Carregando...

O dia em que a Nintendo colocou “Xbox” no top trend do Twitter no Japão

Durante o Nintendo Direct especial para Super Smash Bros. Ultimate, Masahiro Sakurai introduziu o DLC do Banjo-Kazooie. Ele não apenas quer que você saiba disso, mas também gostaria que você jogasse o jogo original no Xbox.

Os jogos originais do Banjo-Kazooie foram lançados no hardware da Nintendo, mas, como Sakurai explicou, a Microsoft agora detém os direitos da série. Em 2002, a Microsoft comprou a Rare da Nintendo, o estúdio por trás do Banjo-Kazooie .

Sakurai reconheceu que a Microsoft e a Nintendo tinham plataformas rivais, mas a gigante tecnológica americana está permitindo que Banjo-Kazooie entre na briga neste jogo do Switch. “Estou incrivelmente agradecido”, disse Sakurai. Ele é tão grato que recomendou a plataforma desse rival.

“Se você vai jogar Banjo-Kazooie, pode jogar no Xbox”, disse Sakurai, fazendo com que as pessoas que filmavam o Direct rissem da câmera. “Estou dizendo isso mesmo que seja uma transmissão da Nintendo. Por favor, por todos os meios, jogue no Xbox!

Depois de dizer isso, a palavra “Xbox” começou a aparecer no Twitter no Japão. Chegou mesmo ao primeiro lugar!

A Microsoft sempre teve dificuldade em alcançar jogadores no Japão. Talvez deveria pedir uma ajudinha de Sakurai?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.