Primeiro, a Apple decidiu abandonar os sistemas de 32 bits e fez isso no iOS, o que deixará de suportar aplicativos em 32 bits.... Nvidia segue a tendência do mercado e abandonará o suporte para 32 bits

nvidia

Primeiro, a Apple decidiu abandonar os sistemas de 32 bits e fez isso no iOS, o que deixará de suportar aplicativos em 32 bits. Então, outro grande, o Google, que propôs que apenas aplicativos de 64 bits podem ser enviados para a Google Play Store no futuro próximo e agora é hora de falar sobre a Nvidia, um dos fabricantes de placas gráficas mais proeminentes.

Uma tendência que se espalha rapidamente

A fabricante deu a notícias em um comunicado que vai parar de oferecer suporte à drivers para versões de sistemas operacionais que não são de 64 bits. Desta forma, os drivers que veremos a partir de agora não serão funcionais em versões de sistemas baseadas em 32 bits.

Uma decisão tomada com base no crescimento da indústria a este respeito. Uma decisão que a Nvidia motivou na seguinte declaração:

“Depois de iniciar o driver 390, a Nvidia deixará de liberar drivers para sistemas operacionais de 32 bits de suas GPUs. Os novos que serão lançados mais tarde, não funcionarão ou não serão instalados nesses sistemas. As melhorias dos drivers, as otimizações e as funções especiais que serão lançadas mais tarde, não serão portadas para a versão 390 ou anteriores”.

Desta forma, veremos uma grande quantidade de sistemas operacionais afetados por essa decisão. Este é o caso de todas as versões compatíveis do Linux e o que nos interessa aqui, versões do Windows 7, Windows 8.1 e o Windows 10.

Para quem não conhece, os chips de 32 bits trazem uma arquitetura muito antiga e considerada já defasada para os padrões atuais. Para se ter uma ideia, os computadores com esses processadores podem ter no máximo 4 GB de memória RAM e, portanto, um desempenho bastante limitado. Atualmente, apenas 5% dos usuários gamers da Steam, público-alvo da Nvidia, usavam um Windows de 32 bits de acordo com a publicação do MSPowerUser.

Desse modo, após as atitudes das empresas importantes no setor, estamos vendo o desaparecimento desta arquitetura mais rápido do que o esperado. Neste caso, se você pretende usar a versão do Windows com base em 32 bits, você já está vendo o futuro que te espera.

Fonte: NVIDIA

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!