O fim da guerra de consoles entre Xbox e Playstation pode estar próximo

Você se lembra do início do Xbox One e Playstation 4? Bem, parece que esta batalha para saber qual máquina é a melhor terminará na próxima geração de consoles porque, segundo Tom Wijman, analista da Newzoo, na próxima geração que certamente veremos no próximo ano, alvo das empresas será diferente. Algo está mudando na indústria, não apenas entre a Microsoft e a Nintendo, também em respeito a Sony.

Ainda nesta semana, informamos sobre o acordo histórico entre as duas empresas que permitirá que o Playstation use o Microsoft Azure para seu serviço de streaming de jogos, sem dúvida essa notícia torna as palavras do analista ainda mais confiáveis.

O fim da Guerra de Consola Xbox vs. PlayStation

Tom Wijman em uma entrevista ao site americano SegmentNext diz que a próxima geração de consoles não vai ser “guerra de consoles”, de acordo com este analista haverá muitas diferenças entre Xbox Scarlett e PS5, ainda afirmou que a Sony está investindo pesadamente em jogos de realidade virtual para PlayStation VR. Entretanto, a Microsoft está apostando mais para o Projeto xCloud e de streaming de jogos, de acordo com estratégias Wijman, Microsoft e a Sony irão focar em um públicos diferentes, muito parecido com o que acontece com a Nintendo e Switch:

As estratégias não são necessariamente direcionadas para o mesmo público, então definitivamente há um cenário em que ambos funcionam. Os jogadores não têm que confiar na realidade virtual ou nos jogos na nuvem: há muitos cenários em que os jogadores podem usar os dois. Em particular, uma vez que os jogos da Microsoft estarão disponíveis com ou sem um console Xbox, será mais fácil do que nunca para os jogadores joguem tanto no PlayStation como na Microsoft.

A estratégia da Sony é oferecer conteúdo excelente para pessoas que gostam de jogar seus jogos; Investir mais em RV é apenas uma extensão disso. A Microsoft, por outro lado, está mudando sua abordagem para serviços ao invés de hardware. Os jogos na nuvem são apenas a plataforma de distribuição que tem a possibilidade de atingir o maior público.

Microsoft e Sony têm duelado há três gerações, tentando superar umas às outras, parece estranho que agora, de repente, as águas se acalmam em uma parceira inimaginável. Não seria nada de novo na indústria, vimos com a Nintendo, que foi separada do Xbox e Playstation para fazer o seu próprio caminho, sem ter que comparar com as duas empresas. Se Tom Wijman estiver certo, tudo aponta para dizer que a “Guerra dos Consoles” está chegando ao fim.

O que vocês acham?

285 comments on “O fim da guerra de consoles entre Xbox e Playstation pode estar próximo

  1. Ou seja Xbox vira serviço, PlayStation console de ponta e Nintendo pra jogador casual todo mundo ganha dinheiro e pronto é isso ???

    1. ps5 e scarlett vao ser console de ponta, oque ele disse que a sony vai investir mais no vr e a microsoft no streaming

    2. playstation console de ponta ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          1. Só pra deixar claro estou me referindo a próxima geração e com relação ao PS4 base que é o que eu e a maioria possui em comparação ao Xbox One base que também é o que a maioria possui sim o PS4 é de ponta sim e pronto.

  2. Acho que vai continuar tendo “guerra” sim… RV é xCloud vão ser opções pra nichos de jogadores, a grande maioria ainda vai tá comprando console pra joga Fifa, CoD, BF e outros multiplaforma de sucesso, e nesse ponto ambos os consoles vão continua “iguais” (máquina s x86, com gpu AMD que devem alcança os 4k60fps)

  3. Eu gosto dever como a Microsoft trabalha estou satisfeito com a Sony agora pois estão trabalhando para nós amantes de jogos parece que começaram a pensar em nós fico imaginando aqueles haters que estão indignados com a nova parceria das duas empresas com certeza alguém que não gosta da Microsoft como empresa vai torcer para o serviço da azure dá errado para Sony E aí vão culpar a Microsoft mas se a Sony viu que o serviço da Microsoft é capaz Foi por isso que a Sony escolheu no serviço da Microsoft

    1. Com o Azure a Sony poderá expandir e melhorar muito seus serviços. Mas quem faz a programação é a Sony. Se “der arrado” como você cita ae, será vergonhoso pra Sony e não pra Microsoft, pois esta consegue programar e configurar seus serviços e aquela não? Mas isso não irá acontecer.

      1. Boa Burigas, Haters são doença, acho que pra quem gosta msm de jogar, o importante é jogar, seja Microsoft, Sony, Nintendo ou PC,
        Jogos de qualidade é o que liga o resto é resto, Paz e boa Jogatina.

  4. Eu vou aonde a microsoft for. Não sou fanboy mas ela sempre foi honesta em seus cosoles, visão e modelo de negocios. A sony sempre mente, enrola

      1. Qual empresa mentiu 3 meses que nao tinha sido invadida deixando
        dados de usuarios abertos? qual empresa que fica dando desculpas para
        nao implemenatr coisas so por prepotencia? garanto que é a sony. Ainda amo alguns produtos da sony como psp e vita. mas depois do ps3 tem que ser muito bobo pra defender ela.

          1. Pra mim o cúmulo foi agora colocar o EA acsses no final geração, sendo que na geração inteira um dos que sonysta mais joga é FIFA. É muita sacanagem isso.

          2. Troca de nick foi disponibilizada ano passado. Ou seja mais de 13 anos apos o lançamento do xbox/ps3, Tu consegue rodar jogos de ps2 em todo ps3 desbloqueado, mas se vc comprava o conole original nao tinha… ridiculo velho sony nao ta nem ai pra essesbaba ovos

          3. Na verdade a retrocompatiretrocompatibilidade esta presente ate no ps3 slim, mas ta desativada. Sacanagem.

    1. Dificil a M$ abandonar um ecossistema SOLIDO como é o Xbox + Windows, para ir para outra plataforma kkkkkkkk

      Imagine um Forza 7 que roda a 4k60fps indo pro Ps4 Pro rodando a 1080p30fps ??
      O jogo iria se queimar por estar rodando em um hardware tão porco e a rede online horrorosa

    2. Dificil a M$ abandonar um ecossistema SOLIDO como é o Xbox + Windows, para ir para outra plataforma kkkkkkkk

      Imagine um Forza 7 que roda a 4k60fps indo pro Ps4 Pro rodando a 1080p30fps ??
      O jogo iria se queimar por estar rodando em um hardware tão porco e a rede online horrorosa

      1. Não sabia que forza 7 rodava a 4k60fps no Xbox padrão ou, seguindo seu raciocínio, devo pensar que ele não foi lançado ni Xbox padrão pq ele era bem fraco?

      2. Ainda mais que relevou ter quase 1bilhão de usuários no Windows 10…vai se tornar a primeira no ramo de games com certeza!!

    3. Sempre foi honesta? Tipo quando o Phill falou que jogos single player não importavam e depois voltou atrás dizendo q deveria ter investido em tal?

      1. Primeiro, foi uma opinião em resposta a um jornalista, segundo, ele não disse isso, ele disse que os jogos single player estavam perdendo importância no cenário atual, o que é verdade se analisarmos a quantidade de jogos multiplayers hoje.

        “A audiência para estes grandes jogos focados em história… Eu não vou dizer que não é tão grande, mas não é tão consistente. Você tem coisas como Zelda ou Horizon Zero Dawn que saíram, e se deram muito bem, mas eles não têm o mesmo impacto que costumavam ter porque grandes jogos baseados em serviço estão capturando uma quantidade muito grande da audiência. Os estúdios da Sony fazem vários destes jogos e eles são muito bons neles, mas fora isso é difícil – eles se tornaram mais raros; é uma difícil decisão de negócio para esses times, você está lutando com uma correnteza maior.”

  5. Os exclusivos de Ps4 são dirigidos de modo totalmente diferentes dos de Xbox. São públicos com gostos bem diferentes….
    E como a sony sempre esteve com falta de exclusivos nos ultimos anos, o melhor pra ela é desistir de investir em um hardware proprio e virar uma multi-plataforma, assim ela irá ter menos dor de cabeça para tentar ter um hardware decente, sistema decente, rede online decente… E aquele controle dual shock horroroso que ninguem mais aguenta segurar aquilo

        1. Lucraram bem pô. Days gone tá na terceira semana como mais vendido em diversos países. Os lançamentos anteriores quebraram vários recordes na Sony. Isso é sucesso!

          1. se os jogos vendessem 300mil unidades eles já teriam lucro.
            São jogos com CURTA duração, enredo Manjado e eles sempre usam o mesmo Template, o mesmo cenário em diversos jogos.
            Eles sempre reaproveitam o que fazem em um 1 jogo e distribuem o mesmo cenário nos outros exclusivos da Sony.

            Não há um grande custo para desenvolver algo novo e duradouro.

            até jogo indie de celular vende a mesma coisa que os exclusivos do ps4, isso não significa que são BONS e nem que fizeram história e serão lembrados para sempre.
            São apenas jogos cinematográficos para você assistir uma vez e engavetar e/ou revender porque não quer ficar com ele na sua coleção, por isso se vende MUITO pouco no Ps4.

          2. Claro, até pq Spiderman, gow, persona 5 e days gone são iguais né? O mesmo cenário e a mesma gameplay. Gastaram um troco de pão pra fazer e meia hora pra desenvolver. Vende pouquinho ficando semanas na lista dos mais vendidos.

          3. ficam na lista dos mais vendidos porque o proprio dono de ps4 compra poucos jogos, ai quando se lança algo novo, os poucos que se comprometem a comprar os jogos vão lá e compram esses novos “exclusivos”.

            e mesmo eles ficando no topo da lista, não atingem 10% dos donos de ps4, entende isso ?
            como pode falar que algo é sucesso se nem 10% do publico jogou ?

            Se você pegar o numero de jogadores online nos jogos exclusivos Microsoft AGORINHA, neste exato momento, será 3x maior que o numero de jogadores que estejam jogando os “exclusivos single player da sony”.

            a midia difama os jogos multiplayeres de Xbox, mesmo eles tendo mais jogadores que os jogos da sony, é uma conta que não bate.

          4. Primeiro: tô falando de lojas como a Amazon, não a ps store. Que junta todas as plataformas. (E pera aí, pelo que eu saiba, os multis vendem mais no PS4! Como que eles não compram jogos?)
            Segundo: n importa se só 10 porcento jogaram, é bom, vendeu bem e deu lucro pra empresa.
            Terceiro: kkkkkk dps de comparar jogo de celular com jogo de console, quer compara sp sp lançado há mais de um mês com MP?
            Quarto: preciso nem falar desse papo da mídia sonysta…

          5. Ai que este, 90% do publico de ps4 não ligam para os seus exclusivos, eles estão em busca da nostalgia que sentiram com o ps1/ps2, somente isso !

            Enquanto os exclusivos menos vendidos na microsoft conseguem atingir 30% dos seus consumidores e ainda assim conseguem manter uma base de jogadores ativos muito maior que os do Ps4.

          6. Gostaria de saber com que dados vc consegue afirmar isso? Ou virou “sonysta” só ficando no achismo e chutes?

    1. Kkkkk, com esse comentário aí, dá pra ver que você entendi muito do assunto, vai tomar a sua vacina que passou da hora.

        1. Saiu estudo comprovando que existem mais pessoas assistindo os exclusivos do ps4 no YOUTUBE, do que necessariamente JOGANDO eles.

          Isso ai pra mim são filmes e não jogos.

          A sony como uma produtora de jogos é uma maravilhosa criadora de filmes

    2. Falou tudo, eu curto pegar o controle e jogar. O sonysta gosta de ver trailers e jogar , ver trailer e jogar, e assim sucessivamente.

    3. Já percebeu que a característica dos jogos exclusivos de cada uma tem relação direta com o que cada uma tem de melhor? A Sony tem uma infraestrutura online pior, mas tem know-how em narrariva, enredo, então foca seus jogos no singleplayer. Já a Microsoft não tem essa experiência no “cinema”, mas tem uma rede online e servidores fortes, então foca seus jogos no multiplayer, pra aproveitar o que tem de melhor.

    1. Neste exato momento do mercado você tem toda a razão. Mas imagine que num futuro ainda distante (10 anos, por exemplo…) você possa jogar jogos de alto gabarito e com a mesma qualidade de um console, mas via streaming e apenas com um controle e acessando um link pela TV ou PC, pq alguém teria um console? Se o mercado chegar nisto, acho que ter um aparelho VR possa ser mais comum do que podemos imaginar hj.

      1. Hmmmm análise muito boa. Realmente a minha maior crítica em relação ao vr era o preço absurdo, que chega ao de um console. Mas, com uma realidade onde os consoles seriam bem dispensáveis… Bom, seria a chance do vr se estabelecer.

  6. EU ainda acho que isso não vai influenciar muita coisa no Xbox e no PS, acho que é um acordo mais acima, e provavelmente é só mais um cliente da Microsoft.
    Duvido muito que isso fará com que a Sony libere um crossplay ou um jogo pro Xbox.
    E também não acho que isso já quer dizer que o Gamepass vai pro PS ou o PSnow vem pro Xbox.

    1. Exato, pessoal viaja demais. A Microsoft vai fazer o serviço que a Amazon já fazia, só que com qualidade.
      Até acredito que o crossplay possa ser facilitado e acabe saindo, não pelo fato de usarem o mesmo serviço para a PSN e Live, mas sim pela “intimidade” gerada entre as duas empresas por esse acordo.
      Por que tanto a PSN quanto a Live não passam de redes privadas que usam os mesmos protocolos que são obrigatórios para funcionarem na internet.

  7. A união das duas pequeninas com medo da GIGANTE GOOGLE e outras hahaha essa que é a verdade… Bom ter futuro novos concorrentes assim os atuais se mexem e saem do comodismo e os fãs boys deixam de ser cegos ??

    1. Coitada da pequenininha da M$ que está na casa do trilhão neh?! Coitada, tão pequenina ?
      Só um bossal mesmo pra falar uma merda dessas, pqp!

  8. Os jogos em nuvem mudam o paradigma da indústria. Basta pensar que o mercado de consoles leva até 6 anos para alcançar menos de 100 milhões de aparelhos vendidos. Mas o streaming não depende da venda de aparelhos e tem um mercado potencial de 2 bilhões de usuários imediatos. A diferença é gritante.

    O Stadia, xCloud e os indicativos da Amazon mostram o rumo. Análises indicam que a Sony começa a se preparar com sinais claros para abandonar a ideia de ser necessário um console para usar seus jogos. Na verdade, o pensamento é como farão o anúncio impactante. Um dos modelos seria preparar o terreno como ocorreu com o PS+: na era PS3 não era necessário pagar, mas “convenceram” seu público que aquilo era o certo e tornou-se a regra no PS4.

    São anúncios radicais, que a MS já ultrapassou sem maiores dificuldades. Mas que causaria comportamentos irracionais em alguns usuários quando chegar ao PS.

  9. Não tem essa de “as empresas se juntam” só pq a MS vai alocar servidores Sony no azure,isso é desculpa de sonysta pra tentar aceitar a jibóia enfiada na bunda desde sempre sem ngm zuar eles.

    MS rules for all

  10. Essa parceria entre as duas empresas é interessante não por haver algum console PlayStation-Xbox, mas o fato de, ao buscar abertamente a experiência da Microsoft em jogos na nuvem, a Sony reconhece que sua infraestrutura é inadequada e precária para concorrer com empresas como a Google, que está entrando pra valer na seara dos jogos com o Stadia. Então a ‘guerra’ agora é de plataformas e serviços, uma nova era nos games chegando.

    1. Os fãboys linux dizem que os servidores da Amazon e da Google são melhores só porque rodam como base o Linux, o engraçado que o Azure ultrapassou a Amazon e a Google, mesmo ele rodando kernel Microsoft…

      Eu como também usuário de Windows-PC, sei que até mesmos os servidores da Steam que são linux, são mais INSTÁVEIS que os da Xbox Live e mesmo assim a Valve não cansa de tentar empurrar linux pros seus clientes e tentar difamar o Windows diante de todos.

  11. Eu ainda continuo achando que cada segmento terá o seu público, o que a Google, Microsoft e agora a Sony estão fazendo é entrar em um novo segmento. Cada qual com seu público. (PC, consoles e agora streamings). Se os consoles não tivesse seu público, não teríamos consoles antigos e de nome (Atari, Mega Drive e outros) tentando voltar ao mercado. Cada um na sua.

    1. Mas ai que esta, a Google só irá oferecer o Streaming de jogos
      A Sony já oferece o console e o streaming*(pouquissimos paises, bem limitado)
      A Microsoft já oferece o console, o PC, o NetFlix dos jogos offline e futuramente Online e com disponibilidade em todos os paises do mundo.

      1. Então, amigo. Não vejo a tal “guerra” acabando, pois sempre haverá a “guerra”, sendo que agora cada um terá o seu público e a sua “guerra”. Errado será alguém querer falar que um segmento é melhor que outro. PC é pc, console é console e streamings é streamings. Cada um na sua.

  12. Olha… Não me parece não tão simples e óbvio assim. Fosse isso, a Microsoft não estaria dizendo que seu próximo console será mais poderoso que o da Sony (da mesma forma, o inverso). Acredito sim que a Microsoft em termos de soluções na nuvem está entre as melhores do mundo, então ela deve usar isso ao seu favor para se beneficiar e ganhar competitividade SIM no mundo dos consoles. Por outro lado, a Sony tem um histórico de grande jogos, mas de infraestrutura que volta e meia é questionada. Ela não daria munição à toa para a Microsoft, assim como o inverso.

    Me parece mais uma grande contratação de infraestrutura, do que um acordo bilateral.

    Obs.: Nessa geração já tive os 2 consoles: XBOX One e PS4 Pro… Não me decidi quanto à próxima… 😉

    1. Uma coisa é eu contratar um serviço em nuvem, outra é esse serviço em nuvem configurar para mim os meus proprios servidores.
      Não sabemos quem irá configurar os servidores da Sony, se será a propria Microsoft.

      Mas se a sony não consegue entregar um hardware decente, controle decente, rede online decente, é melhor ela virar multi-plataforma e começar a lançar seus jogos pra Xbox e PC e utilizar os servidores da Xbox Live, isso seria mais benéfico para ela, menos custos e menos dor de cabeça…

      1. É aí que começam polêmicas sem sentido: o Hardware do PS4 ou PS4 Pro é ruim (ou, nas suas palavras, “não é decente”)? Vc acha mesmo que na prática PS4 e XBOX possuem diferenças relevantes? O diferencial competitivo, na minha opinião agora é outro: plataforma, rede, conteúdo, experiência do gamer (gráfico é só uma das pontas)…

        Uma coisa não tem a ver com outra… Vc acha mesmo que a Sony está nem uma situação para ser uma nova “Sega”? O que vc chama de multiplataforma?

        Independente da sua escolha, torça sempre pelo aumento de bons concorrentes (o Google Stadia está aí para mostrar que ainda tem espaço para oportunidades).

        1. O Ps4 pro e Xone X são essencialmente hardwares muito similares, CPU Jaguar, GPU Amd, memória GDDR 5, etc. Só que o Xbox One X tem especificações consideravelmente mais robustas, sem contar a incrível engenharia de produto feita, que permite ser um console muito menor que o ps4 pro e mais poderoso.

          Sobre a Sony com a Ms… acho que é o embrião de uma parceria muito maior mais lá na frente, à medida que o mercado de streaming for se consolidando e os consoles tradicionais forem se tornando cada vez mais obsoletos.

      2. Cara com todo respeito ao seu comentário, o PS4 é mto bom, os jogos da Sony são bons, e os serviços da PSN é aceitável na medida do possível, eu posso falar pois possuo os dois consoles, e ambos são mto bons, aliás é a mesma coisa os dois, a diferença tá nós exclusivos, e os serviços da Microsoft, custo benefício mais acessível, agora vc falar que a Sony não fez um console decente, melhor falar da Nintendo que não tá nem aí pra Hardware, posso jogar RDR2, tanto no One quanto no PlayStation, e na Nintendo nada, nada contra a Nintendo ela faz do jeito dela e pronto, o PS4 e mto decente sim, agora é uma opinião sua e eu respeito,Paz e boa Jogatina.

  13. Com tanta besteira e fanatismo, nem terminei de ler os comentários feitos aqui.
    Claro e evidente que cada uma das empresas têm as suas qualidades e defeitos, coisas que eu nem vou repetir. Mas uma coisa que poucos ou ninguém percebeu, é que essa união tem um único motivo, o Google Stadia.
    A Google tem dinheiro o suficiente pra investir em tecnologia e crescer no mercado de games via stream. E mesmo que erre no início, tem poder pra consertar esses erros.
    A Sony e a Microsoft perceberam isso e resolveram deixar essa competição de lado para não ficar pra trás em relação ao Stadia, juntando o que cada uma tem de melhor. Tudo bem que elas têm a experiência como vantagem, mas na arte da guerra, se vc não pode ir contra um inimigo, junte forças com outro. E não duvido que apareça uma outra empresa mais poderosa e com novas propostas, fazendo com que as três empresas se unam no futuro. Por tanto, vamos deixar esse “fanbolismo” de lado e aproveitar, porque agora todos vão sair ganhando com o melhor das duas principais empresas de games. Sem falar que a tendência é aumentar a oferta.
    Com a internet deficiente em vários países e o tradicionalismo dos consoles, seria arriscado demais para as duas empresas entrarem de cabeça no serviço de jogos stream e abandonarem os seus consoles. As duas estão sendo muito cautelosas quanto a isso, mas também já iniciaram suas experiências nessa área. A Sony com o PSNow e a Microsoft com o Game Pass, o que demosnstra o interesse das duas por este tipo de serviço.
    Cada uma está pensando no seu lado e não no bem da coletividade, mas se vai nos trazer benefícios, vamos aproveitar.
    Que venham mais empresas!!!

      1. A Microsoft e a Sony se juntam pra oferecer produtos e serviços em jogos via stream, na intenção de competir com o Google Stadia e essa parceria não tem nada haver. Tá bom, se vc está dizendo!!!

  14. As ovelhinhas tem q entender q a ms matou o xflop! Console mais irrelevante do mundo nao tem nada q leve uma pessoa comprar e na próxima geração q piorou ate os serviços dela tah indo pra outros lugares! A ms tah nem ai pra vcs ovelhas acordem oq ela ker é grana e vcs nao dao isso a ela nao compram nada por isso ela colocou tudo q dela no pc e agora indo para a Nintendo! Acordem xflop tá morto

    1. Concordo plenamente, pois a muitos se pegando ai enquanto as fabricantes não estão nem ai pro q pensamos e por isso q fico na minha tenho as duas plataformas…jogo nelas direto e não tenho do q reclamar cada uma tem seus prós e contras. Mas quem e perfeito nesse mundo…???

      1. Vai acabar no dia que todo mundo tiver dinheiro pra comprar quantos consoles quiser, aí não vai precisar ficar justificando que fez a escolha melhor que outros.

    1. Sem chance, até pq nem faria sentido já que no XBOX já tem o Game Pass e a retrocompatibilidade. A parceria tem nada a ver com a divisão XBOX, nada a ver com jogos. A parceria da Sony com a Microsoft é na divisão Azure, na rede online, servidores, streaming.

    2. Sem chance, até pq nem faria sentido já que no XBOX já tem o Game Pass e a retrocompatibilidade. A parceria tem nada a ver com a divisão XBOX, nada a ver com jogos. A parceria da Sony com a Microsoft é na divisão Azure, na rede online, servidores, streaming.

  15. Caraí só vejo que o pessoal na rede falando que Xbox os serviços são melhores do que Sony tenho vontade de te um Xbox de mudar de plataforma mas não conheço ninguém que tenha Xbox one só PS4

    1. Pode ir sem medo, man. É um grande videogame, bem completinho. Juntando a retro e o gp ainda… É uma maravilha. Mas, procura manter tanto o ps4 quanto o xone, blz? É o combo perfeito.

    2. Pode ir sem medo, man. É um grande videogame, bem completinho. Juntando a retro e o gp ainda… É uma maravilha. Mas, procura manter tanto o ps4 quanto o xone, blz? É o combo perfeito.

    3. O dia que você tiver um XBOX não vai mais querer ficar sem um. É tudo melhor, desde o sistema mais prático, moderno, intuitivo; à rede online Live mais segura e estável; à comunidade mais integrada, onde você consegue jogar online quando não tem algum amigo pra jogar; ao Game Pass, um serviço de ótimo custo-benefício, etc.

  16. Se isso acontecer, esse site acaba. No mais estou aguardando halo infinite, gears 5 e forza 8 na meu PS5. Economizei 4000 reais não comprando a Xcarroça x

  17. Eu acho aceitável que a pessoa seja burra se lhe falta tempo pra ler, se informar, pesquisar etc.
    Agora, quando a pessoa é burra por opção tem que tomar no cu mesmo.
    1 – Sony e Microsoft não vão virar uma empresa só.
    2 – Os exclusivos de uma não vão pra outra e vice-versa.
    3 – Gamepass não vai pra Sony e vice-versa.
    4 – Sony e Microsoft entraram em uma parceria de negócios onde há sim uma troca mútua; MAS, onde quem vai adquirir pagando EM dinheiro é a Sony. Ela é a cliente.
    5 – Guerra de torcidas sempre vai haver. E não há nada de errado com isso. Existe guerra de torcidas pra tudo.

      1. Eu tenho PS4, otário.
        Eu compro mais exclusivos da Sony que você.
        E pra mim, eles ficam lá parados depois que eu zero.
        Então, antes de falar merda na internet, vai estudar, trabalhar e ter grana.

    1. vendeu mais da metade do ps4. nao foi campeao mas ta longe de ser fracasso.
      só olhar por exemplo outras geracoes. tipo ps vs n64 o engraçado e que o n64 sem jogos e considerado um console foda mesmo sem jogos… ja o xone com milhares de jogos e uim. vcs nem logica sabem usar.

      1. Mas quem coordena a divisão Xbox sabe que deixou a desejar nessa geração. Senão, pq tanto investimento em estúdios?; senão pq contratar ex funcionários da Sony? Eles sabem que comeram poeira nessa geração. E agora precisam mostrar serviço pra ter um melhor desempenho na próxima geração – começar com o pé direito diferentemente do que foi em 2013, onde começou errado e tentou se acertar ao longo da vida útil do console. Ou seja, tentou trocar o pneu com o carro em movimento.
        Besta é quem fica vangloriando a empresa, mesmo ela não entregando os jogos para se jogar em um VIDEO GAME. o mendigo passar é uma boa, mas não o repertório de jogos é muito fraco. Se tiver um Xbox e um Playstation e o vendedor falar assim: para o console verde tenho esses jogos e pro lado azul da força eu tenho esses. Escolha seu aparelho baseado nos jogos exclusivos que cada um tem. Pronto taí! Playstation Wins.

        1. Problema é que quase ninguém escolhe console por causa de exclusivo, só besta pra acreditar nessa falácia. Não sabia que existia um campeonato de consoles, kkkk.

    2. Não existe essa “competição” senão para fanboys. E cada um pode enxergar critérios diversos pra definir qual plataforma “ganhou”. Pra mim, por exemplo, o XBOX desde que surgiu vem ganhando todas as gerações, pois sempre foi superior como plataforma, independente de “vendas”.

  18. Apostar no Vr será a morte da Sony, isso não pegou nem no PC, que tem um poder maior e preços mais atraentes, será o Kinect do PS.

    1. Imagina se a Sony fosse igual a Microsoft e lançasse Tlous, GoW e Spider Man, a Sony seria a mais foda do mundo, mas é a Microsoft dando atenção para suas franquias mais aclamadas, ai não vale, ai é lixo.

        1. Fico titi não.
          Só block pra otário com você.
          Achei fofucho que você pensou mesmo que eu ia te dar moral e ficar discutindo.

    2. Pelo menos esses jogos tem conteúdo o suficiente para 3 refeições.
      Já na Sony, God of War no café da manhã, porquê não tem conteúdo suficiente pro almoço e janta. A não ser que você repita o prato

      1. Segura o GOTY da porra toda. Franquia épica! Chora aqui perto da represa pq está precisando, pois ela está secando.

    3. Três das maiores franquias da história dos games, todas consagradas; logo devem continuar, o que não impede de ter outros jogos. Já a Sony por enquanto como franquia só tem GoW (só uma), pq Uncharted já acabou e as outras não viraram franquias ainda, pois só tem um jogo lançado.

  19. Sai daquele canal de merda, Games em debates, vamos aos fatos.
    Sony fora da E3;
    Sony aluga servidores da Microsoft;
    Sony apresenta um único jogo este ano, todo bugado;
    Prometeu eventos pra compensar a E3, saiu só merda;
    Seu maior anúncio no ano, foi a chegada do Ea Acess;
    Quedas nas vendas de Hardware;

    Ai os caras faz um vídeo sobre o que esperar da E3, e diz que a Sony está mais forte do que nunca, que tem muita coisa pra mostrar, por causa da parceria Azure/Sony, e acredite vocês, eles disseram no vídeo, que a Microsoft é a nova Sega. Gostava muito do canal deles, mas parece que depois de Crackdown 3, encheu de sonystas por lá, estão aproveitando pra pegar mais inscritos sonystas. Perderam a credibilidade total. Aliás, falaram bem do Days Bugs.

          1. Eles não eram assim, até curtia o conteúdo deles, mas os cara ficaram louco. Até o MitoKratos está mais coerente do que os caras.

            https://www.youtube.com/watch?v=_wMHj4EnrMA

          1. Sou, mas no canal deles eles não me conhecem, apenas critiquei sobre eles falarem que a Microsoft está virando uma Sega por causa do aluguel do servidores do Azure da Microsoft, olha a onde os cara chegaram.

          2. Sou, mas no canal deles eles não me conhecem, apenas critiquei sobre eles falarem que a Microsoft está virando uma Sega por causa do aluguel do servidores do Azure da Microsoft, olha a onde os cara chegaram.

    1. Amigo , o cara só tá acordando p realidade. vamos comparar os 2 últimos lançamentos crakudao 3 e days gone…não tem comparação , infelizmente a Microsoft está virando prestadora de serviços p o PlayStation . Ela poderia dizer não a Sony !

      1. Você tem que analisar o ano todo amigo, a Microsoft vem trazendo novidades todos os meses, promoções impressionantes, ai o cara fala que a Microsoft vai virar um Sega porque a Sony alugou os servidores Azure da Microsoft. Olha a live do MitoKratos sobre o Days Gone. Isso aqui é ser realista.

        https://www.youtube.com/watch?v=_wMHj4EnrMA

    2. Eu me desinscrevi de lá quando quiseram passar o pano em Days Gone. Um absurdo!!! Todos criticando o jogo pelos bugs, excesso de CGs, 15fps, falta de zumbis, história nem tão boa assim… Aí os caras ao invés de criticar tentam passar o pano. Saí no hora. É nesses momentos, na PRÁTICA, nas atitudes (e não nas palavras), que as pessoas mostram a cara.

    3. Sony fora da E3 pq já anunciou seus jogos que serão lançados ano passado: The Last of Us part 2, Death Stranding, Final Fantasy 7 e Ghost of Tsushima. N tem porque aparecer no evento se o que ela quer divulgar já foi mostrado e está em desenvolvimento. O evento que ela fez n tinha a prevenção de ser tão grandioso, mas, como as pessoas só esperam jogos incríveis da Sony, se decepcionaram, já que foi mais focado no PS VR. “Sony aluga serviços da Microsoft”, até mesmo quando uma empresa tenta melhorar vcs criticam, aiai…

  20. Ou seja PlayStation vai continuar a produzir seus jogos AAA exclusivos memoráveis…assim como a Nintendo . Enquanto ao Xbox ,ainda e uma incógnita !

    1. Ori não trocaria por nenhum game da Sony, Forza não tem igual, Halo é um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, Gears um ótimo game de terceira pessoa.

        1. Me fala um game que bate de frente com Forza, um game de FPS com a narrativa construída dentro do universo Halo, uma franquia consagrada como Gears, não tem nada parecido na Sony, aliás, cadê os jogos Multiplayer da Sony? Aqui temos diversidade, por isso escolhi a marca Xbox.

          1. Mas tirando a marca PlayStation e seus jogos exclusivos da plataforma que e gosto …o Xbox e melhor tudo !

      1. Quando fui comprar um hardware da geração atual a um ano atrás, tava na dúvida entre o PS4 por causa de god of war ou Xbox por causa de Halo… optei pelo Halo…. isso é uma questão de gosto. FIFA e GTA quase todos gostam…eu não gosto. …todas as plataformas tem jogos fantásticos..se vc escolhe uma, sempre vai estar perdendo alguma coisa…mas ori é muito foda… ansioso pelo próximo…

  21. Caixistas não sabem distinguir a Marca Xbox da marca Microsoft, embora a divisão Xbox pertença a Microsoft, elas atuam de forma independente. A Sony vai utilizar tecnologia de servidores Azure e a Microsoft vai utilizar as tecnologias de sensores da Sony. Vale lembrar que cada caixinha vendida a Microsoft paga a Sony por utilizar a tecnologia Blu-ray. Motivo este que lançaram a versão do One S sem leitor de blu-ray. Ambas já são clientes umas das outras faz tempo. Vocês que não prestaram a atenção. Não vai ter Crossolay e muito menos portabilidade dos jogos de Sony para a caixinha, não sonhem com isso.

    1. cada caixinha vendida a Microsoft paga a Sony por utilizar a tecnologia Blu-ray

      A Sony é apenas uma das mais de uma dúzia de empresas associadas que fazem qualquer coisa com o licenciamento de blu-ray. Eles provavelmente ganham cerca de 25 centavos de desconto nas vendas. A última vez que pesquisei, a Panasonic detinha a maioria das patentes de Blu-ray. A Sony não criou o Blu Ray e não possui os royalties somente para eles.

      Na verdade, a Sony é apenas uma das dez integrantes da Associação de discos Blu-ray: MIT, Sony, Panasonic, Pioneer, Philips, Thomson, LG Electronics, Hitachi, Sharp e Samsung.
      Há também mais 18 empresas do Conselho de Administração e mais de 50 contribuintes.

      A Sony provavelmente paga mais à Microsoft por cada cópia do Minecraft vendida em um console da Sony.

      Diferente do Azure, que é uma propriedade exclusiva Microsoft.

      Caixistas não sabem distinguir a Marca Xbox da marca Microsoft

      Você começou com uma frase bonita de impacto, o famoso isentão, mas ai misturou Bluray com a divisão Playstation. Vai entender. Quer dizer, você pode misturar Sony e Playstation, nós não, aliás, A Sony Music vai pra E3 apresentar jogos pequenos, ou seja, avisa pra Sony não misturar as coisas lá amigão, tá virando uma bagunça aquilo, é dinheiro saindo do Ps pra salvar divisão de celulares, é a divisão de música anunciando jogos, tá uma bagunça aquela empresa.

  22. Q visão tem a Microsoft,o xcloud será uma extensão do console permitido vc jogar onde quiser!!vai adquirir mais estúdios no futuro q se dediquem a aprimorar o uso do DirectX 12,criar jogos para Microsoft é bem mais barato pq adquiriu muitas empresas do ramo de criação!! será o Netflix dos jogos..

      1. Não falo tamanho e sim o que ela representa, mas entenda o que quiser ai. pq explicar qualquer coisas por aqui ta dificil ultimamente.

    1. Eu não acho que os jogos da Microsoft vão sair para Playstation, até porque eles tem um novo console a apresentar, isso seria um tiro no pé mais grande que as cagadas do começo dessa geração, acho que se fosse este o caminho a ser seguido pela Microsoft, eles nem anunciaria um novo console. Agora, pode ser que o Game Pass chegue no PS, até porque a Sony não tem como criar um serviço igual, seria uma vitória para a Microsoft, a Marca Xbox no console concorrente, sem os exclusivos do Xbox é claro.

  23. Acho que a melhor coisa que eles deveriam fazer, que no meu ponto de vista é um sonho de consumo de muitas pessoas, é que os jogos sejam multiplataforma… Se isso acontecer aí sim ganham o meu respeito…

    1. O Streaming vai ajudar muita gente, por exemplo, Tlous e Bloodborne, você pode jogar no PsNow, infelizmente não tem no Brasil, se tivesse, o pessoal poderia jogar os exclusivos da Sony, já que não tem online, é single e história, nem precisaria de muita coisa pra zerar o game.

  24. Se a Sony priorizar a realidade virtual ai ela vai quebrar de vez. O analista tá falando besteira. O foco do Xbox One/Xcloud e Playstation/PS Now são os mesmos clientes. Como a Sony arregou pra Microsoft se tornando usuaria do Azure ela deve dar uma arrefecida no marketing sujo contra o Xbox One.

  25. Acordo histórico, eu preciso de um serviço eu pago por ele e o uso! O que ocorre hoje com a Nitendo e Switch eu achava que era um console só e que a nintendo fosse dona de tudo ou melhor do Nintendo Switch.

    1. Entendi nada, mas o Switch faz sucesso pela mobile, é o melhor console portátil já feito, eles poderia lançar seus games nos Smartphones, ai sim eu iria da mais valor.

      1. Ps4 só vendeu mais que o dobro de xbox. Agora vai usar a rede da MS derrotada. Vai pagar a MS para que ela preste o serviço de rede. Acho que esta claro quem é o chefe e quem é o empregado.

        O patrão paga pelo serviço do empregado. É o mesmo que eu contratar um faxineiro e ele dizer: de quem é a vassoura? De quem é o detergente?

  26. Os sonistas, os mais fanáticos como sempre, insistiam ate a morte que ninguém precisa de Nuvem, de streaming e o mais engraçado… Debochavam do tal poder da nuvem da Microsoft, quem lembra disso?

    Modéstia a parte, eu estou no Windows club batendo na mesma tecla a muito tempo, questionando a falta de estrutura na nuvem da Sony, “estamos num processo de transição..” Eu falava! “A Sony precisa se reinventar”. “futuro é digital e Nuvem, eles não tem estrutura etc..”

    Muiitas vezes eu era retrucado por sonistas que diziam não precisar disso. Tá aí a prova que o PS não ia sobreviver com jogos offline e só baseado em hardware. A Microsoft não está ajudando a Sony, está ajudando a industria andar, está subindo de nivel e levando seu concorrente junto.

  27. Achei nada haver esta análise. O que vejo é que elas vão onde der dinheiro, se aproveitando das suas especialidades. Tanto o Xclound como o VR da Sony ainda são uma aposta, mas elas ainda tiram mais dinheiro dos consoles e da venda de jogos para eles, e ninguém vai abrir mão das suas “vacas leiteras” antes das apostas virarem realidade. Nessa geração a MS pecou em oferecer uma variedade menor de jogos single player first party mas foi muito superior a Sony em serviços, e features de seu console, já a Sony foi bem nos singles first e ruim na variedade de serviços, sem falar dos jogos de corrida e da limitação nos jogos multiplayer first (quando teve eram jogos coop). Contudo a Sony fez um bom marketing do que tinha de bom e assim vendeu mais consoles o que lhe gerou a liderança nas vendas das thirds, atraindo exclusividades temporárias de second partyes, o que retroalimentava suas vendas de consoles e ao mesmo tempo prejudicava a rival. Se a MS fosse uma Sega podia ter desistido desse segmento, mas como uma empresa de ponta soube surfar nas suas fortalezas e compensar parte disso com seus serviços e estratégias de distribuição. Hoje após a experiência com o Xbox One X, gamepass, retro, plataforma de streaming de video de jogos próprio, e a Xcloud baseada no poder e na capilaridade mundial da rede Azure, além da compra de vários Estúdios, (além da MS poder injetar recursos na Divisão Xbox ao contrario da Sony que tira recursos da Divisão Playstation para compensar perdas em outras divisões da empresa) a MS está melhor posicionada para a próxima geração, e a Sony sabe disso, não é atoa que está fazendo essa parceria pois será muito mais fácil pedir adaptações e melhorias para alimentarem seus serviços hospedados nos servidores Azure do que a Amazon (antigo fornecedor da Sony), pois a Microsoft tem expertise em games mais próxima dos anseios da Sony e Know How em Clound que Sony não possui.

  28. A guerra acaba fomentando discussão. Se acabar, vai ficar que nem o MeuPS4, uma broderagem total de pessoas que não se conhecem, chata e insípida kk (site war) Agora, um bait bem plantado, bem formoso, com uma entrelinha consistente, isso que é bacana.

          1. Isso é internet , brother.Não quer sair do conforto da mamãe, então não acesse.

          2. Isso é internet , brother.Não quer sair do conforto da mamãe, então não acesse.

          3. Só pq vc está atrás de uma tela n significa que vc não tem que ter o mínimo de respeito pelo outro. Atrás de cada perfil tem uma pessoa man!

          4. Ignora esse tipo de pessoa. Nunca vão entender que as leis também valem pro ambiente virtual. E mesmo que não valessem, desconhecem respeito mútuo
            Minha esposa se escangalha de rir quando ganho uma partida de Pes e já aguardo os xingamentos. Ela pergunta: porque tu não cansa de jogar com criança? Eu respondo: não são crianças, são adultos que não toleram ser contrariados. Mas realmente canso
            Tenho Xbox e leio o MeuPs4, mas nem penso em comentar lá. O ambiente é deprimente

          5. Kkkkk!!! tem maluco que não tem conversa nao…só xingando mesmo.
            Teve um demente que nem se importou quando eu xinguei a mãe dele, mais ficou com rabo pegando fogo quando eu xinguei a sony, olha o nivel de demência da criatura..kkk

  29. Prefiro microsoft , sempre mais pro consumidor, vou aonde o xbox for inclusive na nuvem, mesmo porque tenho muitos jogos na plataforma e com a retro ainda vou curtir eles nas gerações futuras, ao contrário da sony que não valoriza jogos velhos, so quando e remaster, perdi todos meus jogos do ps3, pois não poderia migrar pro ps4, então comprei o xbox one e ganhei o xbox 360 e xbox original, isso e muito bom ,pois posso aproveitar os jogos do 360 nessa geração e nas futuras,kkkkkkkk

  30. O futuro dos jogos é claro: Streaming

    Microsoft, Google, Amazon, um monte de empresa criando plataformas de jogos via streaming. Menos a Sony, que continua apenas com o Playstation Now, um serviço de assinatura de jogos igual o Game Pass, que não tem nada a ver com o xCloud ou Stadia

    Se a Sony quiser ter espaço na guerra do streaming ela precisa fazer bem mais do que o PS Now, senão irá ser arregaçada pelo Xcloud e Google Stadia

    O xCloud me desperta muito interesse, principalmente porquê será um Xbox One nas minhas mãos. Todos os jogos que já tenho poderei jogar no meu celular a hora que eu quiser. Some isso a: Crossplay + Play Anywhere. Essa idéia de integrar o Xbox com um serviço de streaming foi sensacional, incrível como a MS consegue deixar seus jogadores ainda mais satisfeitos

  31. Acho q o termo “guerra” não se aplica.. São empresas consolidadas buscando Manter seu produto e espaço no mercado, a ” guerra ” está exatamente nos consumidores que degladiam pra defender a sua marca, entendo perfeitamente isso, oque lamento q pra isso tenha q tentar diminuir, ofender, e dizer muitas inverdades … e o pior de tudo, muitos que tem condições financeiras pra ter e aproveitar o melhor dos 2 mundos por birra deixam de fazer…

  32. Com isso bem q podia n ter mais jogos exclusivos como por exemplo ir para o xbox god of war e forza horizon ir para o play
    E tb um emulador de play 2 para xbox (um gratis seria melhor)

    1. Já é possivel jogar o God of War via PS Now no PC cara, a Sony já desistiu de exclusividade dando eles a sua rede Streaming

  33. Creio que no início da próxima geração, o Xbox venda mais que o PS5, pelo menos por algum tempo
    Mas porque?

    Um dos principais fatores do Xbox 360 ter vendido mais que o PS3 no início da geração e o PS4 ter vendido mais que o Xbox One no início da geração era o preço.
    Xbox 360 e PS4 custaram mais barato que seus concorrentes, por isso sairam na frente

    E na próxima geração, Microsoft trabalha em 2 consoles. O Lockhart (Que deve sair por 350 – 400 dólares) e o Anaconda (Que deve sair por 500 dólares)
    Já a Sony trabalha apenas em 1 console, o PS5 (Que deve sair por 500 dólares)

    O Xbox Lockhart custará no mínimo 100 dólares a menos que o PS5, esse pode ser um fator que faça muita gente comprar o Lockhart no lugar do PS, pois nem todo mundo tem dinheiro pra pagar 500 dólares num console.

    Bem, apenas minha opinião, boa tarde meus consagrados

    1. Não, console não vende console!
      Oq vende é JOGOS, coisa q X360 fez muito bem em tendo inúmeros exclusivos inclusive JAPONÊSES, coisa que Xone falhou miseravelmente!

      Se o próximo tiver jogos de qualidade “talvez”

        1. Exatamente. 90% dos jogares nem sabem o que são exclusivos. Esses jogadores médios optam naturalmente pelo console mais barato e/ ou mais popular para jogarem FIFA, GTA e outros multiplataformas.

      1. “O que vende é jogos”

        Então me explica porquê o Xone, em 2013 e 2014, com Ryse, Sunset Overdrive, Killer Instinct, Forza, e jogos marcados para os próximos anos como Halo 5, Scalebound, Ori e etc. vendeu menos que o PS4?
        Simples: Resolução. O Xbox One rodava a 900p contra o 1080p do PS4

        Aí quando a MS lançou o Xbox One X com 4k nativo e muito mais poderoso que o PS4 Pro, o discurso mudou para exclusivo

        Essa sua desculpa não cola

      2. Preço faz muita diferença. Na gen anterior o Wii vendeu mais pa tinha um preço amigável. PS4 saiu na frente por ter um preço acessível. O One começou a gen mais caro e com aquela conversa de console multimidia, por isso vendeu menos, hj ele corre atrás com um preço no jeito.

  34. A Microsoft continua focada em seu hardware XBOX e deverá apresentar o console mais poderoso para a próxima geração; apenas vai expandir o seus serviços, melhorar a qualidade de fornecimento destes pro PC e, principalmente, se antecipar à realidade do streaming, que deverá ser cada vez mais viável a cada ano que passar e que poderá ser um mercado dez vezes maior que o modelo tradicional de consoles. A Microsoft está formando um ecossistema completo e único: console XBOX + PC + xCloud (streaming), todo integrado com seus saves, conquistas, configurações. E quanto à parceria da Microsoft com a Sony, esta se dá com a divisão Azure (não com o XBOX), mas que a Microsoft poderá se beneficiar também com o desenvolvimento de tecnologias de “lentes”; portanto a Sony passa a ser mais um cliente, e um grande cliente. Melhor com a Microsoft do que com a Google ou Amazon.

  35. É o sonho da Microsoft achar uma forma alternativa de mercado igual a brilhante estratégia que a Nintendo teve. Só assim a MS para de levar pau na competição de mercado.

  36. Na minha opinião Windows club, as guerras de consoles da nova geração continua sim, a xbox precisa fazer uma guerra de console contra o Playstation sim é vise versa, as guerras de console não vai chegar ao fim não na próxima geração vai ter uma guerras de consoles sim, não parece estranho não que a Sony e o xbox se juntou, essa novidade da Sony se juntar com o xbox e novo para mim sim, não tem nada haver com essa notícia boba. Na minha opinião ok. Windows club.

  37. Sony poderia muito bem fazer parceria com a Google , mais acho a malandra da Microsoft foi lá e pá puxou logo a pareceria com a sony pois os melhores jogos são Dela e o peso da marca PlayStation não essa Microsoft esperta de mais parabéns !

  38. Gostei da notícia. Gosto de game e não de consoles, não importa qual. Jogar é o que me satisfaz. Será mais triste para os haters fãs de um ou de outro que vivem se degladiando, tirando onda com o pau dos outros. Se vc acha que XBox é melhor ou se vc acha que Sony é melhor, vc só é um cliente, porque a piroca mesmo é deles.
    Só quero ver pararem com essa ladainha de ser melhor e quando tiver um jogo que dê para jogar Versus, vai ver quem é o melhor gamer, independente da plataforma.

  39. Quando Microsoft (Phil Spencer passou a letra para a negociação com certeza!) fechou com a Sony a questão dos jogos via nuvem com certeza saberemos só com o tempo o que em valores ou até pq não o que em questão de algumas franquias de jogos sony disponíveis na gamepass,pq não?(lembrar que não curto a maioria dos exclusivos da Sony,a não ser Uncharted e o Homem-Aranha que herói tão icônico quanto Batman.)A intenção Microsoft é $$$ e a Sony sozinha estava muito atrasada para criar um serviço já tão adiantado então abriu mão de algumas coisas com certeza,pois tem seu foco no PS5 e o serviço de jogos nas nuvens agora é uma coisa a menos para se preocupar.Como disse antes ambas empresas vão sair ganhando é só saberemos o reflexo desta negociação a longo prazo!!!!Pq por enquanto não sabemos que tipo de acordo ou parceria fizeram.O que em valores foi realmente negociado.(Só valores???).Mas ambas serão rivais sim pois continuam disputando a venda de um equipamento eletrônico direcionado a jogos(videogame).Assim como se fosse com uma tv ou carro.!!!!É o que eu acho!!!!

  40. sonistas ja estão admitindo a derrota pela internet, ué mas a sony não tinha ganhado a geracação, era a rainha dos exclusivos, que vendeu 200 milhões de consoles, que a PS now da mais lucro que game pass, então pq teve que virar cliente MS 4kkkkkkkkkkkkkkk e3 ta chegando poneyzada e o choro ta só começando.

  41. Atenção pessoal, parece que a Nintendo vai seguir a Sony e se juntar ao Azure da Microsoft também, será que vem jogos via streaming no Xbox? Será que este era o acordo da Nintendo para com a Microsoft? Será que vem Psnow também no Xbox? Já que é via streaming, faria todo sentindo, pois não a limitação em streaming. Se vier para o Brasil, serei o primeiro a assinar o serviço da Nintendo.

    https://jackofallcontrollers.com/2019/05/16/rumor-nintendo-is-gearing-up-to-offer-its-own-streaming-service-using-microsoft-azure-according-to-industry-insider-david-gibson/

    Outra noticia que talvez ninguém sabia, fiquei ciente agora, Minecraft é F2P na China, que é o maior mercado do Minecraft, acredite vocês, foram 200 milhões de contas só na China, fora os 176 milhões de vendas no resto do mundo.

    https://twitter.com/ZhugeEX/status/1128783958659993601

  42. Pessoal, acabei de receber dados sobre Minecraft e preciso compartilhar aqui, no começo de janeiro de 2018, Minecraft tinha 144 milhões de cópias vendidas, essa semana foram divulgados que Minecraft atingiu 176 milhões, isso da 32 milhões de cópias vendias em pouco mais de 1 ano, agora pare e pense, God of War vendeu uns 10 milhões em um ano, vocês sonystas, realmente acham que a Microsoft está se importando com a guerra de console? Enquanto nessa geração nenhum game da Sony ultrapassou a marca de 15 milhões de cópias vendidas, Minecraft em apenas um ano, atinge 32 milhões de cópias vendidas.

    1. Minecraft é um fenômeno mesmo, não curto, mas não tem como dizer que não é sucesso. Microsoft não deve estar nem um pouco preocupada com os “exclusivos” da concorrência, hehehe.

  43. Trocando em miúdos, o cara disse que a Microsoft vai abandonar Xbox como plataforma de jogos e serviços e virar uma rede de serviços de jogos multiplataforma. Aí será o fim da guerra dos consoles, pois é de se supor que a Microsoft teria o Gamepass e XCloud na plataforma PlayStation, não tendo necessidade de novos consoles Xbox.
    ????????
    Só faltou dizer o que ele anda fumando…

  44. Trocando em miúdos, o cara disse que a Microsoft vai abandonar Xbox como plataforma de jogos e serviços e virar uma rede de serviços de jogos multiplataforma. Aí será o fim da guerra dos consoles, pois é de se supor que a Microsoft teria o Gamepass e XCloud na plataforma PlayStation, não tendo necessidade de novos consoles Xbox.
    ????????
    Só faltou dizer o que ele anda fumando…

  45. Vai ser o fim da guerra de consolas e o início da guerra de assinaturas.
    Antes o interesse era vender uma consola por casa, agora querem vender uma assinatura por cada habitante dessa mesma casa

  46. Guerra de alguma forma (mesmo que não de consoles em si) sempre existirá, pois há muitas pessoas que parecem depender disso para viver. Chega a ser doentio às vezes.
    Eu desejo muito que essas guerrinhas sem sentido, que nunca levam a nada produtivo, tenham fim. Sim, desejo muito. Já ficou chato da maneira que está. São tudo perda de tempo. Tenho coisas mais importantes à fazer.

    Eu gostaria que fosse como em um tempo no passado onde discutíamos jogos.
    Tudo bem que às vezes eram discussões sobre jogos de uma plataforma contra jogos de outra.
    Como Sonic e Mario, por exemplo. Mas, não sobre qual plataforma era melhor em questão de poder. Até porque não era um era que ficávamos observando qual hardware tinha mais poder. Sempre era sobre jogos.
    Essa discussão sobre jogos sempre faziam com que os desenvolvedores fizessem jogos cada vez melhores onde realmente importava. Diversão.
    Hoje tem muita discussão onde não importa muito. E isso acontece de todos os lados. Fato.

    Independente para qual caminho a industria de jogos seguir, sempre lutem para termos muitos bons jogos e com muita diversificação de estilos, pois temos que garantir que todos joguem ao seu estilo.
    Não importa se é jogo de luta, tiro, aventura, PVP, MMO, Multiplataforma, exclusivo. Tem que atingir todo tipo de público possível.

    1. haha “seus” exclusivos não vão sair para “eles”; vão sair para todos! PC, Android, iOS, talvez TVs, etc. Pode printar.

          1. ah sim realmente, mas streamming é tranquilo, o que me mataria seria ver tipo midia fisca de goty of war na caixa verde horrivel do xbox

          2. Aceita que doe menos, acabou essa historia de exclusivinhos off-line so para playstation, Ate celular vai rodar god-of-line !!!!

  47. Essa ”guerra” faz muito bem para nós consumidores! Já imaginaram como seria sem guerra? Sem competição? Eu duvido que seria como é hoje! Toda essa variedade de jogos, serviços, features, entre diversas outras coisas! A guerra não pode acabar e não vai! Mas que a Sony é cliente Microsoft ela é! E isso só rende boas risadas para nós e para acionistas e funcionários da Microsoft, dinheiro!

    Então tá ótimo! Os poneys continuaram a ser nossa risada diária!

  48. Seria ótimo se essa guerrinha ridícula de fanboys terminasse. Ainda bem que nunca entrei nessa onda e usufruo do que a Sony, Microsoft e Ninte do produzem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *