O jogo que marcou uma geração faz 12 anos, parabéns Halo 3!

Parece que foi ontem, mas 12 anos se passaram desde que o grande Halo 3 foi lançado para o Xbox 360. A terceira parte da saga mais bem-sucedida do Xbox 360 chegou ao segundo console da Microsoft como um ciclone, com certeza muitos fãs do Master Chief se lembram da loucura vivida com o lançamento deste jogo, sem dúvida um dos maiores lançamentos do Xbox até então.

O Halo 3 é divisor de águas da geração passada, o melhor FPS em consoles que havia sem dúvida e um dos melhores jogos de todos os tempos. O trabalho da Bungie tinha todos os ingredientes para se tornar uma lenda e ela conseguiu mais do que capturar em cada centímetro do jogo já que mostrou realmente que se tratava de uma nova geração.

Após o Halo 3, mais jogos da série chegaram com uma ótima recepção, jogos como Halo 3 ODST e Halo: Reach seguiram o caminho do terceiro título, mas não conseguiram superar o jogo que marcou “divisor de águas” na geração dos shooters.

Dessa modo, você pode apreciar Halo no Xbox One em uma versão melhorada da coleção Halo The Master Chief Collection, também se você estiver inscrito no Xbox Game Pass, poderá desfrutar do jogo hoje sem nenhum custo adicional.

53 comments on “O jogo que marcou uma geração faz 12 anos, parabéns Halo 3!

  1. Esse jogo é épico mesmo, quando voce pensa que chegou no final devido à batalha ser tão grande, ainda tem um pedação pra passar.

    off: quase acabando Gears 5 no insano, falta pouco, to no ato 4 cap 1, quando eles chegam naquele cemitério, que vem um monte de inimigo com arco de torque, drones, sions, warden, vai ser fogo.

  2. O trailer Believe pro jogo foi uma obra de arte de marketing, Halo 3 tem uma história muito mais fraca se comparada com Halo 2, mas ainda assim é uma obra de arte. Jorge perdeu a chance de louvar os 10 anos de Halo Wars e Halo 3: ODST, que foram recentemente, além dos 9 anos do Reach. Halo 4 faz 7 anos em 2019 também, é impressionante, parece q foi ontem quando eu jogava Ice cream guy e Jenga no Halo 3, Invasion em Reach e o Spartan Ops no 4, nada nunca vai substituir essas memórias espetaculares que eu tenho no Xbox, jogar juntos é a melhor coisa possivel.

    1. Já tinha zerado no 360, mas hoje de madrugada zerei os 4 Halos do MCC (terminei, no caso) quando apareceu a conquista “lenda”, bateu um vazio na alma. Me senti feliz por meio segundo e depois pareceu que minha vida perdeu o sentido, KKK.

    2. A história do Halo 3 é o que não deu tempo de colocar no Halo 2.

      Um jogaço, mas acho superestimado, justamente porque o 2 é o pacote completo e ainda assim considerado pior.

      O Reach dizem que é espetacular, e eu não duvido, considerando que a história retrata a Queda de Reach, um evento pesadíssimo pra humanidade em Halo.

      1. Concordo. Pra mim o 2 é melhor do que o 3. E sim, Reach é excelente. Jogue, porque é épico. E tem um final daqueles que te marcam pra sempre. Foi uma belíssima despedida da Bungie com a franquia.

  3. Marcou uma geração kkkkkkk

    Isso ai nao é Zelda Breath of the Wild, The Witcher 3, The Last Of Us, Shadow of Colossus, God Of War ou Red Dead Redepmtion 1 e 2!

    1. a maioria dos jogos q vc disse são recentes meu filho marcou a geração de fraudas só se for wtf….

      nem pra falar jogos classicos como gta san andreas , cs 1.6, resident evil , silent hill, dino crisis, final fantasy , tomb raider ( tetas triangulares ) etc….

      zelda botw foi o pior dos exemplos , zelda é uma franquia lendária de décadas tem inúmeros jogos que marcaram gerações como a link to the past e ocarina of time AI TU ME FALA ZELDA BOTW??? um dos ultimos jogos de zelda como marcador de geração???? é que nem tu falar q pokemon ultra sun marcou geração , pau no cu do fire red neh

      de todo modo halo deve ter marcado mt gente por ai , eu sinceramente nunca joguei logo não sou uma delas, minha infancia foi resumida a jogos de PC da disney comprados na banca ( pato donald , pateta de skate e um ai do lilo e stitch ) e jogo do harry potter e a camara secreta tb de pc, lembro que era dublado e eu achava incrivel, ah tb tinha um jogo de pica pau que eu adorava no pc , era em um parque , basicamente minha infancia foi no PC , ate tive um polystation mas nem gostava mt dle… só tive ps2 quando ja tava mais crescido la em 2009 eu acho

      1. Kkkkkk chorem mais, só falo de jogos que realmente tem uma qualidade altíssima, ou vc acha que Halo é melhor do que os citados… jogo desde o Snes, mario e Resident evil 1 do PSone foram o que me marcaram como jogos que iniciei minha jogatina, agora falo sim de jogos que me marcaram em um todo como qualidade, lore bem escrita e gráficos espetaculares que só podemos alcançar a partir do Ps3/Xbox360!

          1. Ja joguei e zerei alguns mas nao todos, essa serie ao menos pra mim acho fraca, jogo muito idolatrado mas somente por caixista fanático, única serie da Microsoft que esta no padrão Sony e Nintendo de jogos exclusivo é a serie Gears!

    1. Eu joguei Halo pela primeira vez no Xbox clássico, Halo 2, e acho ele um jogo incrivelmente bom, talvez por ter sido meu primeiro eu ache ele o melhor, mas Halo 3 pra mim é essencial, Halo 2 sem Halo 3 fica um vazio enorme, Halo 3 continua a campanha épica do 2 e termina de maneira sensacional.

      1. Meus amigos e eu juntávamos na sexta-feira na casa de um, e ficávamos madrugando no multiplayer local de Halo Combat Envolved. Era o fim de semana todo jogando Halo e Fuzion Frenzy…kkkk

        1. Halo eu jogava a campanha no lendário em coop com meu amigo, pra jogar competitivo a gente chamava mais 2 amigos e jogava Far Cry, bons tempos, hoje um dos únicos jogos que nos dá essa experiencia é o Gears, mas hoje em dia não jogo mais local com amigos, até porque casei e me mudei, só online agora.

          1. Bons tempos, mesmo. Aqui também rolou muito isso de cada um ir para um canto e até perder contato. Um ou outro ainda temos contato, mas, a correria do dia a dia não facilita a jogatina. Alguns inclusive nem jogam mais nada.

        2. Eu morava no Goiás na época, na minha cidade virou uma febre, por causa de Halo: CE, forma criados os corujões em lojas de games em lan. Pessoal viarava a noite com 4 xbox’s conectados com dois ou mais controles cada. Foi o melhor tempo. Hoje eu ainda jogo com parte dessa galera na live, ontem mesmo foi Horda de G5 até de madrugada.

          1. Vc me lembrou de uma locadora que tinha aqui na cidade. Na época eu tinha um play (quem diria). A locadora vivia cheia com vários videogames ligados em lan. Tinha até campeonato.

            Eu ia lá para assistir. Lembro até de um cara que foi apelidado de “homem parede”, ninguém achava ele. Do nada “saía” da parede e matava todo mundo…rsrsrs.

      2. Eu comecei pelo primeiro, em 2003, e até então o melhor FPS que eu tinha visto nos consoles era quake 3, no dreamcast, uma vez que no PS2 não tinha nenhum outro que prestasse até então, no máximo a sua versão de quake 3 também.

    2. essa é uma decisão pros Deuses tomar kkkk, não cabe a nossa pessoa decidir algo tão importante, cada jogo é espetacular de sua maneira. simplesmente uma franquia incrivel.

  4. Cara, tem tanto tempo… E as memórias são tão frescas na cabeça. Nenhum jogo me emociona tanto quanto Halo, principalmente Reach. Aaaaa, Sao tantas emoções que vem ao mesmo tempo, e aquela música tema tocando na cabeça, os tambores, e tals. Nossa, eu só quero esse Halo Reach Remaster logo, mesmo no gamepass, assim que puder vou comprar o jogo.

  5. Um monstro que vendeu + de 14 milhões de cópias sem precisar de bundles.

    https://www.eurogamer.pt/articles/halo-3-vendeu-mais-que-muitos-exclusivos-sony-juntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *