O mercado PC gaming está cada vez mais importante, vendas da Asus e MSI confirmam!

notebook-gamer

Houve um tempo não muito distante em que muitos meios de comunicação e usuários deram por morto mundo do PCs como ferramenta de entretenimento. Os consoles seriam o futuro, e este ainda assim, poderiam ser mortos pelos smartphones e tablets.

A verdade é que a versatilidade de um PC quando você pode configurá-lo para jogar é quase infinita. É outra verdade que tudo isso pode custar todo o dinheiro que você tem nos bolsos, mas isso permite maior força bruta para ir mais além do que os consoles podem oferecer.

Neste sentido, vimos como os fabricantes estão apostando neste mercado, o gaming, criando acessórios projetados especificamente para obter o melhor desempenho possível com jogos. Vimos monitores, mouses, teclados focados neste nicho.

Só em 2016, foram vendidos cerca de 4,5 milhões de notebooks com foco apenas no jogador. E entre as marcas que tiveram maior destaque, temos a Asus são dois que vendeu quase 1,2 milhões de PCs e MSI colocar com cerca de 850.000 unidades. Vale lembrar que tais produtos não são baratos.

Estes números mostram a boa saúde e um crescimento que deve continuar em 2017 devido à alta demanda em quase todos os mercados.

Democratização atinge o notebook gamer

Grande parte deste sucesso também veio do barateamento de alguns equipamentos. É verdade que tais máquinas têm um preço significamente maior que um laptop para o usuário padrão. Asus, MSI, Lenovo, HP, entre outras, estão lançado laptops para os jogadores com um menor preço e assim conseguindo atingir mais usuários. Isso realmente foi o que gerou maior impacto nas vendas.

A verdade é que o futuro parece ainda melhore para os PCs no quesito de jogos. Asus e MSI esperam que os números cresçam até um máximo de 15% neste ano que acabamos de estrear.

Fonte:  Digitimes

12 comments on “O mercado PC gaming está cada vez mais importante, vendas da Asus e MSI confirmam!

  1. Esses números aí me surpreenderam. Eu achava que não tinha tanto mercado assim pra esses notebooks, principalmente pelo preço em relação a um desktop de mesma potência.

      1. Não é modinha não cara.. Qualquer um sabe que é mais barato montar um PC e fazer o upgrade depois. Isso aí é nicho de mercado novo mesmo. Se prepare pra uma enxurrada de notebook “gamer” sendo lançado.

          1. Muito provavelmente eles consideram qualquer um que tenha uma GPU dedicada. Mesmo assim, só os números da Asus são muito grandes.

      1. Mas é MUITO mais caro, além do problema do aquecimento e de estar sempre limitado a uma tela pequena. Com o preço de um notebook desses eu montei o meu PC e com um monitor de 24 polegadas e 144 hz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *