O crossplay do Xbox One com PC e PS4 voltou em Fortnite

fortnite

O crossplay com PS4 foi re-ativado em Fortnite. Muitos jogadores, tanto no Xbox e quanto no PC,  estão postando que estão encontrando jogadores do PS4 em seus jogos. Nos fóruns do reddit relacionados aos jogos da Epic Games, nas últimas horas tem sido relatado que muitos jogadores estão se deparando com outros que possuem skins exclusivas da versão para PS4, o que significaria que uma nova ativação acidental do crossplay entre todos os as plataformas poderiam ter acontecido.

Por enquanto, a Epic  não publicou nada sobre isso, mas não parece que isso ocorreu por conta de uma mudança de política da Sony, que continua a bloquear o crossplay para “proteger as crianças”.

A Epic expressou no passado o seu desacordo com a mentalidade da Sony. Talvez seja por isso que a Epic está liberando com que todos os jogadores joguem juntos. Vamos ver se no futuro isso será corrigido, e a reação da Sony caso a situação permaneça.

75 comments on “O crossplay do Xbox One com PC e PS4 voltou em Fortnite

        1. Tão piada que o Labo tá vendendo mais que Monster Hunter World(NA AMAZON em seu setor de games,não no pé rapado dali da esquina)

          De primeira foi foda aceitar,mas isso é basicamente um brinquedo de papelão que usa o tablet.Tem muitos brinquedos que usam um tablet dessa forma,simplesmente foi uma forma de baratear

          Nas palavras da própria:O Nintendo Labo foi feito pra crianças e adultos que querem testar uma nova experiência.Não pra caixistas edgykid que acham que tudo que a concorrente faz tem que ser no mesmo nível que a Godsoft faz.E outra,compra o Software(O cartucho do Labo) quem quer,eu mesmo vou tentar pegar um molde pra montar,já que os mesmos são distribuídos de graça

          1. Não se trata de caixisita, se trata de SER PENSANTE…

            pqp!!!

            calma aí que vou printar a resposta de um cidadao aqui, calma aí…

          2. Os jogos são a peça base.O papelão é gratuito(Quem desenhou,sabe que o papelão é frágil,então não seria nada legal o seu Kit Labo estragar e depois ter que pagar 70 dolares de novo)

            Troca-se quando estiver estragando.

            E de novo

            C R I A N Ç A S

            Não é você,é o filho da dona de um Nintendo Switch,é o garoto de 4 anos agitadasso da sua rua.Um pai que quer brincar com os filhos,não um adulto mais velho e solitário(Embora ele possa testar também)

          3. Não conheço crianças com Switch, conheço pais e pessoas mais velhas que seguem a nintendo até hoje. Criança joga LoL, GTA e CoD.

          4. Teve uma mulher que falou uma coisa, cara doeu na alma, que IRONIA PESADA:

            “Adulto tá achando (o Labo) uma ideia genial… e criança tá achando uma merda”.

            é totalmente isso, olha o que esse cara falou aqui, olha que filho da puta injusto que quer ganhar na internet: https://uploads.disquscdn.com/images/4863c5cfd4d71d53483502aa75b2a87cdb345412a6525fc2dd952833f46df572.png
            “minha resposta final vai para as vendas do produto”, o cara apela pra vendas!! vendas!!

          5. Tipo… pode vender milhões, bilhões de Labos, mas não deixa de ser um tapa na cara do fã da Nintendo!! $ 70 dólares!! cambada de… parei.

          6. O fã da nintendo vai comprar isso por gostar da marca,mas isso não foi feito pra ele

            Foi feito pra criança.É um brinquedo,cacete
            O preço É BEM ALTO,isso eu concordo de verdade,mas vai ter promoções,devem vender avulso os cartuchos.E existem outros brinquedinhos que usam apps e tablets tão caros quanto,a reclamação é só por ser de papelão

          7. Eu acho que pelo menos… tem que diminuir de preço, mudar essa estratégia aí de preço… É isso que tá pegando mais…

          8. O melhor de tudo é que em todos os comentários elogiando o produto sempre vem seguido de: não é algo que eu vá comprar.

          9. Mas vai vender

            No japão isso vai vender como água.

            E o cara tá certo,falando de um bando de adultões querendo cagar regra num brinquedo de criança

          10. Enzo, eu não, estou, crendo, nos comentários das pessoas deste site…

            http://www.nintendoblast.com.br/2018/01/internet-reage-nintendo-labo-papelao-switch.html

            quanto mais eu printo, mais eu desacredito. Vou pensar com carinho na sua resposta, mas é melhor eu parar por aqui. Sério, eu não estou acreditando. Vou só colocar pra reflexão o comentário do rapaz:

            “Adulto tá achando uma ideia genial… E CRIANÇA TÁ ACHANDO UMA MERDA”

            Desculpa te deixar com essa…

          11. Não, então. É só uma ironia. É mais ou menos um observação do paradigma social: as crianças esqueceram os brinquedos e estão mais voltadas para

            MINECRAFT
            SMARTPHONE
            TABLET
            YOUTUBE
            YOUTUBERS

          12. Além de que isso é pura verdade, de todas as pessoas que me comentaram que adoraram a ideia foram de pais nintendistas nostálgicos que tem filhos, em outras palavras, os pais vão basicamente obrigar os filhos a gostarem do que ele já gostou. Outra observação é de que aparenta ser um “laboratório criativo”, mas tenho quase certeza de que não haverá muita variação de coisas que você possa fazer.

          13. O único set que eu tô mais cético,é o do robô

            O de variedades vai ser perfeito pra criança brincar de faz de conta

          14. “simplesmente foi uma forma de baratear” , “eu mesmo vou tentar pegar um molde pra montar,já que os mesmos são distribuídos de graça”, “não no pé rapado dali da esquina”. Então tá.

          1. Mas isso é um efeito de mercado. Eu só queria entender que efeito é esse. De verdade. O QUE FEZ AS AÇÕES SUBIREM, não entendo de mercado…

          2. – Pra isso, tem q “sair do corpo”, deixando nossos gostos pessoais de lado e tentar ver pq algo faz ou ñ faz sucesso, como se vc fosse um satélite e está observando o planeta de longe. Sempre tem motivos por trás.
            – Antes de falar do Nintendo Labo, faço uma analogia com o Minecraft. Antigamente eu ñ entendia como Minecraft fazia sucesso já que não considero como um jogo. Pois ñ tem as propriedades de um jogo como desafios, objetivos, momentos de tensão, equilíbrio entre essas coisas (pra ñ ser mto difícil nem mto fácil), etc. Depois de uma pesquisa, finalmente entendi. Minecraft é uma espécie de software de lego virtual. Vc monta seus personagens, objetos, estórias, etc, e brinca com isso. Os objetivos, o que criar e o que fazer, vc que inventa tudo. Por isso a criançada gosta. É bom pra desenvolver a imaginação. Eu qdo criança brincava com Playmobil ou outros bonecos e inventava enredos, como se fosse filme.
            – No caso do Nintendo Lado é parecido com o Minecraft e com outras coisas existentes no mercado. Dá uma olhada nesse site http://www.wskits.com.br/lego-robo-mindstorms-kit São kits de robótica da lego, com peças plásticas e eletrônica. É possível criar pequenos programas para o objeto montado. Só que obviamente é caro. Existem mtos outros semelhantes por aí. A Nintendo veio pra pegar um público que ainda não joga nada, ou mal começou com jogos eletrônicos. O Nintendo Labo não é só o papelão, é tbm o software (não pode ser considerado um jogo) que vai rodar no Switch e que vai utilizar a tela para mostrar o que está acontecendo com os sensores, que ficam dentro das engenhocas de papelão. Os moldes poderão ser criados manualmente pelas pessoas tbm (pelos pais no caso) e a criança poderá fazer a montagem antes da brincadeira.
            – Agora imagina que vc é um acionista da Nintendo e pense da seguinte forma (mto provável que o mercado esteja pensando assim pra ter aumentado o valor dela): Nintendo Switch vende pra muitos jogadores mas pode não vender para crianças muito pequenas, que talvez até jogue algo no celular dos pais, mas ainda está na fase dos brinquedos. Então vc lança esses kits que permite q a criança crie vários brinquedos, alguns com mecanismos robóticos, e ela brinca enquanto se desenvolve, cresce e logo vai qrer coisa mais elaborada (vai atrás de outras coisas de robótica) e/ou vai qrer jogar jogos melhores que o de celular. Já é um consumidor em potencial pro Switch que já está em mãos. E o melhor de tudo (pra Nintendo e para os acionistas dela) a existência do Nintendo Labo não atrapalha em nada o Switch na questão de jogos. É como se fosse setores separados usando o mesmo hardware.
            – É dessa forma que analiso o sucesso dessa proposta dela.

          3. Bacana João, obrigado pela visão . Ponto de vista muito interessante da funcionalidade. E o preço, tem algum valor agregado (nome Nintendo) ou tem especulação?

          4. Acho q tem sim. Se outra fizesse isso usando o próprio Switch (alguma desenvolvedora, mesmo que não de jogos), não faria tanto alvoroço, mesmo sendo uma ideia bacana.

    1. O Nintendo LABO foi pensado para as crianças, mas quem está exaltando a ideia são os fãs da empresa, normalmente já passado dos 30 anos e repletos daquela nostalgia da Nintendo anos 90.

      A Nintendo vai ganhar dinheiro com isso e tudo mais, é até bacana ver as ações subindo e tudo… mas cabe ao jogador que se preze avaliar pra si a pertinência dessa “ideia inovadora”. É o que muito fã se esqueceu de fazer, fazendo as vezes de acionista da empresa. Afinal, qual vai ser o jogador Nintendo NO BRASIL que vai realmente tirar proveito dessa ideia?

      Me lembra muito a época do Wii, onde o console na perspectiva gaming era bem deficitário em relação aos outros, ancorado numa suposta inovação totalmente dissociada da jogatina clássica, embora certos jogos tenham sido até legais. Tanto que o wii foi meu último console Nintendo, e preferi bem mais o Gamecube, e aquele console sim poderia ter uma sorte melhor no mercado.

      Quando eu vejo a Nintendo novamente apostar nessas coisas, entendo ser uma evidência fortíssima de que ela não confia no sucesso do Switch a médio/longo prazo como um console portátil tradicional, e tampouco na base de fãs e clientes que tem.

      Bom, ela está certa, seja lá o que a Nintendo oferecer, terá fã para defender TUDO que a empresa vender mesmo.

      1. O fã do Xbox se manifestou contra o Kinect obrigatório, contra o always on, jogos usados, a favor da retro, vive dando feedback sobre o que está ruim, EU MESMO ACHO O FEED RUIM com a ultima atualização, O DVR ficou pior pra mim, o que o Enzo e o pessoal que curte a Nintendo tem que entender é esse feedback crítico.

        UM MONTE DE PAIS E MÃES ESTÁ FALANDO QUE VAI COMPRAR O LABO, e isso brasileiros, imagina o RESTO DO MUNDO.

        Não é melhor todo mundo primeiro dar o feedback do preço, e depois dar feedback da FUNCIONALIDADE do Labo antes de comprar? Nintendistas tem que pensar isso ai…

        1. É, é como eu falei em outro comentário meu, a Microsoft com os defeitos que tem, das 3 grandes é disparada a mais sensível a feedback. Errando e acertando, mas captando feedback e trabalhando, e me parecendo mais disposta a aprender com a indústria e os jogadores. Esse é um detalhe importante.

          A Nintendo se porta na indústria com um ar um tanto professoral, e que só tem a ensinar aos outros. E isso se reflete diretamente nos consoles e políticas de varejo.

          O fato do Switch estar vendendo muito hoje, e para um público de massa, de forma alguma garante um amanhã de sucesso seguro. O wii mesmo foi um exemplo disso, que num mercado competitivo com esse, isso não garante nada.

          1. “Ar professoral”

            Cirúrgico, Jairo. Gostei. Ilustrou bem uma coisa que pensei aqui e você já destrinchou aí. Os fãs da Nintendo se portam como um aluno que nunca peita o professor… Uma vez um professor me falou isso, “vocês tem que me dar pontos de vista, me dar ideias, me peitar, porque eu nunca vou aprender nada se vocês nao se manifestarem, um professor… precisa aprender também com os alunos”

      2. Isso é pra criança pequena usar. Criança que já joga em console e não se interessa em montar coisas, ñ vai gostar desse Nintendo Labo.
        Dei uma resposta com bastante detalhes e a visão q tenho disso pro Rudo ali em baixo.

      3. esse Nintendo Labo é TOTALMENTE desnecessário e opcional pra quem tem o Switch. É pensado nas crianças, um acessório totalmente à parte. Não foi feito para ser um hit, e sim um brinquedo opcional. Essa sua ideia de que ela não confia no sucesso do Switch a longo prazo não tem pé nem cabeça, talvez no começo, mas agora o portátil é um hit, as vendas dos jogos exclusivos da Nintendo rivalizaram com os multiplataformas mais vendidos no relatório de vendas dos EUA em Dezembro. Isso porque a Nintendo ainda nem lançou suas bombas: Pokémon, Animal Crossing, Zelda (nativo do Switch).

        1. Por isso mesmo que especifiquei: médio/longo prazo. Hoje o Nintendo switch é sucesso, jogos vendendo bem, mas amanhã ninguém sabe.

          Das 3 grandes, é a que possui um público mais volúvel, daí a necessidade de investir em outras invenções a parte, por isso que fiz questão de especificar que a Nintendo não confia no Switch exclusivamente como console de jogos clássico. De confiasse mesmo estaria priorizando uma série de lacunas na usabilidade do Switch enquanto console de jogos.

  1. Tipo… pode vender milhões, bilhões de Labos, mas não deixa de ser um tapa na cara do fã da Nintendo!! $ 70 dólares!! cambada de… parei.

    1. Essa parada de Labo é pra criança, que bom que alguém pensa nelas, não? É totalmente opcional e desnecessária para o Switch, e não vai afetar em nada as dezenas de jogos exclusivos e multi vindo para o aparelho. Não sei de que tapa na cara você está falando.

  2. Caixistas mangoloides chorando por causa do papelão da nintendo.

    puro recalque e inveja, já que a MS não inova em nada.

    o máximo que faz é tentar copiar a Sony.

  3. Proteger as crianças hahahahahaha faça me o favor , para iren em forum , Facebook , e outros atacarem outros usuários de outras plataformas não são crianças ,são másculo , sujeito homem quando se trata de face to face , são crianças , e não estou generalizando as crianças de verdade com crash bandicut , essas os pais deveria seguir a indicação e como o mesmo simplesmente fala eu sou o pai eu que mando não ligo se tem sangue , morte , roubo de carro , pode ser 18 mas vou colocar meu filho de 5 no gta roubando carro que acha legal , esse é um palhaço se achar ruim , porque deveria dar o exemplo, agora põe sim cross , assim nois ganha do sujeito e depois ele pode dizer , temos god of war…..hahahahahaha

    1. Da mesma forma que você joga o GTA online. Uns entram com teclado e mouse e outros de controle. é tudo questão de gosto e de comodidade. Você pode treinar e jogar bem com o controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *