O aplicativo Xbox para PC recebe suporte para mods e mais

A Microsoft adicionou suporte para mods aos jogos na Xbox Store no PC. Como observado, na página da loja para jogos específicos, você pode ativar o suporte a mods e, uma vez ativado, também fornece um link para a pasta mods desse jogo. O Windows Central menciona que o Into the Breach é um dos jogos que suporta isso, e descobrimos que o Phantasy Star Online 2 também o suporta.

Conforme observado no relatório, isso significa apenas que é possível aplicar mods a jogos compatíveis. Ainda não existe uma estrutura na Xbox Store que permita que você obtenha mods com mais facilidade; portanto, você precisará encontrá-los em outros lugares, como nos Nexusmods. Certamente é possível que a Microsoft traga esse recurso mais tarde.

Além de alguns dos problemas de desempenho da Microsoft Store, a falta de suporte a mod foi uma das reclamações recorrentes na plataforma de distribuição da Microsoft. Plataformas como o Steam permitem que os jogadores façam modificações não oficiais em seus jogos, o que o torna um destino mais desejável para alguns, então esse é um passo notável na direção certa.

Além do suporte a mod, há algumas alterações na versão mais recente do aplicativo Xbox, começando com a arquitetura do aplicativo passando para React Native em vez de Electron. Há também um novo desfoque acrílico no painel de downloads, além de um novo link para as vantagens (Perks) do Xbox Game Pass na página de destino. Está mais bonito.

 

Fonte

25 comments on “O aplicativo Xbox para PC recebe suporte para mods e mais

  1. Não sei se essa noticia já passou aqui e eu não vi, mas esse app vai substituir o xbox console companion. Ao menos é o que aparece pra mim quando eu abri o app antigo. Era o normal depois que levaram as funções dele pra game bar.

    1. Estou tentando aqui, não consigo instalar. Não sai do lugar a instalação.

      Que falta faz uma porcentagem na tela!!!!!

  2. é, pelo visto a Microsoft abraçou mesmo o React (que é do Facebook) e abandonou seus apps universais.

    ahahahha e tinha nego achando que aquela bosta de UWA seria o futuro

          1. faz o seguinte, baixa lá o novo Xbox app e dá shift+winkey+enter

            entrou em fullscreen? não, então só vai ser só um win32 encapsulado pra ser distribuido na store, não será um uwp de verdade, só uma gambiarra

          2. ehauehauehaueh, um gênio você
            toma aqui pra tu parar de falar merda:
            https://microsoft.github.io/react-native-windows/

          3. entendo, mas continua não sendo xaml, não usa as api do winrt

            mas tudo bem, deve ser difícil para um fanboy assumir que essa bosta de plataforma morreu

  3. Microsoft vai ter que suar a camisa se quiser ter um app competitivo na área de mods no Pc, tem muitos outros como Nexus ( ou Vortex agr) e a própria Steam que são bem mais populares e com mais funções no pc

  4. Espero que tenham melhorado a velocidade geral da navegação, teve vez que passei mais tempo esperando o programa resolver funcionar direito do que o próprio carregamento do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *