Carregando...

Novo jogo da Rare é confirmado, e tem seu desenvolvimento acelerado

Xbox Game Studios têm talentos respeitáveis ​​como os da Rare. Os criadores de Banjo, Perfect Dark ou Sea of ​​Thieves e outras grandes franquias, não parecem ter parado de criar jogos, embora seu foco parecesse estar no jogo dos piratas. É normal que a Microsoft queira se fortalecer com uma comunidade tão forte e ativa.

No entanto, era lógico pensar que eles estavam trabalhando em outra coisa. Na verdade, desde a E3 passada que os rumores circulam. Agora está confirmado que o estúdio está trabalhando em um novo projeto e que está acelerando o desenvolvimento. Antes de tudo, alertamos você, pode não ser necessariamente um novo IP, pois pelo menos não vimos evidências disso, então há chances de trazer uma franquia antiga de volta.

Como podemos ver no site oficial de estúdio, na seção ofertas de emprego, a Rare está contratando avançar o seu novo jogo. Tem havido muita especulação sobre o que esse novo trabalho pode ou não ser. O que sabemos é que:

  • Haverá armas e criaturas.
  • Será um projeto AAA.
  • Está sendo valorizado o uso de qualquer um desses mecanismos gráficos: Unity, Unreal Engine 4 ou CryEngine.

Foi especulado com o retorno de Viva Piñata, mas, vendo os requisitos, é óbvio que não será esse, o uso de armas no jogo não se encaixa muito bem. No entanto, o volume de ofertas é muito variado e é possível que na Rare estejam trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo. Lembramos que a Microsoft renovou recentemente os direitos do Perfect Dark, e já houve rumores sobre seu retorno.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.