O lançamento de jogos exclusivos na loja do Windows 10 beneficiou a Microsoft

xbox-exclusivos-todos

Uma vez que a Microsoft apostou tudo ou nada ao lançar jogos de Xbox na sua loja para o Windows 10, muitos ainda acham uma loucura ou  ainda acharam que a marca Xbox ficaria enfraquecida. Os americanos nunca compartilharam dados de vendas e não sabemos se o fato de levar os jogos para o PC beneficiou os números da divisão. Algumas pessoas dizem que, desta forma, podem amortizar custos de desenvolvimento de alguns projetos, inclusive se lança-los no Steam.

Neumann do Xbox Alemanha disse ao Gamerstar.de que ter apostado na Microsoft Store no Windows 10 ajudou a avançar e espera-se que o desempenho dos jogos exclusivos aumente mais.

Oferecendo jogos como Quantum Break, Gears of War 4, Forza Horizon 3, Halo Wars 2 e mais em nossa loja já melhoraram tanto na loja quanto no Windows 10, acelerando a compatibilidade com recursos como desbloqueio de FPS e experiência geral do consumidor. A concorrência no PC é boa para a indústria e é boa para os jogadores, impulsiona a inovação e adiciona mais valor para os clientes.

Um outro exemplo recente dessa força foi no Sea Of Thieves, que foi um dos jogos mais visualizados no Twitch durante todo o final de semana, e isso teve uma grande participação dos streams populares do PC. Foi bonito ver muitos se familirzando com o Xbox app no Windows 10 e muitos jogadores no chat afirmando que iriam comprar o primeiro jogo na Microsoft Store.

Jogadores de PCs e do Xbox One poderão jogar juntos, e quem comprar o jogo em mídia digital para o Xbox ganha a versão para PC (o contrário também vale). O jogo ganha mais fãs, mais jogadores e mais financiadores para que ele dure bastante. Parece ser uma boa mesmo, não acham?

45 comments on “O lançamento de jogos exclusivos na loja do Windows 10 beneficiou a Microsoft

      1. A lista é real (dados da VGChatz), mas está tudo dentro do normal.

        O exclusivo que mais vendeu no PS4, vendeu 13% da base. No XBox, o exclusivo que mais vendeu (Halo 5) também vendeu os mesmo 13% da base.

        Em ambos os consoles, o jogo mais vendido: GTA V. No XBox vendeu para 20% da base. No PS4 vendeu para 22% da base.

        Ou seja, as vendas de ambos os console referente a base instalada e muito parecida.

        1. A diferença eh q ninguém do Xbox fica falando q o VG vende por causa de exclusivos e depois essa humilhação de soh um dos seus exclusivos vender mais de 10% da base, eh uma base fantasma então…. se o PS4 vende por causa dos seus EXCRUSIVOS não tinha q vender um pouco melhorzinho não?? Nem to falando como os da Nintendo, mas não devia vender pelo menos uns 30% da base?

        1. Pior q eh vdd, mesmo pq a Nintendo parece q abraçou de vez o portátil, sendo que esse dai não eh nada além de um portátil que vc espelha na sua tv… e de portátil a Nintendo manhã, sempre vendeu muito bem, tanto q matou a sony no setor

  1. a microsoft acordou a três anos e percebeu uma coisa.. pq tentar começar do zero se já tem uma base gigante de usuários no pc? lá é o pilar dela hj ela entendeu isso e a cada dia tudo está mais interligado no pc, sejam jogos, programas, serviços e afins.. ponto para microsoft q está se destacando e a concorrência ficando pra trás…
    não se esqueça segundo techmanja microsoft ta falindo pq não tem celular kkkk

      1. Playstation hj vive de saudosismo, live melhor q psn, temos gamepass, ea acess, gold, o console mais poderoso em 4k, Playstation tem oq? yakuza? hahaha shadow of colussus pela terceira vez seguida? the last of us? god of war downgrade edition? hahaha tirando a parte de games q é gosto e falei pra encher hj o Xbox é mais console, fora q lucra mais (lembre-se base instalada não é igual a mais lucro)

  2. Na minha concepção a Microsoft deveria realizar parcerias com a Steam e não concorrer com ela, uma vez que a Steam é um plataforma consagrada e extremamente eficaz, além dos jogadores AMAREM ela. Vejo a plataforma muito acima da Microsoft Store atualmente, claro que ela não deve desativar sua própria loja (não que alguém sentisse falta se caso o fizesse), mas acredito que essa de “exclusividade na Microsoft Store” apenas iria fazer o jogo desaparecer e consequentemente diminuir as vendas, essa é a minha visão. Isso tudo falando apenas da plataforma PC, não estou entrando no mérito do Xbox.

  3. Galera gostaria da opinião de vocês !
    Se a MS chegasse a comprar a EA (difícil de acontecer, porém possível ), acho que seria para o game pass, pensa os multis sim fazem vender plataformar e até mesmo serviços eu assino EAacess só espero lancar no valt nem compro no lançamento, imagina um lugar onde você joga FIFA, MADDEN, BF, STAR WARS e outros bons multis por $10,00 ou R$30,00 ao mês. O que seria mais negócio jogo no lançamento mais ou menos$50 ou R$200 !
    Qual você investirá?
    Bom esse é meu pensamento. O que pensam?

  4. Legal e tal, mas backup das merdas dos jogos ou restauração no Windows 10 que é bom nada. Toda vez que o Gears 4 da algum problema, a gente é obrigado a baixar mais de 100 GB novamente (Depois do me último problema nem baixei mais, e também não pretendo comprar mais nada lá até colocarem essas opções).

    Eu sei que tem umas gambiarras para fazer tais coisas, mas acho isso uma absurdo, até a Origin lixo tem essas opções nativas.

  5. Legal e tal, mas um sistema de backup das merdas dos jogos ou restauração no Windows 10 que é bom nada. Toda vez que o Gears 4 da algum problema, a gente é obrigado a baixar mais de 100 GB novamente (Depois do meu último problema nem baixei mais, e também não pretendo comprar mais nada lá, até colocarem essas opções).

    Eu sei que tem umas gambiarras para fazer tais coisas, mas acho isso um absurdo, até a Origin lixo conta com essas opções nativamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *