Carregando...

O controle do Xbox Series X terá apenas 2 milissegundos de latência!

O Xbox Series X é um monstro em todas as suas formas! O fato é que a empresa americana parece muito focada em oferecer um produto premium que não apenas melhora os gráficos dos jogos, mas também serve para melhorar o jogo em si. A experiência vai além dos olhos, mas busca aprimorar outros sentidos.

Uma das chaves para tudo isso é a tecnologia DLI ou Dynamic Latency Imput. Basicamente, trata-se de reduzir a latência entre o controle e o jogo jogado no videogame. Algo que para títulos competitivos é fundamental quando se trata de gameplay, e que nos ajudará a ter mais controle ao jogar.

Alguns dias atrás, o canal Xbox no Reino Unido e o canal na Alemanha apresentaram um vídeo em que explicavam exatamente o que é o Dynamic Latency Imput e como isso afeta o controle do Xbox Series X. Geralmente, são cerca de 8 milissegundos de entrada ao pressionar um botão, no entanto, no Xbox Series X, estamos falando de apenas 2 milissegundos.

Esse marco também consegue não consumir bateria adicional do controle. Esse recurso pode ser a chave para concluir uma missão em alta dificuldade (Cuphead, por exemplo) ou, como apenas alguns parágrafos acima, pode ser a chave para jogos on-line competitivos. No entanto, você sempre deve levar em consideração a latência que pode ser adicionada pela conexão de internet e pela própria televisão.

Além disso, o Xbox Series X terá suporte para 4K e 120Hz, permitindo que a latência de quadros na tela seja reduzida. Seja como for, é um avanço para os jogadores do Xbox, estamos com sorte por tudo o que está por vir.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.