Carregando...

O jogo que marcou uma geração faz 12 anos, parabéns Halo 3!

Parece que foi ontem, mas 12 anos se passaram desde que o grande Halo 3 foi lançado para o Xbox 360. A terceira parte da saga mais bem-sucedida do Xbox 360 chegou ao segundo console da Microsoft como um ciclone, com certeza muitos fãs do Master Chief se lembram da loucura vivida com o lançamento deste jogo, sem dúvida um dos maiores lançamentos do Xbox até então.

O Halo 3 é divisor de águas da geração passada, o melhor FPS em consoles que havia sem dúvida e um dos melhores jogos de todos os tempos. O trabalho da Bungie tinha todos os ingredientes para se tornar uma lenda e ela conseguiu mais do que capturar em cada centímetro do jogo já que mostrou realmente que se tratava de uma nova geração.

Após o Halo 3, mais jogos da série chegaram com uma ótima recepção, jogos como Halo 3 ODST e Halo: Reach seguiram o caminho do terceiro título, mas não conseguiram superar o jogo que marcou “divisor de águas” na geração dos shooters.

Dessa modo, você pode apreciar Halo no Xbox One em uma versão melhorada da coleção Halo The Master Chief Collection, também se você estiver inscrito no Xbox Game Pass, poderá desfrutar do jogo hoje sem nenhum custo adicional.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.