Carregando...

O nome da próxima geração do Xbox é mais simples do que você pensa: é apenas “Xbox”

A próxima geração do Xbox teve um grande anúncio na semana passada, com uma primeira olhada e um nome: Xbox Series X. Este faz parte da quarta geração do Xbox da Microsoft, seguindo as gerações do Xbox original, Xbox 360 e Xbox One.

É uma lista diferentes de nomes, especialmente em comparação com a simplicidade absoluta da linha PlayStation da Sony, que começa com o PlayStation 1 em 1995 e vai até o próximo PlayStation 5, programado para 2020. Mas havia algo de especial na maneira como a Microsoft revelou o nome da Series X – preste atenção a imagem acima. Você conseguiu notar?

“The New” é minúsculo, seguido de “XBOX” em letras grandes e, em seguida, “SERIES X” em letras de tamanho médio abaixo disso. Abaixo, você verá melhor:

Após uma inspeção mais detalhada, parece que “Xbox” é a marca e “Series X” é o modelo – como se o nome a seguir para os consoles Xbox fosse simplesmente “Xbox”. Isso foi explicado pela Microsoft e acontece por uma boa razão para isso.

“O nome que estamos levando para a próxima geração é simplesmente Xbox“, disse um representante da Microsoft ao Business Insider, “e no The Game Awards você viu esse nome ganhar vida através do Xbox Series X”.

Como a primeira geração do Xbox, a próxima é simplesmente chamada de “Xbox”.

É uma mudança de nome básica, mas significativa que pode ajudar a simplificar a linha Xbox para consumidores interessados. Também esclarece a intenção da Microsoft com sua linha de console.

“Semelhante ao que os fãs viram nas gerações anteriores, o nome ‘Xbox Series X’ permite espaço para consoles adicionais no futuro“, disse o representante da Microsoft.

Atualmente, existem dois modelos do Xbox One: o Xbox One X e o Xbox One S. Ambos foram lançados após o Xbox One original, lançado em novembro de 2013.

Por vários anos, a Microsoft também ofereceu o Xbox One, que parecia diferente dos dois consoles vistos acima. Todos esses três consoles fazem parte da geração “Xbox One”, que acompanha desde 2013 até os dias atuais. Todos eles jogam os mesmos jogos do Xbox One, embora o Xbox One X seja tecnicamente muito mais poderoso do que as outras duas caixas.

Confuso ainda?

É exatamente por isso que a Microsoft está simplificando sua convenção de nomenclatura daqui para frente. Ao mesmo tempo, é claro, a declaração indica que a Microsoft já está trabalhando em outras versões do Xbox para a próxima geração – algo que se alinha com os repetidos rumores de um Xbox sem disco e de preço mais baixo. A Microsoft não confirmou um novo console além do “Series X” no entanto. “Estamos empolgados em oferecer aos fãs um vislumbre da próxima geração de jogos com o Xbox Series X”, disse o representante, “Mas além disso, não temos mais nada a compartilhar”.

Uma coisa é clara: esse nome da “Série X” não é tão importante – é apenas o Xbox a partir de agora.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.