Carregando...

O novo controle Elite do Xbox foi inspirado no controle do Xbox 360

A Microsoft anunciou durante esta E3 2019 uma nova versão melhorada do seu controle Xbox Elite, que adiciona um melhor ajuste dos gatilhos, mudanças de D-Pad ou mesmo alavancas especiais na base do dispositivo sem fio. Mas parece que o novo controle Xbox Elite Series 2 vai oferecer o retorno de um dos sentimentos mais amados pelos fãs: a tensão dos joysticks do Xbox 360.

O controle do Xbox 360 ainda é um dos controles mais amados e reivindicados pela comunidade de jogadores de PC e consoles. Entre seus muitos sucessos destaca a tensão dos sticks analógicos, algo que foi perdido com o redesenho no Xbox One. Agora, depois de muitas discussões internas da Microsoft, a nova versão do controle de Elite terá uma opção que irá permitir a mesma sensação. O desenhista industrial Carl Ledbetter, em declarações concedidas à Giant Bomb confirmou isso.

“A tensão ou resistência nos joysticks é muito importante, ela estava muito presente no controle do Xbox 360. Quando lançamos o controle do Xbox One, as pessoas gostaram, mas sempre enfatizaram que a tensão das alavancas tinha mudado e que estávamos pensando em fazer algo sobre isso e estudamos”, acrescenta Ledbetter. Graças a isso, o Elite Series 2 terá uma modificação maior na resistência, exatamente a mesma que no Xbox 360. Mas nada de obrigatoriedade,  a tensão é algo ajustável para aqueles que querem menos tensão em sua experiência de jogo.

A tensão é algo importante. Eu estava lá no 360. Quando lançamos os controles do Xbox One, as pessoas falavam ‘ei, a tensão mudou. O que vocês vão fazer sobre isso’. E então estudamos isso”.

“Mas não paramos por aí”, explica o designer. Ele explica que o controle, mesmo no “modo Xbox 360”, ele não ainda possui melhorias avançadas e não é apenas uma cópia do console da geração passada. Ao todo, são três configurações de tensão pré-programadas: a alta, que imita o controle do Xbox 360, a média, que é idêntica ao Xbox One, e a baixa.

Este modelo inclui novas configurações para as alavancas de potência e desencadeia novos componentes intercambiáveis (peças destacáveis) para personalizar a experiência do jogador, uma bateria recarregável para até a 40 horas de vida útil da bateria e “personalização ilimitada” com o aplicativo Xbox Acessórios no Xbox One e Windows 10. Ele estará disponível em 24 países em 4 de novembro, com um preço de US $ 179,99.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.