Carregando...

O nome definitivo do próximo Xbox deverá refletir suas habilidades

O tempo passa rápido, e não falta muito para a E3 2020, quando possivelmente devemos ver a revelação do próximo Xbox, que tem nome temporário de “Project Scarlett”. Entretanto, qual nome final dessa máquina? Descobrimos agora que ela pretende refletir os recursos do console.

A próxima geração de consoles da Microsoft é até agora conhecida sob o título de Project Scarlett. Obviamente, como no Project Scorpio (Xbox One X), esse nome não será o nome final de vendas do console. Como o novo console Xbox será chamado, apenas um punhado de pessoas provavelmente conhece dentro da Microsoft no momento.

Em uma entrevista ao Stevior, Phil Spencer, chefe do Xbox, foi perguntado sobre o nome final do Projeto Scarlett. Segundo Spencer, o nome refletirá as habilidades e o propósito. Assim como no Xbox 360 e no Xbox One, não é difícil encontrar um nome adequado, pois eles refletem o objetivo.

“Nossa nomeação é baseada no que acreditamos, no que são as habilidades. O Xbox 360 era sobre a experiência de entretenimento em volta (360 graus) da caixa, que é o foco dessa experiência de entretenimento. O Xbox One, se você se lembra da nossa marca desde cedo, estava “sempre participando, tudo em um”. Esses nomes foram realmente criados com base no propósito da caixa”.

Em particular, o Project Scarlett se manterá por conta própria e não buscará uma continuidade, como a Sony faz com o PlayStation, apenas para se conectar à marca. Então, podemos descartar “Xbox Two”.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.