deu tempo e eles não tinham capacidade para desenvolver AAA antes da compra, eles estavam envolvidos com We Happy Few e acredito que não tinham um projeto paralelo de jogo AAA, esse jogo deve ser um A apenas.

            Vamos ver o que vem de novo nos próximos dias.

  5. A continuação eles falam “Apenas provocando”.

    Vai chegando mais um evento da MS, eh a galera criando hype em cima de nenhuma informação concreta. Depois ficam a chorar pelos cantos.

  6. Sinceramente, esse é o único estúdio que não sei o que esperar que vem dele. Não sei se farão um jogo parecido com We Happy Few, se farão algo totalmente diferente, se será um jogo de terror ou suspense, se será um jogo de ação ou aventura… Enfim… Se o jogo já está bem próximo de ser lançado e até hoje não ouvimos falar dele não espero grandes coisas, sendo bem sincero (não estou dizendo que será ruim). Acredito que possa ser um projeto pequeno apenas.
    Mas vamos aguardar para ver do que se trata. Ficarei bem surpreendido se for um grande jogo AAA, mas acho bem difícil.

  7. Acho que esse lance de A e AAA é uma denominação que deveria ser extinta. Temos vários jogos que não são AAA mais que fazem muito sucesso ou tem melhor conteúdo que muito jogo de tiro AAA.
    A Microsoft sabe disso, tanto ao ponto de investir no programa [email protected]
    O que eu espero é só qualidade, seja na narrativa ou na jogabilidade.

  8. Mostrar os games da Playground Games e RARE? Quais os games da Playground? Forza Horizon 5 e aquele RPG que eles anunciaram estar trabalhando, mas isso são games para se mostrar na E3, Forza Horizon 5 deve chegar no mínimo em 2021 ou 2022 então se a Playground aparecer na E3 ano que vem vai ser para mostrar esse tal RPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *