Carregando...

O Gears 5 não terá modo cooperativo para 4 jogadores e nós sabemos as razões

Uma pena esta notícia que temos para fornecer, mas tal como acontece com a sequência anterior, Gears 4, continuaremos sem opção de jogar a campanha no modo cooperativo para até quatro jogadores. Esta opção multiplayer que desfrutamos  desde a trilogia original (e com o Judgment) se dissipa dos objetivos da The Coalition por várias razões que Rod Fergusson, seu principal empresário, comentou na Comic Con em San Diego.

O primeiro argumento que Fergusson ofereceu aos participantes foi o problema com o design do Gears 5 e a inclusão de quatro jogadores. Ter quatro jogadores no jogo implicava um design de cenário mais amplo, onde todos tinham espaço, um aspecto que discordava da ideia preconcebida que o estúdio tinha para o Gears 5. Além disso (e de acordo com palavras textuais dele, “o problema com o modo cooperativo para quatro jogadores é o caos. ” Tanto o jogador na tela em espaços apertados quanto o disparo constante podem até prejudicar a diversão (e a imersão) do Gears 5.

O segundo argumento que o chefe da The Coalition ofereceu para excluir o multiplayer cooperativo com quatro usuários é devido à sua narrativa e à maneira de ser contada. Já estava acontecendo na trilogia original de Gears of War que, para acessar outra parte do jogo, todos os jogadores tinham que permanecer em um lugar, o que implica em paradas e quedas de ritmo. Por outro lado, há elementos narrativos emergentes que acontecem em tempo real e podem ser perdidos se os usuários não estiverem na mesma área. Tudo isso é complicado quando, além disso, você precisa ter uma história que force os quatro membros do esquadrão para as sequências CGI.

“Há muitas opções cooperativas para você e seus amigos no Gears 5, mas a história não é uma delas”, concluiu.

Em breve deixaremos dúvidas, e saberemos se as palavras de Rod Fergusson servem mais como uma desculpa ou são argumentos convincentes para não quebrar o Gears 5. Por sorte, existem muitas outras maneiras de curtir com quatro amigos em outros modos do jogo. Lembramos que o Gears 5 estará disponível em 10 de setembro para Xbox One e PC, e podemos até provar alguns dias antes, se assinarmos o Xbox Game Pass Ultimate.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.