Carregando...

O co-criador de Halo elogia o SSD do Xbox Series X e PS5

O co-criador de Halo e diretor de jogos do próximo jogo de ficção científica Disintegration, Marcus Lehto, falou sobre a necessidade dos SSDs de alta velocidade nos consoles da próxima geração. Ambos PS5 da Sony e Xbox Series X da Microsoft contarão com uma próxima geração NMVe SSD, capaz de velocidades de magnitudes maiores do que a dos atuais transmissões mecânicas dentro da PS4 e Xbox One.

Em uma nova entrevista ao VGC, Lehto falou sobre o desenvolvimento de jogos para a atual geração de consoles e suas limitações e os benefícios da nova tecnologia dentro do PS5 e Xbox Series X. De acordo com o Lehto, ambas as plataformas se beneficiarão muito com as unidades SSD de alta velocidade.

“Isso fará uma enorme diferença”, disse o co-criador do Halo, quando perguntado sobre a tecnologia SSD nos consoles da próxima geração. “Isso abrirá a porta para conteúdo mais expansivo que pode transmitir muito mais rápido. Os jogadores não estarão esperando nas telas de carregamento e não teremos que esconder o carregamento por trás da cinematografia e esse tipo de coisa. ”

Ele acrescentou: “isso ajudará a tornar as coisas muito mais fáceis e fluidas para o jogador quando se trata de sua experiência nesses consoles”.

Ouvimos vários desenvolvedores falarem sobre as possibilidades da nova tecnologia SSD, mas Lehto chegou ao ponto de dizer que o desenvolvimento para os consoles da geração atual torna a criação de jogos para consoles mais antigos obsoletos.

“Estou realmente empolgado com isso, porque essa é uma das coisas mais difíceis para nós, em particular agora: lidar com essas plataformas antigas. Essas plataformas existem há sete anos? Desenvolver para eles [PS4/Xbox One] é como desenvolver máquinas na idade da pedra. ”

Muitos sites têm falado que ele só comentou sobre o PS5, mas é falso. Lehto falou a respeito de ambos os consoles. Vale notar que o SSD do PS5 é mais rápido em números, mas para alguns especialistas do Digital Foundry isso não vai adiantar muito.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.