O impacto do DirectX 12 na CryEngine 5 impressiona a Crytek [Xbox One e PC]

ryse-1

Parece que a mudança da Microsoft para incorporar o mesmo sistema operacional em todos os seus produtos, sob o selo da Plataforma Universal (UWP), tem uma API protagonista que está oferecendo muitas vantagens para os desenvolvedores no campo técnico. Estamos falando do DirectX 12, de onde a Crytek está envolvida na criação do novo motor gráfico CryEngine 5.

Em uma entrevista com Frank Vitz, diretor criativo da Crytek, o uso de DirectX 12 vai dar ao CryEngine 5 desempenho superior no Windows 10 e Xbox One.

No fundo, é algo que não é de estranhar, uma vez que a Crytek está envolvida com o desenvolvimento do DirectX 12, como muitas outras empresas que dedicam seus esforços para construir motores gráficos. A API da Microsoft ajudou a conseguir uma parceria com várias empresas, sejam de hardwares ou softwares.

A CryEngine 5 vai fazer bom uso do DirectX 12 porque, como Vitz explica, “o nosso suporte para DirectX 12 não é casual“, porque “os nossos engenheiros viram como poderíamos tirar uma grande vantagem usando o poder concedido do DirectX 12, especialmente na CryEngine“. Com isso, CryEngine 5 tornou-se “muito mais compatível com a estrutura do DirectX 12″, onde os resultados são impressionantes em termos de uso de CPU e uma gestão eficiente dos conjuntos de dados complexos exigidos em recreação de mundos realistas”.

[youtube]ppVu-oFMZZ0[/youtube]

A CryEngine já é bem elogiada por proporcionar belizísmos gráficos como o jogo Ryse: Son of Rome lançado em 2013. Vai ser muito bom ver novos títulos que aproveitarem a evolução proporcionada pelo Windows 10 e pela Crytek.

Que jogo você gostaria que utilizasse este poder de fogo?

Fonte: Gamingbolt

18 comments on “O impacto do DirectX 12 na CryEngine 5 impressiona a Crytek [Xbox One e PC]

  1. o Ryse foi um jogo mal aproveitado em questão de jogabilidade, historia, inimigos, diversificação, mais em questão de gráfico, eu tenho os dois consoles ps4 e xone, e pra mim ainda o Ryse é o jogo com os gráficos mais bonitos, e foi o jogo de estreia do Xone, gostaria de ver um novo jogo feito por eles em parceria com a MS, agora com o dx12 mais bem elaborado

      1. Cara, eu curti muito! sou jogador multiplayer direto, não curto campanha, mas gosto da história dos romanos, e gostei de jogar este jogo, muito. me diverti muito mesmo. Achei fantástico. independente da opinião dos outros, foi um ótimo investimento aqui na minha casa, eu curti e iria curtir muito uma sequencia. Alguém ai sabe se via ter sequência?

          1. Sei que não foi perfeito, mas me diverti muito. Se lançarem uma sequência aprendendo com alguns erros cometidos, seria muito show! Já pensou um Coop? Até um Coop local (split screen)?

  2. Ryse é um jogo mediano, mas que no começo impressionou pela beleza dos gráficos.
    Uma continuação corrigindo os erros do primeiro seria uma boa.

  3. Off: Alguém está tendo problema com o carregamento do celular? Quando carrego mesmo com o carregador original,aparece que o carregamento está lento, quando coloco no computador, carrega normal.

  4. Eles podem até gostar do DX12, mas que esse DX não esta sendo tão útil assim. Exige demais e acaba nem fazendo 30% do prometido. Se a MS consegui se integrar o Vulkan no DX12, seria uma maravilha.

    1. não é exigente demais, é que ainda não existe um jogo full dx12, o que tem são ports para dx12, que muitas vezes ficam pior ate que o dx11 por serem ports, esse vulkan por enquanto é só promessas como o mantle da amd que poucas empresas apoiaram, os desenvolvedores já estão cientes dos benefícios do dx12 como a própria crytek disse só falta aproveitarem 100% da api.

      1. então amigo, nos ports, o DX12 se saiu mal
        agora o Vulkan, foi outra história
        no novo Doom, quando eles lançaram a atualização de suporte ao vulkan, o jogo teve o dobro de desempenho em placas AMD e em algumas teve quase o Triplo.
        E ele tem uma coisa que o deixa se sobressair sobre o DX12, ser livre.
        Pelo menos ele mostrou que não vai trazer só promessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *