Novo Xbox Music para Windows 10 deixa tudo mais personalizável

windows-10-for-smartphones(21)

Muitos usuários criticam frequentemente o aplicativo de música da Microsoft presente no Windows Phone e Windows. Têm sido apontado como um serviço  muito dependente de assinaturas pagas (Xbox Music Pass) e não permite manipular seus álbuns de músicas para editá-las a sua maneira. Contudo, no Windows 10 a coisa muda de figura, a Microsoft finalmente permitirá aos usuários armazenarem seus próprios álbuns de música no OneDrive e em seguida, acessar e editá-los de dentro do Xbox Music.

Essa funcionalidade tem sido esperada há algum tempo, intitulada de “music locker“, chegará este ano e parece que vai exigir o Windows 10 como sistema obrigatório para funcionar, seja em smartphones, tablets, PCs ou Xbox One.

“Em cerca de um mês ou dois meses, nós vamos adicionar suporte ao nosso sistema para que você coloque seus álbuns de músicas no OneDrive e tenha sua coleção armazenada na nuvem,” Joe Belfiore do Microsoft disse durante o evento realizado nesta semana.

Na demonstração, um usuário “usou a nuvem” para adicionar uma música para uma lista de reprodução no PC, e então esta música apareceu em todos os seus dispositivos. Isso vai funcionar, Joe disse, por causa desta nova integração com o OneDrive. Mas é um pouco mais do que isso: a capacidade de acessar, editar e depois sincronizar listas de reprodução em dispositivos é uma característica do Xbox Music.

Os novos recursos do app Xbox Music não chegarão com  o Windows 10 Technical Preview do mês de janeiro que deve ser liberado já na próxima semana.Infelizmente, não tem data definida.

O que você deseja que mude no Xbox Music?

7 comments on “Novo Xbox Music para Windows 10 deixa tudo mais personalizável

  1. É impressão minha ou todos esses fan-sites dedicados a Microsoft/Windows estão meio parados depois das matérias sobre o novo W10?
    Nenhum app novo ou atualização que mereçam atenção?
    Algum jogo?
    Nada?

    1. Tem sim. Só que estamos focados em detalhar o Windows 10 ao máximo.

      Mas no mesmo dia teve o Dropbox e uma bela atualização do WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *