Números do jogo Paciência impressionam, mas Microsoft quer sua ajuda para quebrar um recorde ainda hoje

O jogo Paciência da Microsoft está completando 30 anos hoje. A Microsoft está comemorando a ocasião com uma tentativa de recorde mundial de mais partidas do Microsoft Paciência finalizadas em um dia. 35 milhões de pessoas ainda jogam paciência mensalmente, de acordo com a empresa, com mais de 100 milhões de mãos jogadas diariamente em todo o mundo.

O Microsoft Paciência foi originalmente incluído como parte do Windows 3.0 em 1990, projetado especificamente para ensinar aos usuários como usar um mouse. Agarrar cartas virtuais e soltá-las no lugar ensinou o básico do arrastar e soltar no Windows, que ainda hoje usamos em muitas partes do sistema operacional.

O Microsoft Paciência, originalmente conhecido como Windows Solitaire (Paciência no Brasil), é um dos jogos mais jogados do mundo, pois é lançado em todas as versões do Windows por mais de duas décadas. Isso significa que ele já foi lançado em mais de um bilhão de PCs e só deixou de ser uma parte dedicada do Windows com o lançamento do Windows 8 em 2012.

O estagiário da Microsoft, Wes Cherry, programou o jogo e a pixel art e Susan Kare, pioneira na GUI do Mac, criaram o baralho de cartas original. Cherry inicialmente programou um “modo chefes” no Windows Solitaire, com uma planilha falsa projetada para enganar chefes e colegas de trabalho. A Microsoft fez o Cherry remover o modo de chefe do jogo antes de seu lançamento. Se tivesse permanecido, poderia ter salvado um homem de ser demitido pelo ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg.

O Paciência ainda é jogado ativo em todo o mundo por milhões hoje, graças ao seu amplo apelo. Foi até introduzido no Hall da Fama do World Video Game no ano passado. A Microsoft adicionou suporte em 65 idiomas e é jogado em mais de 200 localidades. O Microsoft Paciência só conseguiu sua primeira grande atualização em 2012, coincidindo com a remoção do Windows 8 para um aplicativo independente. O novo aplicativo incluiu cinco novos modos de jogo, desafios diários, eventos competitivos, integração com a Xbox Live e até a capacidade de escolher uma dificuldade.

Esse aplicativo independente também levou o Paciência a retornar como parte do Windows 10 em 2015. Agora também está disponível em todas as principais plataformas de sistemas operacionais. Jogue o Paciência hoje para ajudar a Microsoft quebrar o recorde ainda hoje também, o Microsoft Paciência agora está disponível no Windows, iOS e Android. Se você não quiser instalar nada, pode jogar pelo site mesmo – não tem desculpa.

87 comments on “Números do jogo Paciência impressionam, mas Microsoft quer sua ajuda para quebrar um recorde ainda hoje

  1. Meu Pai quando era vivo passava o dia jogando Paciência, comprou um notebook só para isso, posso considerá-lo um gamer.

        1. Não vende nem jogo Multi que é bom, pq fica um monde de trouxa esperando sair no gamepass, imagine essa porcaria????? kkkkkkkkkkk

          1. A grande massa casual Sonysta, esta anciosa por este jogo!! Vai vender mais que todos os exclusivos da listinha, Vai la deixar sua notinha no metacritic, que é a sua unica diversão. Esse é day-one no gamepass amigo, chora mais!!!!

          2. Ahh sabia, tu é o jogador de notinhas, só joga se o jornalistinha (que não joga) der notinhas, um problema isso, pessoal já não tem opinião propria!

          3. Tu tem Dreams? Compartilha tuas criações, por favor!
            Você deve fazer “jogos” melhores que do XGS, fiquei curioso agora.

          4. Nossa olha isso galera …é sério que esse mano ai pensa assim ? ele ta zuando né…athaaa ufa achei que era serio ….

          5. Esperaram 2 anos pra jogar rdr2 enquanto sonysta comprou day one, e agora vão esperar cyberpunk mais uns 2 ou 3 anos.
            Viram q 66% da mídia física q a capcom vende vem do ps4 e 5% xbox? Se sonysta não compra jogo então quem compra? Kkkk

          1. E o que isto quer dizer? que você é GAMER??? Isso é a coisa mais fácil do mundo de inflar, DK que o diga.

          2. Então me ensina como faz pra ser gamer tio. Já q em gamerscore eu destruo todo mundo desse site, sendo sonysta. Imagina na psn kkk

          3. Eu não, nem tenho apreço por conquistas, eu me contento em zerar o game e largo mão depois.

            Mas Ratalaika Games pode te ajudar ou equipe.

          4. Você nunca será gamer, gamer joga em todas as plataformas, você é um doente fanboy.

          5. Mas eu sou gamer pq eu jogo e tenho 80 mil de gamerscore na live, mesmo assim prefiro e tenho muito mais na psn q é meu vg principal. E de bônus tenho switch tb.
            Chora seu lixão.

          6. Vc não tem vergonha de ser um fracasso até como caixista? Apanha em gamerscore pra um sonysta. Se mata cara. Eu pelo menos me garanto na PSN com minhas platinas. O cara é um MERDA sem gamerscore e quer pagar de caixista…. tsc tsc tsc

          7. hahaha com certeza sou um fracasso
            Cities: Skylines – 318h 0m
            Black Desert – 603h 5m
            Grand Theft Auto V – 28h 28m
            The Witcher 3: Wild Hunt – 63h 12m
            Battlefield Hardline – 59h 52m
            Battlefield 4 – 89h 30m
            Elite Dangerous – 930h 8m
            No Man’s Sky – 305h 0m
            Astroneer – 105h 3m
            EA SPORTS UFC – 13h 40m
            FIFA 15 – 265h 3m
            Warframe – 90h 13m
            Gears of War: Ultimate Edition – 190h 0m
            Gears 4 – 40h 1m
            Gears 5 – 56h 15m
            Project Spark – 48h 10m
            Só os games que tenho mais que 10 horas.

            Tem isso aqui, você pode usar contra mim também:
            Twitch – 216h 59m
            YouTube – 182h 15m

            Halo 5: Guardians – 25m
            Halo: The Master Chief Collection – 3h 8m
            Forza Motorsport 7 – 1h 5m
            Forza Horizon 4 – 5h 5m

            Sou um fracasso mesmo, jogo jogos que eu gosto, não para inflar minhas conquistas e não tenho nenhum problema com isto.

          8. O game que estou jogando agora, é Cities Skylines e nem jogo com as conquistas ativas, pois gosto de deixar os mapas todo plano, pois tenho toc, estou pouco me lixando para esses doentes, não corro atrás de conquista.

          9. Então me ensina como faz pra ser gamer tio. Já q em gamerscore eu destruo todo mundo desse site, sendo sonysta. Imagina na psn kkk

          10. Então me ensina como faz pra ser gamer tio. Já q em gamerscore eu destruo todo mundo desse site, sendo sonysta. Imagina na psn kkk

  2. Gente ontem foi um dia muito importante pra comunidade tóxica.

    A 7 anos atrás Dom Matrick apresentava ao mundo o Xbox One, console de nova geração a época que sucederia o X360 e rivalizaria o PS4 da Sony.

    Passado todo este tempo, qual a opinião de vcs, Xone cumpriu as metas?

    1. Metas de fracasso sim. Nem passou o snes. E foi surrado pelo switch bem rápido. A divisão xbox é a q menos lucra, atrás da sony e nintendo. FATOS de relatórios fiscais.

      1. “FATOS de relatórios fiscais”
        Apresente-me os dados, quero me informar, sobre essa divisão flopada Xbox.

        1. Eu lembro que antes da Apresentação do Xbox One a Microsoft falava de vender até 1 bilhões de consoles em todo mundo, visto a concepção do aparelho ser AIO ela achava que este fator faria com que as pessoas parassem de comprar outros tipos de aparelhos pra adquirir o console.

          Bem, vendeu até agora menos de 50 milhões, o que não é de todo ruim é fica próximo das vendas reais do X360 as quais desconsideram o imenso problema das 3RL que existem até hj nesses consoles e que fizeram uma mesma pessoa comprar até 3 consoles naquela geração.

          1. Errata: era 1 bilhão

            Tem a notícia de março/13 no gamevicio só pesquisar, Xbox One foi apresentado em maio naquele ano

          2. hahaha 2 bi? Esse cara que falou isso, tomou muito chá, nenhum vídeo game até hoje não chegou nem 300M, como iria vender 1/2BI.

    2. Dps das cagadas e besteiras em 2013 a divisão terminou porém essa de cumprir metas a metas do dom mattrick com certeza não foram cumpridas agora a do Phil Spencer grande parte e esse nome foi oq salvou a divisão

  3. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/gerente-de-comunidade-e-comunicacoes-de-gears-na-the-coalition-anuncia-sua-saida-da-empresa/

    Estão abandonando a The Coalition, várias mentes importantes deixaram a casa, até o Pai de Gears se mandou já.

    O que será desse time? Será que eles vão continuar a franquia sem estas pessoas importantes? Ou será que eles vão deixar de dar murro em Ponta de faca e partir pra algo inédito? PREOCUPADO

    1. Gears é ladeira abaixo desde q a epic saiu né… Normal abandonarem o navio. O mesmo pra halo depois da bungie. Tanto q destiny vendeu bem mais q halo 5

  4. NOTINHA AMARELA NEWS

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/confira-as-notas-que-minecraft-dungeons-vem-recebendo/

    E aí curtiram a média?

    76 ainda é um bom jogo

    1. Pra quem não dá a mínima por notas…..notinhas ruins servem apenas para tirarmos uma da cara de sonhystas que prezam por esse tipo de besteirol, porque nós jogarmos ainda que seja nota vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *