O fogo da Califórnia chega ao Microsoft Flight Simulator

O fogo dos incêndios na Califórnia chega ao Microsoft Flight Simulator. E isso nos faz pensar sobre os limites que o realismo tem nos videogames e o impacto que isso tem além dos jogos. Sem dúvida, o Microsoft Flight Simulator é um daqueles jogos que, devido ao seu aspecto técnico altamente apurado, tem conseguido oferecer uma experiência imbatível em seu gênero. Seu realismo está fora de questão. Não porque seja ilimitado, mas porque seus limites são um sinal de quão longe a Microsoft e a Asobo chegaram para tornar este ambicioso projeto uma realidade.

A maneira como o Microsoft Flight Simulator funciona não é uma recriação do mundo real. Ele não o recria, mas o representa, em tempo real, por meio de sua engine e uma coleção de serviços de dados ao vivo. Precisamente a capacidade de representar paisagens do mundo real com muito cuidado e realismo era um dos ganchos publicitários do jogo. O que se traduziu naquele sonho de entrar no jogo e voar sobre nossa casa ou admirar nossa cidade do alto. Mas a experiência pode ser muito profunda se pensarmos sobre ela a partir dos grandes fenômenos naturais que ocorrem no mundo.

No mês passado, o estado da Califórnia e grande parte da Costa Oeste lutaram contra incêndios florestais massivos. Esses incêndios são tragédias com efeitos além do terreno local. É neste contexto que o Microsoft Flight Simulator entra em jogo, com o aparecimento de fogo dos incêndios da Califórnia dentro do jogo. O Microsoft Flight Simulator pode levá-lo dos céus limpos de seu próprio aeroporto local a áreas cheias de fumaça que são capturadas a milhares de quilômetros de distância. No caso dos incêndios na Califórnia representados no jogo, isso nos dá uma perspectiva bastante ampla do problema que representa.

You can see the smoke from the wildfires in CA/OR on Microsoft Flight Simulator from gaming

Não é a primeira vez que vemos fenômenos naturais no jogo. Algumas semanas atrás, os jogadores conseguiram voar em seus aviões em direção ao furacão Laura, que atingiu o sudeste dos Estados Unidos. O que esse tipo de experiência significa para o jogador? O fato de podermos ver agora com o jogo como a fumaça obscurece quase completamente o solo da Califórnia pode nos tornar cientes da enorme magnitude do problema que os incêndios florestais representam.

16 comments on “O fogo da Califórnia chega ao Microsoft Flight Simulator

  1. Nada disso importa!
    Oq importa são as análises muito, mas muito bem realizadas por especialistas em vidogame!
    As notinhas, o premiozinho!
    E se for exclusivo prei isteixu 4!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Esse simulador é muito impressionante, uma pena que é destinado pra um público de nicho. Quero ver quão ruim vai ser a versão do Xbox One S, não tem como esse jogo rodar nessa máquina.

    1. Voce sabe que o jogo carrega texturas em tempo real pela internet, o render das consolas é só para o avião e movimentos, mesmo no PC tem de ter uma internet bem boa para ver bons gráficos.

  3. Legal q existe materia dizendo…
    Tv ideal p se jogar ps5!
    Cara…
    Uma tv de tubo ja esta ótimo!
    Ja q sabemos q 4 k nativo, 120 fps e ray tracing no máximo não vai rolar no prei isteixu 5!

    4KKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Piada é alguém que posta essa espécie de comentário num site que fala sobre games.
      Ah! Mas claro né, há a necessidade de disseminação da sua burrice e mentiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *