Carregando...

O novo Battletoads mostra seu gameplay na Gamescom 2019

Os Battletoads estão de volta! Uma frase que nos pegou todos de surpresa lá na E3 2018, é uma saga que há muito tempo desapareceu e a Microsoft não parecia mexer no IP. No entanto, após esse anúncio e mais algumas imagens e trailers, ainda estávamos ansiosos para ver mais sobre os sapos mais agressivos dos videogames irão fazer.

Além disso, graças ao canal GamerSyde no YouTube, temos um magnífico gameplay na Gamescom 2019 sobre o próximo jogo Battletoads. Embora o estilo visual não convença a todos em sua apresentação, deve-se dizer que, uma vez visto em movimento, ele se casa muito bem com a proposta de gênero.

Talvez os fãs tenham preferido um corte mais pixelart ou estilo retro, mas o uso de animação 2D dá um toque muito vívido e comovente. Vendo o título em ação não posso deixar de pensar em Cuphead, já que ambas as propostas apresentam um desafio jogável com animações feitas à mão em ambientes fixos através dos quais nos movemos. No entanto, salvando as diferenças, por razões óbvias, uma vez que os estilos do traço de desenho não são equivalentes.

Se nos concentrarmos em animação e encenação, a comparação casa bem com os desenhos atuais da Cartoon Network. Ou seja, embora não seja o estilo mais refinado e cheio de detalhes nos personagens, ele mostra muita fluidez e animações muito elaboradas. Desta forma, Battletoads ganha vida em níveis nunca antes vistos, e incidentalmente acrescenta carisma e expressividade a cada personagem individualmente. Pausar o vídeo aleatoriamente nos deixa com imagens incríveis e muita variedade em cada movimento ou ataque que eles fazem, não apenas nossos heróis, mas os próprios inimigos.

Sem dúvida, Battletoads vai dar muito o que falar e muitas horas de diversão neste retorno em uma estética inovadora. Deve ser lembrado que podemos desfrutar desde sua estreia no Xbox Game Pass, então esperamos que a  DLALA Studios faça um bom trabalho.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.