O barulho do Playstation 5 depende do tipo de ventoinha montada dentro

O site francês Les Numeriques queria ir mais fundo na questão do ruído do Playstation 5. O que ele encontrou foi que a Sony utiliza pelo menos três diferentes modelos de ventoinhas dentro do seu console. Uma diferença não só estética, mas também funcional, visto que um destes poderia ser o responsável pelo maior ruído produzido por alguns consoles.

Isso é bastante comum no mercado de PCs, especialmente laptops. É verdade que os computadores de uma determinada série podem parecer idênticas, mas os grandes fabricantes – geralmente – fonte de diferentes fabricantes para ter componentes com desempenho semelhante no papel. Esta é uma garantia para manter os preços mais baixos e para garantir muito mais produtos no estoque. Às vezes, no entanto, pode acontecer que estas peças diferem um pouco do outro, com perceptivelmente diferentes performances.

No caso das ventoinhas do PlayStation 5, Les Numeriques descobriu dois modelos diferentes, um menos ruidoso, ou seja, a uma com lâminas rectas e uma câmara central vazia, e mais uma ruidoso, ou seja, a uma com lâminas onduladas. Além disso, a desmontagem PS5 mostrou um terceiro modelo de ventoinha. Então seu PS5 pode ser mais ou menos barulhento, vai depender da sua sorte.

O teste feito revela diferenças, mesmo quando usado na velocidade mínima. O site francês, no entanto, confirma que esta é uma prática que algumas empresas adotam, o que poderia ser o resultado das dificuldades que a Sony teve na fase de design do console.

Neste endereço também é possível ouvir as gravações de áudio das diferenças entre as duas ventoinhas diferentes. O que você acha?

228 comments on “O barulho do Playstation 5 depende do tipo de ventoinha montada dentro

        1. tem muita coisa pra falar de xbox, se ele quiser simplesmente só traduzir as noticias de fora tbm nao tem problema, foda é tu entrar aqui e ter noticia sobre o fan do ps5 kkkkkkkkkkkkkkkk

          1. flame é um estado de espírito, as vezes você tá on fire, mas tem dia que o primeiro que te enche o saco tu mandar pastar.

    1. engraçado que o Linneman se esforçou ao extremo pra encontrar esse “bug” no Ps5, tinha que aparecer alguma cortina pra controlar o dano. então posso começar a falar que queda de fps no xbox é bug tbm??

        1. segundo ele, o ps5 só tem quedas de fps no modo raytracing devido a um bug, se voce reiniciar o checkpoint a queda “simplesmente some” kkkkkkkkk

          1. Cara é que não tem ninguém para falar nada e nunca teve. A realidade é que esses caras são mal intencionados. Não é uma única vez que o modo RT tem quedas no Playstation, basta ver somente de fora como os caras são bandidos. Maioria dos vídeos de comparação é praticamente um comercial de Playstation 5, praticamente todas as comparações sempre se iniciam com gameplay e logo Playstation 5 e maioria do tempo parece de gameplay rodando no Playstation 5. Na comparação de CoD para piorar um dos games de maior representatividade fizeram questão de fazer propaganda do controle da Sony, falando da imersão que o controle proporciona no modo campanha, parece que todo mundo é criança e todos caem nessa conversa de morto que quer comer o c* do coveiro, mas qualquer um mais atento se apega a estes detalhes.
            O pior é eles se fazerem de vitimas atualmente só porque a galera do Xbox está atacando, quando a Sony fica pra trás é a mesma coisa da galera do Playstation só que não fazem esse papel de bixon*s que estão fazendo agora.
            Esse é um dos principais motivos desses analistas alisarem a Sony, já se acostumaram a ser capachos da Sony e seus fãs, agora vc fã de Xbox ó…. Vc não, vc está sendo tóxico e babaca. É cada uma viu.
            “Levou pau no modo RT e pronto “

          2. tá foda, não duvido das análises dos caras e nem sou vitimista, mas se fosse bug do xbox teria todo esse esforço??? essa questão de mostrar que tá errado?

            Eles nem se preocuparam no estrago que ia causar fazendo aquela análise chula do Dirt 5, principalmente do Series S rodando aquele lixo em 600p. Só pra gerar clicks e causar flame, não me recordo nem se na matéria deles tem falando se eles perguntaram a Codemasters se aquilo era normal. Depois do patch, se mudar tudo, vão fazer outra análise? Duvido muito que façam.

          3. Mas se for o caso então é bug mesmo, não otimização. O jogo está otimizado, mas algo interfere na performance.

          4. É bug sim, já vi até o vídeo de prova deles, mas a questão que se levanta então, as quedas do Xbox seriam bugs tbm? 🤔 (não tô afirmando nada, só refletindo)

          5. Não são bugs pelo seguinte.

            O jogo no PS5 roda liso. Daí alguma coisa no jogo quebra ele e deixa lento. Essa coisa no jogo é que é o bug.

            No caso do Xbox os jogos não estão rodando lisos. O produto é pra performar daquele jeito mesmo. Porém, está ruim. É caso de má otimização, não de bug.

            O farol do Dirt 5 é bug por causa do LOD errado naquela situação, mas não vai ser consertando aquilo que a versão Xbox ficará igual à PS5.

        1. Corrigido com uma atualização simples, próximo….
          Quer mesmo que eu liste tudo que já vi do PS5 ??? te juro que não corrige com atualização… kkkk

          1. A única atualização pra corrigir essa carroça é a atualização “devolver produto no prazo de arrependimento”.

  1. Se não existe um padrão na fabricação do produto, eu considero uma gambiarra .

    O PS5 não é um produto Premium.

    Tenho pena dos pais, que compram, sendo enganados…

      1. kkkkkkk dá pra ver que vc nunca trabalhou na vida Iraezinho. Empresas fundo de quintal não tem padronização. A grandiosa sonhy, indústria japonesa, lar do Lean manufacturing e do sistema toyota de produção, fazendo gambiarra desse jeito? kkkkkkkkk Taiichi Ohno daria uma paulada na cabeça do Mark cisne se ainda estivesse vivo.

    1. Estamos em plena pandemia, com dificuldade de fornecimento de peças.

      Entretanto a pandemia expôs a falta de profissionalismo da indústria gamer. Otimizações porcas de todos os lados, consoles com defeito, features que não funcionam, API atrasada, unidades pré-venda não entregues… É uma bagunça como pouco se vê hoje em dia!

    1. O que faz um fanboy querer que uma empresa vá a falência…o retarda não pensa nas famílias que perderam o sustento…isso se tornou a merda da comunidade Xbox!

  2. Uma dica. Porque ao invez de postar tanta coisa sobre PS5, vc não começa a postar uns assuntos mais interessantes para o público que já tem, como algumas franquias, curiosidades de alguns games, história de alguns jogos, uns detonados talvez, eu curtiria bem mais. Falar de games é bem mais daora. Levaria o site a outro patamar pra trocar uma ideia de player pra player. Console war é legalzin até, mas demais cansa! Queremos falar de games também, e eu acho que é o foco de todos que gostam de vídeo games. Falar de spec de console, hardware e coisas tecnicas é muito chato véi… Eu jogo no PC, mas tem uma coisa que não suporto é ver os caras com medidor de FPS, CPU, GPU aberto, alguns vivem só de testes, e acabam não jogando nada, extremamente paia! Alguns aqui parece em boa parte das vezes uns papagaios, só repetem as mesmas coisas, parece que a maioria nem gosta mesmo de jogar. Só um conselho mesmo, não tenho a intenção de ofender ninguem… acho que o pessoal curtiria bem mais.

      1. Antigamente o foco era Windows, mas nem dá graça ser fanboy de Windows com 90% do mercado, é como torcer pro Bayern Munique na Alemanha, então o Jorge falava muito de Windows Phone. Depois que a Microsoft matou o Windows Phone, ele direcionou a obsessão dele pro Xbox.

        1. Sim, eu acompanhava muito essa época, porque eu tinha o saudoso Lumia 820.
          Depois parei de acompanhar, ae quando redescobri o site, já estava essa obsessão por Xbox kkkk

    1. Esse site e o Jorge só posta flame war que é o que gera comentários e acessos aqui no site.

      E o público que ele criou aqui no site reflete isso….é só você ler os comentários.

  3. eu acho que isso é totalmente irrelevante, pois o fan é facilmente removível, e a menos que esteja fazendo 70db de barulho, é silencioso pra qualquer ambiente

    1. Isso aí retardado, vai lá, abre e mexe no fan, depois queima a bosta do ssd soldado na placa, tu manda pra conserto e adivinha? NÂO TEM GARANTIA pq o retardado abriu o console pra mexer.

      1. Ter até tem. Falar que isso é de extrema imbecilidade é uma coisa a se fazer, se vai continuar com a imbecilidade aí é com ele. Vou continuar vindo aqui, pelas zueras. Mas deixo aqui, meu mais sincero “pare de ser cuzao” pra ele, com todo carinho possivel é claro kkkkkk

        1. eu acho que ele nem lê as sugestões, a gente aqui vive falando pra ele colocar [rumor] nessas notícias perigosas que ele traz, mas ele continua sem colocar.

          as vezes ele ignora umas notícias legais e traz umas tipo essas whatever aí kkk pq diabos uma fã de xbox vai querer saber do Fan do PS5????

  4. E o Mamae falei? Acabou de assinar um projeto que tira automaticamente dos cargos públicos o homem que bate em mulher.

    Parece justo, mas não é, mas porque ó grande gamer careca?

    -Se uma mulher dá uma marretada no homem, não dá nada pra ela, essa lei só é efetiva aos homens.
    -Devido a pandemia de falsas acusações, só de o funcionário público se relacionar com uma garota e der azar, de quebra ele perde o emprego.

    E aí? Alguém aí quer votar nele ainda depois dessa?

        1. Man Going the Own Way. Homens seguindo seu próprio caminho (MGTOW) é um fenômeno reativo ao feminismo moderno, na qual homens estão deixando voluntariamente de se relacionar sério com mulheres no sentido de casamento e namoro. Por conta do sistema judiciário do divórcio, tendenciosidade das leis, e toxidade das próprias mulheres modernas.

          É uma corrente filosófica protetiva, de minimização de danos.

          Isso é ser MGTOW.

      1. Exato cara, eu mesmo sou um.

        Faz todo o sentido ser MGTOW hoje, cada um faz o que quiser, mas eles só estão tentando se proteger… Se bem que não é um movimento…

      1. Aí vc tá confundindo com políticos… Funcionários públicos pelo menos tem formação, fizeram prova, batalharam pra chegar lá, agora políticos… bando de bosta vestidos de terno.

      2. Numa boa parte sim, até que enfim concordamos em algo…
        Sou esquerdinha ainda?

        Serviço público em muitos se tores é ineficiente pois recebe imposto em caixa, ao invés de empresas livres que procuram lucro.

        Só que pelo assunto, funcionários públicos também são seres humanos e merecem respeito e dignidade, logicamente essa lei é errada.

    1. Esses direitóides que ganharam relevância nos últimos anos são um bando de ignorantes.

      Ultraconservadores e feministas radicais concordam em muitas coisas.

    2. Vc é a favor se homem bater em mulher?

      Cara eu acho uma das piores coisas acontecer é presenciar um Homem bater em uma mulher, já me envolvi em briga de casal por causa disso, vc parece defender tal ação. Lamentável

      1. Burro demais você…

        Lê de novo animal.

        Bater em mulher é feio, só que acreditar piamente na palavra dela, pode te levar numa falsa acusação, cavaleiro branco de armadura reluzente, protetor das “oprimidas”.

    3. Peraí. Concordo com a lei, o problema pode ser a execução. Perante a justiça ninguém é condenado sem julgamento. Só na inquisição se partia da acusação direto pra condenação.

      1. Eu concordaria com a lei se no caso, não fosse levado em conta só a palavra da mulher, tem que investigar, só que sabemos muito bem que não investigam nada, e as leis e justiça ficarão do lado da mulher.

    4. Não faz o menor sentido, o homem comete um crime de bater na mulher e leva uma penalidade que não tem nada a haver com a função que ele exerce no serviço publico. Logo o Mamae Falei lacrando, fim do mundo. A lei é claramente inconstitucional, o problema é que o STF interpreta do jeito que quiser tipo igualar homofobia a racismo.

    1. joystick awards kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É bem troféu de poneyzinho mãozinha atrofiada mesmo.
      Ano que vem vão ganhar o que, ssd awards? sopradinha awards? kkkkkkk

    1. Sonysta fica até com totó molhadinho quando vem pra cá procurar alguma notícia negativa.
      Quando a Sega deixou o mundo dos consoles. Me lembro que foi um das notícias mais tristes que ouvi do ano. Nos fóruns de games da época, uol etc. Os sonystas dançavam e cantavam.
      Eu li a entrevista toda com meu irmão é bem longa. Mas principalmente pra quem tem empresa tem muitos pontos interessantes que compartilho.

  5. O importante é que funcione. Barulho é o de menos.

    Porém, você ter diferença de fornecedor num componente desses apenas evidencia a bagunça que foi a produção das unidades pré-venda do PS5.

      1. Meu caro, toda grande empresa tem controle de qualidade. Aí você vê ventoinhas em padrões diferentes e vários consoles dando PT, o que denota claras dificuldades no processo produtivo. Reclame com a Sony, não comigo!

        1. Acho que na Sony o setor de qualidade ou não existe, ou é taxado, pq o que tem de defeito nos PSs (1, 2, 3, 4 e 5) não são poucos. MS depois das 3RL aprendeu e faz dever de casa.

          1. Sério, o que mais tem pra vender na OLX são Xbox One pra retirar peças

            O controle então, campeão nas assistências da região.

            Realmente kkk, vc tem toda razão

          2. Eu já tive ps2, ps3 e ps4, todos deram problemas.

            X360 e Xone eu nunca nem precisei formatar. 🤷🏽‍♂️

            Apenas dê um google com “playstation defeitos ” e se delicie.

            Controle do meu one é ótimo, e olha que eu jogo FPS quase todo dia.

          3. Eu já tive todos os PS, nós que tive problemas foram PS1 que tinha de virar se cabeça pra baixo, no PS3 com a luzes amarela e PS4 cuspindo discos. Também já tive quase todos os Xbox, X360 meu deu 3RL e já tive se substituir a fonte de meu antigo Xbox One, fora o controle do meu antigo One que tive de levar 2 vezes pra trocar os malditos analógicos que zoavam rápido.

            Todo console da problema, independente da Marca.

            Seu ismo lhe cega

          4. Controles comigo sempre duraram, vai de uso.

            Eu tenho inúmeros amigos que tiveram defeitos no PS4.

            Fui agraciado por não ter tido 3RL no 360, talvez pq o meu era o slim. One eu tenho o S e até hoje ele tá sussa, nem encardido ficou kkkkk

            E eu nem falei que os problemas eram exclusivos de playstation, você que insinuou aí. Só dei uma ênfase 👌

          5. eu tive todos os playstations,unico que deu problema foi o ps3,aconteceu alguma coisa com o leitor que ele nao tava mais aceitando os discos

          6. Difícil explicar, até hoje não achei uma assistência que conseguisse me explicar o que acontece, mas fato é que ele funciona, mas por incrível e mais estranho que isso pareça, ele só roda um jogo kkkkk GTA V.

            Se eu tentar instalar qualquer game ele simplesmente morre, mesmo formatando, trocando HD ou fazendo qualquer coisa ele simplesmente não funciona. Mas seu eu jogar 8hs GTA V ele segura (mesmo ficando Fervendo daquele jeito que só o ps3 sabe 🤣🤣)

          7. Joguei basicamente 2 anos seguidos só GTA V kkkk tempos difíceis. Tinha vendido o 360 pra fazer umas coisas e acabei pegando esse ps3 baratinho, comprei gta v no lançamento e joguei tanto que simplesmente não aguento mais olhar pra esse jogo hoje.

          8. imagina eu com o gta iv,quase todos os amigos da psn que fiz foi no online dele,gtav entao eu entrei no dia que liberou o online e fiquei horas conversando com meus amigos pra tentar jogar kkkkkkkkkkkk saudades dessa geração

          9. Era muito bom, nesse tempo aí eu tinha Internet, passei um ano jogando off e depois veio a Internet aqui em casa.

            A geração do 360 eu joguei basicamente offline, eu não tinha Internet em casa, o meu era travado, ainda bem que eu tenho um tio que tinha 360 tbm e comprava tudo de jogo, então eu basicamente só aproveitei pq ele me emprestava os games, as vezes que joguei online foi na casa dele, usando a gold pelo console dele pra jogar o Halo 3 e o Black Ops 2. O primeiro jogo que eu comprei foi o bundle do gears 1 2 e 3 na americanas, tenho até hoje eles ali lindos. Bons tempos.

          10. Todos os técnicos que eu levei esse console me devolveram tristes pq não conseguiram resolver esse problema kkkkk

          11. Meu PS2 na epoca teve um problema no leitor, abri ele, limpei e nunca mais deu a mesma coisa, PS3 não tive, pulei logo para o Xbox 360, mas se eu for querer pegar pra coleção, queria o primeiro q pra mim é o mais lindo.

          12. No meu 360 Slim o primeiro w lançou, só tive problema no leitor, mas a própria MS trocou pra mim em 2010, ta vivao até hoje la em casa, junto com seus irmãos mais novos Xone e SX.

    1. Barulho é o de menos quando é padrão em todas as unidades, como não é o caso. Um dá barulho pq é diferente do outro, ou tem adesivo grudado, ou tá deslocado, etc… isso é pressa, montagem porca.

  6. Cara, jogo desde o Atari. Nunca vi um console tão porcamente concebido. Deveria ser proibida a venda. O pior é que fica cada vez mais claro que foi colocado a venda já sabendo de todos os seus problemas. Isso é anticonsumidor. Uma pena ver uma empresa com nome tão importante no mundo dos games encerrar sua história com esse console horrível.

  7. Golden Joystick Awards 2020

    The Last of Us Part2 levou 6 prêmios

    Melhor jogo do ano
    Melhor narrativa do ano
    Melhor Studio do ano (NaughtyDog)
    Melhores gráficos do ano
    Melhores sons do ano
    Melhor jogo de PlayStation do ano

    Além disso, melhor sucessos Comercial histórico do PlayStation.

    Best Game Xbox: Ori 2 (PC/Xbox/Switch) 🤣🤣🤣

    Best Game PC: DeathStranding (PlayStation IP) 🤣🤣🤣

    PlayStation tem tudo sobre o seu Controle.

  8. Golden Joystick Awards 2020

    The Last of Us Part2 levou 6 prêmios

    Melhor jogo do ano
    Melhor narrativa do ano
    Melhor Studio do ano (NaughtyDog)
    Melhores gráficos do ano
    Melhores sons do ano
    Melhor jogo de PlayStation do ano

    Além disso, melhor sucessos Comercial histórico do PlayStation.

    Best Game Xbox: Ori 2 (PC/Xbox/Switch) 🤣🤣🤣

    Best Game PC: DeathStranding (PlayStation IP) 🤣🤣🤣

    PlayStation tem tudo sobre o seu Controle.

      1. Eu te entendo, caixista não conhece estás premiações porque os jogos do Xbox dificilmente participam destas celebrações de melhores do ano.

        A culpa não é sua, vc só achou de amar a plataforma mais flopada do mercado hehehe

        1. Se fosse flopada não teria investimento massivo da Microsoft, a melhor plataforma pra mim é o Xbox, independente se ele está ou não em prêmios ou a frente de vendas. Só me interessa que eles entreguem jogos que eu goste, tragam novidades, me deem suporte e façam coisas de qualidade, já vale o meu investimento. A Plataforma mais popular hoje é o Switch e em pouco tempo ele vai ultrapassar tanto Microsoft como Sony. No dia que isso acontecer acho que o mundo dos sonystas vai desabar em proporção maior do que no dia que o horizon zero dawn saiu pra PC lkkkkk

          1. Kkkkkk mano vc viaja demais, vou te contar uma pequeno segredo, naturalmente agora com a nova geração de Console a tendência é o Nintendo Switch vender menos e logo logo a Nintendo anuncia seu novo console ou um upgrade do Switch com hardware melhor!

          2. Oshe o tanto que vc fala bem do Xbox vc no mínimo deve trabalhar lá… vc ate mesmo consegue prevê que o xbox será um sucesso sendo todas as gerações anterior sempre ficou atrás de Sony e Nintendo… assim segundo as desinformações ps5 já vendeu aproximadamente 2,5 milhões de unidade!

    1. Sobre gráfico e narrativa tudo bem , concordo .
      Agora fico pensando como um jogo que vem todo quebrado , caindo no vazio , texturas demorando pra carregar , bugado pra Caraí e casa na internet consegue ganhar game do ano .
      E a naught dog que teve acusação de assédio dentro da empresa , deixa o jogo vasar na internet , acusação de faser seus funcionários trabalhar além da conta sem contar os downgrades ganha desenvolvedora do ano .
      Acho que não tomei toddy quando era criança pois nunca vou entender.

          1. Fica ligado que só coloquei um exemplo de jogo de caixista, vc sendo então é normal ficar putinho… Nome para que kkkkkkkkkkk, assim sobre as 2 da manhã vem aqui mamaar minha [email protected], só assim para eu conseguir dormir!

    2. GaNHeeMoo JooYYSStiiCCkkk AwwaAARrrddSSS

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ano que vem vai ter o que, ssd awards? sopradinha awards? console bugado awards? kkkkkkkkk poneyzinho mãozinha atrofiada

  9. Pra realizar os testes é enviado console com a ventoinha de melhor qualidade e maior custo. Pro otário que comprou vai a turbina barulhenta e de baixo custo que deixa o console torrar.
    Depois quem passa pano é caixista!!!!

          1. PQP isso é real ou fake? Pergunto pq ontem mesmo comentei que não dava 1 ano pra começar a amarelar essa carcaça, se for assim tá pior do que eu pensava

          2. Veja a parte boa de vc não ter um series né! Jamais vc terá problemas!
            E com ou sem o series x, vc não teria games novos pra jogar, então continuar com seu one fat 720p foi a melhor opção!

        1. Estou achando ótimo. Quanto mais problemas aparecerem agora, melhor pra quando eu for pegar o meu. Isso vale para o series também.
          Gosto quando temos fanboys de cobaias para fazer testes.

          Mas continua relatando os problemas aí, talvez eu me importe…

          1. É com isso que está preocupado? Rsrs

            Eu só quero que os consoles melhorem e ganhem jogos novos logo para justificar minha compra.. Dos dois!!!

    1. Cara eu admiro quem esta comprando esta bomba de verdade podemos dizer que a Sony tem um tipo de fã foda.
      Cinco mil nesse videogame Xing Ling taquepariu.
      De verdade sem zuera era para os fãs boicotar a marca e cobrar

    2. Deve ter menos PS5 e Series X no Brasil do que as pessoas imaginam. IGN Portugal relata coisas a nível Europa, ou seja, público bem maior… Brasil tem 200 milhões de habitantes mas menos de 10% têm dinheiro pra boletar um console next gen hoje.

  10. CraigMemeInfinity já se envolveu em briga de casais…kkkkkkk

    O Famoso cavaleiro branco errante, defensor das “oprimidas”, que ficam com zé droguinhas.

    Vai lá bobão, paga de herói mesmo, o dia que tomar um tiro e morrer ai quero ver se a dita cuja irá no seu enterro… kkkkkkk

    Estes caras são uma piada mesmo. kkkkkk

  11. Parece muito com uma sorveteria que tem aqui perto que tem sua marca, mas quem faz os sorvetes são 3 fabricantes diferentes. Duas são de SP e uma do Rio. Antes era somente um fabricante. Estavam crescendo demais, ai com a demanda, botaram 3 empresas pra fabricar o sorvete sem controlar o padrão de qualidade das receitas. Agora a qualidade do sorvete caiu. Teve um dia desses que eu e meu irmão tivemos que jogar um pote inteiro fora, porque não tinha mais gosto de chocolate e sim soja. Começaram a perder clientes.

    Sony escolheu um caminho de desespero pra poder fabricar mais console e sair na frente sem um controle de qualidade adequado, quis economizar no projeto fazendo um console menos poderoso e quis duelar usando overclock. E está pagando o preço! O aparelho está um lixo até o momento… Essa é a realidade. Eu nunca vi um console com marca de queimado no corpo. Nunca vi este nível de problemas!
    Já disse, quem tem o console, na moral se sente seguro que esse aparelho vai durar anos?

    Entendam sonystas isso é para os que que só falam e não compram nada. Eu tinha vontade de ter os dois consoles no lançamento. Desisti do PS5 e vou esperar o Slim (quem sabe resolvam). Quando a Sony perde um cliente que gasta dinheiro como eu gasto, ela sabe que é uma perda considerável. Sony quer gente como eu, não quer caras que ficam criando fakes na internet e tem um PS3 ou acabou de comprar um PS4 e só compram game usado e não assinam a plus. Neste ponto, Microsoft está quase me vendendo outro console.

      1. Acho que é cedo, imagino que a curto prazo revisão de hardware interna e por agora atualização pesada de firmware pra freiar esse desastre. Mas se a qualidade do SoC está abaixo do esperado e a Sony seguiu forçando a fabricação. Nada poderá ser feito com boa parte dos consoles ferrados. E como está com problema pra trocar (sem estoque), está deixando muitas pessoas irritadas. Aqui no Brasil to vendo por exemplo muitos que a Sony prometeu alguma peça nova para os próximos 40 dias e olhe lá. Imagina o peso da decepção, gastar 5 mil reais e ficar esperando. Mas você viu, os caras estavam torcendo com toda a alma que o Xbox estragasse e tivesse 3RLs, criaram até fakes de fumaça. E agora está ocorrendo com a Sony.

      2. Eu acredito só se ele ficar muito atrás do SX, o q acho difícil, os dois vão estar iguais mas com o SX com uma vantagem minimas nos jogos Full Next Gen.

    1. Seu comentário é o mais sensato, na geração passada tive todos os consoles e nessa não ia ser diferente, porem na geração passada eu perdi um PS4 com a luz azul da morte, com 16 meses de uso, o maior problema que esse nem era um problema tão normal, ao menos segundo essa mídia que conhecemos da internet. Ai eu fico pensando sem eu perdi e era algo incomum, imagina agora esse que já esta dando problema no lançamento, fico imaginando essa galera com 12 meses e 1 dia jogando como se fosso o ultimo dia com console. Não desejo esse prejuízo a ninguém mas infelizmente quem vai pagar a cagada de projeto da Sony vão ser seus clientes. E nessa geração eu estou vacinado.

  12. Aqui no hemisfério norte, a neve já está caindo há um bom tempo… O inverno tem aquela urgência de ficar no calor de casa. Somando-se ao fato de que lá fora, além do frio, ainda existe uma pandemia… Eu realmente gostaria de saber no que a Sony estava pensando quando lançou o PS5 de maneira tão porca. Justo no momento mais propício de capturar os jogadores dentro de suas próprias casas. Esse momento não vai se repetir por gerações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *