NuAns NEO trocou o Windows 10 Mobile pelo Android e se deu mal

NUANS-Neo

Em fevereiro, a fabricante japonesa NuAns confirmou que ia abandonar Windows 10 Mobile e adotar o Android Nougat 7.1 para o lançamento de seu próximo aparelho. O Neo Reloaded é muito parecido com seu antecessor baseados no Windows, mas existem algumas diferenças chaves, incluindo uma tela de alta resolução, um processador mais recente e, claro, o Android.

NuAns abriu pré-vendas para o Neo Reloaded há algumas semanas numa campanha crowdfunding através do qual o aparelho pode ser encomendado por U$355.

Quando o aparelho foi lançado com Windows 10 Mobile no Indiegogo a meta não foi atingida, conquistou apenas  20%. A empresa americana WhartonBrooks lançou uma campanha Indiegogo para seu novo aparelho com Windows 10 Mobile, o Cerulean Moment, mas está atualmente em apenas 2% da meta depois de quase um mês [A campanha no Brasil é diferente e a meta é 3 vezes maior que a do NuAns].

Por fim, quem diria que a campanha do modelo melhorado e ainda com Android não conseguiu ultrapassa 0%, isso mesmo, encalhou de forma incrível. Pelo menos com Windows 10 Mobile, como dito acima, tinha chegado a 20%.

102 comments on “NuAns NEO trocou o Windows 10 Mobile pelo Android e se deu mal

    1. Esse negócio de empresa fazer crowdfunding de smartphone não tá com nada. Não passa uma boa impressão fazer uma coisa dessas (dá a entender que a empresa não tem dinheiro para lançar um aparelho da forma como deveria).

        1. Onde ela deveria ter tentado? Onde ela conseguiria essas pessoas que ainda querem ou onde ela iria concorrer com uma infinidade de empresas?

          1. Acho que o projeto é falho, só atingiu 20% por contar com o Windows 10 Mobile, e muita gente engoliu por falta de aparelho no mercado.

          2. Sinceramente? Acho que ela devia ter tentado outro mercado que não fosse smartphones. De um lado Android a rodo, do outro Windows Mobile em declínio…

          3. Windows em declínio? Caiu porque a Microsoft era quem fabricava e o mais interessante era que as OEMs usavam como desculpa para não lançar pois não concorreria com a fabricante era maior.

            A Microsoft saiu e? Enfim, a situação do sistema é de varias analises e de vários entendimentos.

          4. E isso não é declínio (mobile)? E sem ofender ninguém, declínio é ser bonzinho, o mobile fo jeito que venos hoje já era.

            A Microsoft colocar Windows em ARM, celular-pc e tufo o mais não vejo como inovação, apenas como evolução. É a Microsoft expandindo o uso do Windows quase que do mesmo jeito que é hoje.

            Vejo como inovação a Realidade Mista, o HoloLens…

    1. Olhe para a porcentagem arrecadada do Nuans NEO com w10m, e agora pro Reloaded, Android não salva nenhuma fabricante. Tem aparelhos melhores por aí com preços baixos e configurações melhores, pra quê comprar o Nuans Reloaded do que esse Android que acabei de descrever? Mercado do Windows 10 Mobile ainda é vantajoso. Só ter um marketing bom, aparelho bom, e vender em vários países, e pronto.

      1. Sabe o que interessante e ninguém sabe…
        O aparelho com Windows teve um relativo sucesso no mercado japonês e é um dos mais vendidos e ainda esta a venda, mostrando que o projeto é legal para aquele mercado.
        A empresa falhou em lançar o aparelho para o mundo, mas mesmo assim consegui 20%.

        Se ela tivesse feito uma coisa melhor e adaptada as outras regiões, talvez ela teria tido sucesso.

        1. Ela não abandonou, apenas voltou para o lugar onde ela sempre esteve… De desenvolvimento, o sistema esta pronto e sento aperfeiçoado para quem quiser fabricar.

          Ahhh o conceito é Windows.

          1. O conceito é você utilizar o Windows completo num device portátil.

            Com teclado e mouse!!!

            Que bela inovação.

          2. Quem disse isso?
            Esse conceito que tu falou apenas (desculpe a expressão) aquelas pessoas que criam mimimi que criaram isso para nem sei para que.

            Não foi apresentado nada.
            A Microsoft não falou nada.

            Até agora esse conceito foi criado aqui.

          3. Com base no que a MS mostrou até agora:

            Teremos um celular-pc que roda Windows completo em um telefone com arquitetura ARM em que utilizaremos o continuum.

            Onde está a inovação nessa frase?

          4. A Microsoft não mostrou nada…
            A única coisa mostrada foi um celular rodando o Windows e executando um programa de PC de forma muito satisfatória.
            O que ela mostrou até agora que faz você ter tanta certeza que será o Windows ”completo” em aparelhos ARM?
            Outra pergunta.
            O a única diferença basicamente do Windows Mobile para o PC é a arquitetura suportada, ou seja ela podendo rodar programas de PC o torna ele completo?

          5. A Microsoft não mostrou nada mas mostrou um celular rodando Windows e executando programa de PC… Afinal, mostrou ou não mostrou? Kkkk

            Cara, varios posts aqui no WC falando sobre Windows full rodando na arquitetura ARM…

            Sua última pergunta é quase a minha também: Podemos considerar um celular-pc como pc completo, ele irá substituir realmente um pc?

        2. Esse conceito inicial será muito caro, não será para muitos. De inicio os smartphones não irão morrer, até porque ninguém vai ter dinheiro pra comprar um celular-pc logo de cara. Ainda existirá smartphones sem ser celular-pc por muitos ou poucos anos.

          1. Concordo em gênero, número e grau.

            E digo mais, nesse meio tempo a MS voltará a oferecer algo com smartphones tradicionais.

  1. Que nem a Wiseplus que no começo a ideia era lançar um com win 10, mas depois disseram que ia lançar um android primeiro, se eu não me engano não chegou a 1% também dai cancelaram tudo

  2. Rir pra não chorar!
    Aquele velho ditado, se vendeu 20% porque não aperfeiçoar a campanha, o marketing, a propaganda e etc. Lançar pros mercados europeus, latinos, mas não, preferem abandonar o Windows 10 Mobile pensando almejando lucros e mercado. Tá aí, um belo de uma QUEDA de FOCINHO no CHÃO!

  3. LOOOL é claro que vai fracassar 300 dolars? com especificações de vários xiomis que custam por exemplo 160 dolars lol quem diz xiomis diz até grandes marcas que têm preços mais baratos e com o mesmo ou melhor hardware, tirando a cena das capas este terminal não têm mais nada de jeito.
    Para windows mobile ainda teve alguma margem porque não existe concorrencia, não existe devices, por isso qualquer device que apareça é o dia ganho da comunidade deste sistema xD

  4. A grande real eh q Android n atrai ninguém, algumas marcas dominaram o mercado e agora p tirar o domínio deles vai ser difícil, soh algo muito novo e bom

    1. E por culpa deste praticamente monopólio estagnado, fica cada vez mais difícil criarem um OS, e a qualidade vem caindo vertiginosamente.

  5. Ué quando ela decidiu ”abandonar” o Windows em troca do Android o pessoal disse que o ”problema” era o sistema da Microsoft.
    Agora com o ”mehor” sistema do mundo o problema é o hardware…

    A Wise que resolveu lançar com Android não saiu dos 0% também.

  6. Só uma correção no texto, a campanha começou fazem 10h de acordo com o facebook/instagram/twitter deles (dá pra ver até que houveram 2 compradores a 6hrs atrás) e não algumas semanas como noticiado.

    E sinceramente, eu jamais compraria um smartphone pelo indiegogo. Pode ser Windows Mobile, Bugdroid, o que seja, é um mercado com uma competitividade alta, se não tiver um diferencial bom que justifique um crowdfunding dificilmente dá certo (e convenhamos, o NuAnS sempre foi feio, com Windows ou com Android o negocio é feio).

      1. Não. 20 de fevereiro iniciou-se a pré venda, limitada ao Japão apenas, através do site oficial, apenas isso.

        O crowdfunding, que tem como objetivo disponibilizar o aparelho mundialmente, começou ontem.

        FakeNews?

  7. Esses Nuans nasceu morto.
    Quando não dá certo dá primeira nem sempre dá certo dá segunda.
    Sinal que não gostaram do aparelho mesmo.

  8. Android: mercado inflado e em declínio.
    W10 Mobile: Sem representatividade, gera desinteresse.
    Enfim, vamos aguardar as cenas do próximo capítulo dessa novela sem fim!

  9. Quer quer Android, vai na loja e compra. Tem muita opção, pra todos os gostos.
    Crowdfunding para Android é certeza de fracasso, e para Windows 10 Mobile apesar de fracassar igualmente, chega a dar dó de ver a alegria dos usuários quando alguma empresa que ninguém ouviu falar lança um projeto.

      1. Ué, e o que tem a ver um Híbrido rodando o Windows com um dispositivo Windows 10 Mobile?
        Ninguém nega que o Surface é um baita produto com um excelente sistema.
        Já o Windows 10 Mobile, Zzzzzzzzzzzz

  10. Só não consigo entender como algumas empresas que estão a anos no mercado fracassando com seus androids não veem isso como uma oportunidade, o publico do windows Mobile pode ser pequeno, mas isso mostra como estão sentindo falta de aparelhos decentes a venda. Porque não lançam um bom aparelhos com Windows, mas sem essa história de campanha, isso é muito desconfortável, muitos querem ir na loja e poder pegar e testar o aparelho antes de comprar

  11. O mercado do Android é muito competitivo, Há vários aparelhos de diversas marcas, é por isso que ha grandes chances de fracasso se comparado ao W10M, onde se consegue espaço mais não se destaca na multidão devido ao S.O, qualquer um dos lados pra uma empresa pequena é como um tiro no escuro.

  12. n importa se é android ou windows acho q oq lasca é essa tal de crodfuding, as pessoas ficam com medo de se fudering kkkk mas é sério, pagar adiantado por algo n é nd atrativo. melhor comprar logo algo da china. baratinho e chega demorando tb.

    1. “NuAns abriu pré-vendas para o Neo Reloaded há algumas semanas numa
      campanha crowdfunding através do qual o aparelho pode ser encomendado
      por U$355.”

      Os caras abriram o crowdfunding há exatas 14 horas e o cara me fala que está há semanas?

      Sinceramente, não sei se é mau caratismo ou apenas cegueira mesmo.

  13. “NuAns abriu pré-vendas para o Neo Reloaded há algumas semanas numa
    campanha crowdfunding através do qual o aparelho pode ser encomendado
    por U$355.”

    Os caras abriram o crowdfunding há exatas 14 horas e o cara me fala que está há semanas?

    Sinceramente, não sei se é mau caratismo ou apenas cegueira mesmo.

    JORGE, cresça e pare de deletar minhas mensagens.

      1. Acho que essa história de crowfunding interfere muito nessa diferença de percentual. Aparelhos com Android contam com maior diversidade e disponibilidade o cabra vai na loja e compra. Agora quando agente quer um aparelho com Windows fica difícil. Tem que se crownfundar pra conseguir.

  14. Não conheço, mas Android é uma merda, tive de todo tipo, de marcas famosas e desconhecidas, e todos são uma merda! Porque o sistema é uma merda, o iPhone atualmente é menos merda, o último bom foi o 4ª… Estou querendo um WM, pra ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *