Novo Mozilla Firefox é ideal para quem curte games

mozilla-firefox

Os jogos 3D modernos exigem uma tonelada de processamentos para garantir a boa aparência e dar a resposta ao jogador rapidamente. É por isso que a maioria dos jogos baseados na web não são na melhores que as versões baixadas no seu PC ou console. A equipe por trás do navegador web Firefox gostaria que isso mudasse.

Para tanto, a Mozilla lançou uma versão do navegador que inclui WebAssembly – uma nova tecnologia que permite adicionar recursos de alta performance para aplicativos e jogos em um navegador quase tão rápido como se ele tivesse na memória local. Ele também irá acelerar aplicativos web que usam JavaScript.

Em comparação, um app de javascript muitas vezes puxa um monte de código para o navegador, em seguida, descobre a melhor forma de executá-lo em seu sistema, atrasando todo o processo. Os navegadores do Google  (Chrome) e Microsoft (Edge) suportarão WebAssembly, embora o Firefox seja o primeiro navegador a incluir a tecnologia, graças ao papel de liderança da Mozilla na pesquisa.

[youtube]TwuIRcpeUWE[/youtube]

Imagine jogar a versão moderna do Doom ou executando um aplicativo de CAD no seu Mac ou PC via navegador. Tudo isso sem plugins ou a necessidade de sacrificar a velocidade da sua internet. Parece um sonho…

O novo beta do Firefox (51) está disponível para Mac, PC e Linux, também inclui aprimoramentos para detecção do portal de acesso Wi-Fi e melhores avisos para logins inseguros. Ainda suporta Windows Vista e Windows XP.

8 comments on “Novo Mozilla Firefox é ideal para quem curte games

    1. Porque tirar o silenciador para ter ronco é coisa de quem finge para o próprio ego que está atrás do volante de um hyper carro, mas está atrás de um carro de plástico.

      1. Nada ver. Tem vários carros esportivos que vem sem silenciador. Ex Alfa Romeo 4c. (tem vários).

        Mas O sentido do meu comentário não foi essas questões pessoais.

        Foi pra falar que é uma coisa simples de fazer, que melhora para o usuario(nesse caso a pessoa que ta dirigindo). Mas nunca pensamos nisso, sempre pensamos em trocar de carro, aspirar motor, turbinar, reconfigurar a ECU. e o simples que melhora(pelo menos pra quem ta dirigindo) nunca pensamos.

        WebAssembly dificulta um pouco a programação, mas é muito(enfase no muito) mais rapida que a programação atual.

        1. Você precisa ler novamente. Não disse sobre carros que já não possuem silenciador, falei dos “pilotos” que tiram o silenciador. Kkkk

          1. O Audi A5 se não me engano coloca o ronco do motor no alto falante do carro. o exemplo que citei tira o o silenciador. A pergunta é pq as empresas fizeram e/ou fazem isso??

            Simples, para dar impressão de potencia para os motoristas. agora pq as empresas podem fazer isso e um cara tirar é EGO??

            O que quis dizer não é sobre essas questões pessoais. A referencia que usei é que é uma ideia simples que melhora para o usuario.

  1. Atualizei a pouco para Firefox 52 e esse se livrou – ATÉ QUE ENFIM – do plugin java.

    Alguns bancos que acesso já não usam mais o plugin java.
    Deus seja louvado.
    Nessa semana o único banco que ainda usava (banco rural é sempre atrasado) plugin java, já se livrou dele.

    Agora posso usar Edge 64 bits, Firefox 64 bis, Opera e Chrome 64 bits que acesso os banco sem a necessidade de plugin java.
    Só em transações bancárias que exigem mais segurança que tem a chave criptografada. Nesse caso, a lógica prevalesse.

    E pensar que o Chrome, ainda em 2015, já havia abandonado o plugin java…
    O plugin maldito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *