Carregando...

O fim do suporte do Windows Phone 8.1 chegou

O fim do suporte do Windows Phone 8.1 chegou

tela-glance-lumia-532

Se você ainda possui um Windows Phone com o Windows Phone 8.1, é hora de atualizar. A Microsoft vai encerrar o suporte mainstream para o sistema operacional no dia 11 de julho, amanhã.

O Windows Phone 8.1 ainda está na maioria dos dispositivos com Windows Phone no mundo, apesar do lançamento do Windows 10 Mobile. Até o dia de hoje, a Microsoft exige que a maioria dos usuários do Windows Phone 8.1 instale o aplicativo chamado “Upgrade Advisor” no smartphone para atualizar para o Windows 10 Mobile. A menos que alguém leia as notícias do Windows Phone ou o Windows Club, os usuários do WP8.1 provavelmente não estão cientes do aplicativo e ainda estão executando o Windows Phone 8.1 sem saberem da existência do Windows 10 Mobile.

A Microsoft declarou em sua página de suporte o ciclo de vida do produto para o Windows Phone 8.1 por um período mínimo de 36 meses após a data de início do ciclo de vida, que foi 24 de junho de 2014. Esses 36 meses já passaram, mas é provável que a Microsoft continue a liberar pequenos patches de segurança nos próximos meses. Vale lembrar, até os dias de hoje a Redmond ainda lança atualizações emergenciais para o Windows XP.

“A Microsoft disponibilizará atualizações para o sistema operacional, incluindo atualizações de segurança, por um período mínimo de 36 meses após a data de início do ciclo de vida. Essas atualizações serão incrementais. Os clientes precisam instalar cada atualização para permanecerem suportados. A distribuição dessas atualizações incrementais pode ser controlada pela operadora de telefonia móvel ou pelo fabricante do telefone do qual você comprou e a instalação exigirá que seu telefone tenha atualizações anteriores. A disponibilidade de atualização também variará por país, região e recursos de hardware”.

Se você ainda estiver usando o Windows Phone 8.1, você pode seguir nosso guia para obter o Windows 10 Mobile.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.