Novo smartphone com 6″, Snapdragon 820 e Windows 10 Mobile é flagrado no GFX Bench

surface-book-phone-1

Enquanto esperamos que o HP Falcon seja formalmente anunciado, outro dispositivo móvel com Windows 10 foi flagrado no GFX Bench.

Assim como o HP Falcon, este dispositivo terá um processador Snapdragon 820 e GPU Adreno 530. Ainda assim,  uma câmera traseira de 20 MP e câmera frontal de 12 MP. Além disso, o dispositivo terá uma tela de 6 polegadas com resolução 2560 x 1440. A sua memória interna será algo em torno de 32GB ou 64 GB e deve aceitar cartão de memória microSD.

No quis diz respeito a memória RAM, podemos ver algo entre 3-4 GB. Ao contrário do Lumia 950 e Lumia 950 XL, este dispositivo irá contar com um processador Qualcomm (ARMv7) quad-core. Não foi conseguido identificar seu nome, por hora é conhecido apenas como “Qualcomm MTP8996“.

Pode ser que a Microsoft esteja testando algum protótipo do Surface Phone, mas vamos ter que aguardar mais vazamentos para talvez matar essa charada.

Fonte: GFX Bench

21 comments on “Novo smartphone com 6″, Snapdragon 820 e Windows 10 Mobile é flagrado no GFX Bench

  1. Hmmm.
    Se proceder tal informação, muito me alegra e interessa.
    Uma senhora máquina!!!
    Mesmo que acabe não se confirmando, não custa nada sonhar. Né?
    Aguardemos!!!

      1. Ainda se trata de um protótipo e pode sofrer alterações no hardware se necessário. Produto deverá ter um apresentação rápida na Build 2016.

  2. Essa informação pode não se tratar do Surface Phone, porque todos querem nele um Chip X86 que rode Win32 e programas .exe

    Pode se tratar de um Top de linha de outra empresa!

    1. Para rodar app com extensões .exe e .com não importa o processador, mas sim o Sistema Operacional, Windows NT 4.0 rodava app com extensões .exe e .com tanto em processadores CISC como em processadores RISC (ALPHA, MIPS, POWER PC).

      1. Acho que voce entendeu errado. Ele citou .exe mas nao simplesmente pela extensão. Quis referir-se aos apps comuns de pc windows como Chrome, Firefox, Picasa, Photoshop e por aí vai… Afinal até meu Windows Mobile 2003 rodava .exe e a unica semelhança com hoje em dia era a extensão do arquivo do programa.

        1. Na realidade vejo muitas pessoas dizendo muitas asneiras sobre esse assunto, dizem que o Win RT não rodava aplicativos do Windows 8 do PC por conta do processador ARM, e na realidade nao tem nada a ver com, tudo tem a ver com OS, mas parece que baixou uma burrice coletiva até nas pessoas que estão escrevendo o blog e ficam disseminando esse tipo de mentira. Vamos aprender, tudo depende do OS e pronto, processador só entende zeros e uns.

          1. Eu tenho um surface rt e ele nao roda apps Windows x86 e x64. A menos que alguém tenha convertido ele pra arm, ele nao roda. Ah e tem que desbloquear ele tb, pra rodar apps que nao tenham vindo da loja

          2. Vamos la, vou tentar ser o mais sucinto possível.
            Suface RT roda o famigerado Windows RT, esse Windows não permite rodar aplicações baseadas no kernel win32 por questões de segurança e consumo de bateria (isso foi o que a Microsoft alegou na época de lançamento) e isso prova que aplicações win32 rodavam nos testes do Windows RT normalmente, mas que foi retirada para o lançamento do OS, logo o Windows RT não rodar aplicações win32 não tem nada a ver com o processador e sim com o próprio Sistema Operacional.
            Não existe um Windows X86 e X64, o correto seria registradores de processadores CISC baseados em X86/32 e X86/64, afinal 80X86 quer dizer que o processador CISC herda toda a arquitetura dos antigos 8086/80186 e assim por diante, é uma história longa. Quanto ao Windows o correto é dizer que ele é 32 bits ou 64 bits, na realidade hoje ele trabalha com o kernel WinRT (não tenho conhecimento suficiente para falar desse kernel) e não mais com o Win32.

          3. O Windows 8 creio eu que é o mesmo kernel do Windows RT, mas está completo e não capado e com as devidas otimizações para rodar em processadores ARM, logo é por esse motivo que não entendo o porque de ter lançado o Windows RT ao invés de fazer um Windows 8 mas otimizado para ARM, talvez pelo tamanho, mas ainda assim tem outras formas de otimizar, acredito que tenha sido uma jogada mal sucedida.

    1. Sim, a Qualcomm já disse que voltará à fazer quad-cores, pois preferem cores melhores duq mais cores de qualidade menor como aconteceu no Snap810…

    2. Ele é um Quad Core que já esta batendo o 810 em todos os testes, não é por que é um Quad que será fraco, pois nos testes ele bate o 810 e até mesmo o processador da Samsung usado atualmente nos Galaxy S6.

  3. Nossa, mas essas configurações são de um top de linha, sendo que a Microsoft lançou muito recentemente o seu último top de linha, ou seja, no mínimo estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *