Carregando...

O estúdio The Initiative do Xbox trabalha ‘em um jogo incrivelmente ambicioso’

Por alguns meses, The Initiative tem recrutado vários designers, programadores e diretores de criação de renome. Suas contratações foram comemoradas como as de um time de futebol, já que muitos dos nomes que chegaram ao estúdio participaram de jogos como Red Dead Redemption, Uncharted ou God of War. Este estúdio first party da Microsoft fará jogos exclusivos para plataformas Xbox e Redmond, e já está testando internamente seu primeiro título que nas palavras de seus líderes, será “louco” em escala de ambição.

The Initiative é o pináculo de estúdios first party da Xbox Games Studios. A divisão de desenvolvimento de software da Microsoft, renovada após uma série de anos, tem um total de 15 equipes, incluindo nomes como Playground Games, Obsidian Entertainment, inXile Entertainment, Ninja Theory e Undead Labs. A empresa espera que cada estúdio crie os jogos que realmente sabem fazer, sem pressões ou limitações criativas e, é claro, com o apoio econômico da empresa de tecnologia.

Como se a ambição dessa nova estratégia não fosse suficiente, agora é Drew Murray, diretor de design da The Initiative, alimentou ainda mais as esperanças e desejos dos jogadores com suas declarações no Twitter.

O criativo, responsável pela Sunset Overdrive, não hesitou em garantir que o projeto em que estão trabalhando agora seja um projeto tremendamente ambicioso e pelo qual eles continuam recrutando e buscando profissionais. De fato, o próprio tweet está vinculado ao site oficial de emprego, destacando a necessidade de desenvolvedores e especialistas em arte, interfaces para o player, produtores ou infraestrutura on-line e de engenharia. No entanto, por enquanto, o jogo ainda é um total mistério.

A equipe dos sonhos dos videogames

Localizado em um dos melhores e mais privilegiados da Califórnia, este novo estúdio da Microsoft tem uma missão: elevar a qualidade dos jogos Xbox com produções AAA com histórias e belos gráficos. À frente dessa equipe, encontramos Darrell Gallagher, ex-criador da Crystal Dynamics, embora a equipe inclua nomes pertencentes ao PlayStatio , desenvolvimentos como The Last of Us ou mesmo EA, além de Veterans of Respawn ou BioWare. Um time dos sonhos que certamente dará aos fãs um jogo que faz jus à sua história e currículo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.