Carregando...

O Japão se destaca entre as editoras que mais apoiam o Xbox Game Pass

O Japão se destaca entre as editoras de jogos que mais apoiam o Xbox Game Pass. O usuário do Resetera MauroNL oferece os dados e gráficos mais completos da evolução do Xbox Game Pass e seu enorme crescimento desde que chegou em 1 de junho de 2017. Além da quantidade de títulos com os quais possui (e contou o catálogo)  e sua vida útil no serviço, o usuário comentou dados muito interessantes sobre as publicadoras que mais suportam o Xbox Game Pass, entre os quais se destaca a presença do Japão. Como esperado, a Microsoft é a que dá mais força ao serviço (também levando em consideração que seus títulos chegam permanentemente). Mas os dados se destacam dos outros.

Capcom e Deep Silver são as editoras que completam os três primeiros do Xbox Game Pass , com 29 e 18 títulos, respectivamente. É muito interessante que seja um distribuidor japonês e alemão, porque o grande bloco de consumidores de Xbox está na América do Norte e do Sul. A Capcom não é a única empresa que suporta o catálogo, pois também vemos nomes tão importantes como SEGA ou Bandai Namco.

A Square Enix ocupa um quarto lugar significativo, mas é muito provável que suba em breve. Porque, lembre-se, parte da saga de Final Fantasy chegará ao Xbox Game Pass . Além disso, toda a coleção Kingdom Hearts será lançada no Xbox One. Talvez essa saga também acabe sendo lançada no serviço da Microsoft. Por fim, deve-se notar que 46 jogos estão disponíveis no Xbox Game Pass desde o dia de seu lançamento, enquanto outros tantos foram sendo adicionados ao serviço.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.