Nesta semana, um dos estúdio mais renomados na indústria de videogames, o CD Projekt Red, conhecido pelo o sucesso do extraordinário The Witcher 3:... O grande potencial de vendas de ‘Cyberpunk 2077’ disparou seu custo de produção

Cyberpunk-2077

Nesta semana, um dos estúdio mais renomados na indústria de videogames, o CD Projekt Red, conhecido pelo o sucesso do extraordinário The Witcher 3: Wild Hunt, conseguiu monopolizar a atenção da mídia de forma sem precedentes. E o sentimento geral da comunidade é saber mais detalhes sobre o desenvolvimento do Cyberpunk 2077, seu novo projeto. Um projeto ambicioso, que vai apostar também no multiplayer.

A equipe CD Projekt Red está trabalhando no desenvolvimento de uma experiência que vai muito além do que vimos no The Witcher 3. Cyberpunk 2077 mudou radicalmente o conceito, renovação da mecânica e estão adicionando muitas novas funcionalidades. Isto implica em muito mais trabalho e, precisamente por isso, os custos de produção subiram de forma notável. The Witcher 3: Wild Hunt obteve um investimento de 85 milhões dólares, dos quais 25 milhões foram devido à produção direta do jogo. No entanto, Cyberpunk é esperado ultrapassar esses valores.

CD Projekt Red assumiu maior despesas, uma vez que eles confiam que a resposta da comunidade para Cyberpunk 2077 será maior. Com tudo isso, o estúdio espera que Cyberpunk 2077 supere os mais de 6 milhões cópias que The Witcher 3: Wild Hunt alcançou. Pode parecer muito otimista, mas eles mantêm critérios de alta qualidade, de modo que ninguém deverá ficar desapontado com o jogo.

No momento, o orçamento de Cyberpunk 2077 é esperado que seja três vezes maior do que o utilizado nas aventuras de Geralt, algo esperado, se considerarmos boa situação financeira que deixou o estúdio possui, graças às suas vendas.

Não há data estimada para o lançamento do Cyberpunk 2077, no entanto, o que conta é que este jogo virá para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Será que estão otimistas demais?

Fonte: Gamingbolt

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!