Carregando...

O controle do Xbox Series X virá com um novo D-pad, porta USB-C e muito mais

Hoje, a Microsoft puxou completamente a cortina do Xbox Series X, revelando as especificações completas do console e, ao mesmo tempo, também revelou alguns novos detalhes sobre o novo controle . Na maioria das vezes, o novo gamepad parece ser um passo evolutivo, com os controles Xbox One e Xbox Series X sendo totalmente compatíveis. Seus acessórios antigos do Xbox One também não serão deixados para trás, pois você poderá conectá-los ao novo console. Graças ao suporte ao Bluetooth Low Energy, conectar o controle a uma ampla variedade de dispositivos PC, Android e iOS também deve ser mais fácil do que nunca.

Em termos de design físico real, o controle do Xbox Series X foi sutilmente redesenhado para acomodar uma gama maior de jogadores, principalmente aqueles com mãos menores, como crianças pequenas. O novo d-pad do sistema é parcialmente inspirado no design de prato facetado do controle Xbox One Elite e deve ser mais fácil no geral. Ah, e o controle finalmente tem um botão de compartilhamento dedicado.

Por fim, a maior inovação técnica do controle é o DLI (Dynamic Latency Input), que deve tornar  o jogo mais responsivo do que antes. A Microsoft falou um pouco sobre DLI no passado, mas agora forneceu mais alguns detalhes …

Outra área na qual os jogadores estão sempre procurando melhorias na conectividade é a redução da latência. Estamos introduzindo um conjunto de melhorias em todo o sistema que chamamos de Dynamic Latency Input (DLI), que inclui tecnologia específica no console e a conexão HDMI à sua TV. E tudo começa com o controle. Essencialmente, as informações são enviadas com mais frequência do controle e combinadas com os quadros exatos do seu jogo na tela. O resultado: reduzimos milissegundos preciosos a cada passo do jogo e as ações são ainda mais instantâneas.

Além de tudo isso, a entrada agora será a moderna USB-C, ele ainda suportará pila AA ou baterias, como você preferir.

O que você acha do novo controle do Xbox Series X? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.