Carregando...

Em vendas, Xbox One vence o PlayStation 4 em dezembro nos Estados Unidos

Apesar do mês de janeiro já estar quase no fim, os resultados das vendas de consoles do mês passado ainda eram um mistério e demoraram bastante até que finalmente foram reveladas. A julgar pelos resultados, o pequeno atraso em relação aos meses anteriores pode ter sido por demora em contar quantas unidades do Nintendo Switch que foram vendidas (1,77 milhões), que ficou em primeiro lugar superando o Xbox One e PS4, algo que não aconteceu desde os tempos em que o Wii foi o produto de Natal mais cobiçado. Quanto à Microsoft, temos dados interessantes.

O NPD diz que o Xbox One teria colocado 920 mil unidades em dezembro nos Estados Unidoso que sem ser ruim é uma queda nas vendas de 32% em relação ao ano passado. O cansaço de um sexto ano e o fato de não ter uma inovação recente como era o Xbox One X no ano passado explicaria esse declínio. Mesmo assim, o Xbox tem a prata no pódio e, no cálculo global do ano, as contas são positivas em pouco mais de 1%. O PS4 da Sony ficou em último lugar 797 mil unidades vendidas.

Atingir vendas estáveis ​​e não estar longe de um console com o segundo ano de vida, agora a Microsoft tem que focar em tornar seus serviços ainda melhores, trazer first party, e um bom harware para a próxima geração. Não há dúvida de que a Microsoft está em uma boa posição para tentar recuperar seu principal mercado desde o início da próxima geração.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.