Carregando...

O acesso aos jogos do Xbox Game Pass deverá ser acelerado

Sim, sabemos que o Xbox Game Pass é um ótimo serviço para os amantes de jogos, mas a Microsoft entende que ele ainda não é perfeito e por isso pretende melhorá-lo cada vez mais. Uma dessas melhorias foi descrita por Phil Spencer recentemente e que deve agradar aos seus clientes.

Em uma entrevista, Phil Spencer anunciou que algumas melhorias foram planejadas para o Xbox Game Pass. Pelo menos está ciente que os problema dos tempos de download e carregamento nos jogos ainda tornam o acesso a um jogo muito demorado. Ele quer mudar isso.

Phil Spencer disse:

“Agora temos uma geração em que nossos clientes têm acesso a centenas e centenas de jogos em seu portfólio, e nunca tivemos isso antes”.

“[Anteriormente] meu portfólio de jogos consistia nos discos em mídia física que possuo atualmente e nos jogos que comprei digitalmente. Mas como assinante do Game Pass, você tem acesso a centenas de jogos e sua lista de amigos tem acesso à mesma biblioteca compartilhada de jogos.”

“E achamos que a oportunidade da comunidade – quando reunimos a comunidade de jogadores com uma comunidade realmente criativa de desenvolvedores que desenvolvem alguns jogos imersivos e criativos que entram no catálogo do Game Pass – são algumas coisas em que queremos trabalhar para facilitar que os jogadores provem do próximo jogo”

“Os tempos de download são um problema, a hora de entrar no jogo, os tempos de carregamento, essas coisas”, acrescentou ele no final.

Reduzir o tempo de carregamento é algo que a Microsoft coloca grande ênfase no Xbox Series X. A Microsoft também fará outros ajustes no Xbox Game Pass para oferecer uma “experiência de jogo por assinatura” ainda melhor.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.