Carregando...

O aplicativo Xbox para PC recebe suporte para mods e mais

A Microsoft adicionou suporte para mods aos jogos na Xbox Store no PC. Como observado, na página da loja para jogos específicos, você pode ativar o suporte a mods e, uma vez ativado, também fornece um link para a pasta mods desse jogo. O Windows Central menciona que o Into the Breach é um dos jogos que suporta isso, e descobrimos que o Phantasy Star Online 2 também o suporta.

Conforme observado no relatório, isso significa apenas que é possível aplicar mods a jogos compatíveis. Ainda não existe uma estrutura na Xbox Store que permita que você obtenha mods com mais facilidade; portanto, você precisará encontrá-los em outros lugares, como nos Nexusmods. Certamente é possível que a Microsoft traga esse recurso mais tarde.

Além de alguns dos problemas de desempenho da Microsoft Store, a falta de suporte a mod foi uma das reclamações recorrentes na plataforma de distribuição da Microsoft. Plataformas como o Steam permitem que os jogadores façam modificações não oficiais em seus jogos, o que o torna um destino mais desejável para alguns, então esse é um passo notável na direção certa.

Além do suporte a mod, há algumas alterações na versão mais recente do aplicativo Xbox, começando com a arquitetura do aplicativo passando para React Native em vez de Electron. Há também um novo desfoque acrílico no painel de downloads, além de um novo link para as vantagens (Perks) do Xbox Game Pass na página de destino. Está mais bonito.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.