Carregando...

O emulador gratuito NeptunJS ganha melhorias para Xbox One

Neste site, falamos muito sobre emuladores no Xbox One. A boa do dia é que o emulador de jogos gratuito NeptunJS ganhou melhorias para Xbox One. Tais aplicativos são mais que uma maneira de jogar gerações passadas. Embora seja verdade que nem todas as empresas de videogames permitem que suas roms sejam usadas, a verdade é que o uso de emuladores não é ilegal.

No entanto, para evitar problemas, a empresa americana decidiu incluir uma cláusula onde não permite a distribuição de aplicativos que emulam o BIOS ou qualquer outro componente de outras máquinas. Portanto, para poder instalar emuladores no Xbox de maneira legal,  normalmente precisamos recorrer para ativar o modo de desenvolvedor no console.

Mas isso já é história, a maioria dos leitores desta casa já sabe o que aconteceu. É por isso que hoje chegamos a falar sobre o NeptunJS, que é um emulador para qualquer hardware que possa rodar um navegador compatível com JavaScript. A coisa boa sobre isso é que você pode jogá-lo no Xbox One sem a necessidade do modo de desenvolvedor, diretamente do Edge e com suporte para o controle do console da Microsoft. Dessa forma, é simples, sem gambiarras e gratuito.

O site recebeu algumas novos recursos interessantes e agora é possível salvar os jogos na cache do navegador, e esta é, sem dúvida, mais do que uma boa notícia. Isso junto com a possibilidade de configurar os controles do comando, algo que anteriormente não suportava. Salve o status e carregue o status do disco rígido. Além disso, o salvamento permanece no navegador até que a cache seja limpo.

Para isso, devemos acrescentar que o emulador está agora mais otimizado; embora ele mantenha sua língua com máquinas mais exigentes como o Playstation.

Atualmente, o NeptunJS é compatível com cerca de 24 emuladores no mercado. Seu ponto negativo é que você não pode carregar suas próprios roms, apenas aqueles que vêm no programa. Se você quiser experimentar, você pode acessar o site a partir deste link.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.