O novo controle Elite do Xbox foi inspirado no controle do Xbox 360

A Microsoft anunciou durante esta E3 2019 uma nova versão melhorada do seu controle Xbox Elite, que adiciona um melhor ajuste dos gatilhos, mudanças de D-Pad ou mesmo alavancas especiais na base do dispositivo sem fio. Mas parece que o novo controle Xbox Elite Series 2 vai oferecer o retorno de um dos sentimentos mais amados pelos fãs: a tensão dos joysticks do Xbox 360.

O controle do Xbox 360 ainda é um dos controles mais amados e reivindicados pela comunidade de jogadores de PC e consoles. Entre seus muitos sucessos destaca a tensão dos sticks analógicos, algo que foi perdido com o redesenho no Xbox One. Agora, depois de muitas discussões internas da Microsoft, a nova versão do controle de Elite terá uma opção que irá permitir a mesma sensação. O desenhista industrial Carl Ledbetter, em declarações concedidas à Giant Bomb confirmou isso.

“A tensão ou resistência nos joysticks é muito importante, ela estava muito presente no controle do Xbox 360. Quando lançamos o controle do Xbox One, as pessoas gostaram, mas sempre enfatizaram que a tensão das alavancas tinha mudado e que estávamos pensando em fazer algo sobre isso e estudamos”, acrescenta Ledbetter. Graças a isso, o Elite Series 2 terá uma modificação maior na resistência, exatamente a mesma que no Xbox 360. Mas nada de obrigatoriedade,  a tensão é algo ajustável para aqueles que querem menos tensão em sua experiência de jogo.

A tensão é algo importante. Eu estava lá no 360. Quando lançamos os controles do Xbox One, as pessoas falavam ‘ei, a tensão mudou. O que vocês vão fazer sobre isso’. E então estudamos isso”.

“Mas não paramos por aí”, explica o designer. Ele explica que o controle, mesmo no “modo Xbox 360”, ele não ainda possui melhorias avançadas e não é apenas uma cópia do console da geração passada. Ao todo, são três configurações de tensão pré-programadas: a alta, que imita o controle do Xbox 360, a média, que é idêntica ao Xbox One, e a baixa.

Este modelo inclui novas configurações para as alavancas de potência e desencadeia novos componentes intercambiáveis (peças destacáveis) para personalizar a experiência do jogador, uma bateria recarregável para até a 40 horas de vida útil da bateria e “personalização ilimitada” com o aplicativo Xbox Acessórios no Xbox One e Windows 10. Ele estará disponível em 24 países em 4 de novembro, com um preço de US $ 179,99.

Fonte

109 comments on “O novo controle Elite do Xbox foi inspirado no controle do Xbox 360

          1. Pelo menos o setor de pilhas vai bem, cinema, smartphone, computadores, som, tvs, tá indo de mal a pior, e olha que eu adoro os filmes dramáticos da Sony,em filmes de drama não tem melhor.

      1. Acabei de comprar a coleção do Batman Arkham que está no GamePass mas eu resolvi pagar mais $100 reais para ter para mim.

        GamePass é monstro e rende muito dinheiro para a Microsoft pois não é só eu que além de assinante compra o jogo.

        Sony vai penar para fazer algo igual e ainda ter o mesmo engajamento da sua base pois vocês falam muito e não compram nada.

      1. O “cachorro morto” aí além de #fortheplayers ainda é #forthecompetition por SALVAR o PS da falência no longo prazo ao permitir que este alugue o Azure. Agradeça à Microsoft.

    1. A Microsoft com o XB está sem concorrentes. Ela será a única que entregará um ecossistema console XB + PC + streaming (xCloud) completo na próxima geração, todo integrado com seus saves, conquistas, configurações. A MS pelo visto irá dominar o mercado de games no médio e longo prazo.

          1. Eu já tive uma experiência com God Of War remaster e a bateria durou pouco mais que 4 horas quase 5, com a luz no mínimo. Tenho 2 pares de pilhas recarregáveis da Panasonic que uso no meu controle, seu que dura por quando jogo Forza Horizon (que usa carga absurdamente pois vibração o tempo todo) uso o mesmo para pelo menos por 5 dias e sempre jogo ente 3 a 5 horas por dia, sem jogar ainda dura semanas. A última vez que usei cabo no controle foi para atualizar a firmware dele.

          2. Vc lembrou de reduzir o brilho do controle? Isso ajuda a economizar bateria. Talvez seja isso, ou então o controle não tava totalmente carregado, sei lá.

          3. ? de carga e com o brilho no mínimo. Eu notei que em um jogo mais calmo a bateria dura “bem”.

            Foi a minha experiência, não tô falando que é assim com todos apesar de ver muito relato em grupos.

          4. Eu já ouvi falar que jogar de h7 diminui a autonomia do controle, não sei se era o seu caso. Desligar a vibração e diminuir o volume do controle aumentam um pouquinho a autonomia tb. Vou ver se da próxima vez que ele descarregar completamente eu lembro de fazer o teste mais certinho. Umas 6h, pelo menos, o meu dura, tenho certeza, agora vamos ver se chega a 8h. É raro deu ficar com a bateria zerada pq eu tenho 2 controles (por causa do meu irmão), então iss ajuda bem rsrs

  1. Olha o Lito do canal Aviões e Musica falando do novo flight simulator, que fodastisco esse flight simulator – digitem no google o nome do canal

  2. Olha o Lito do canal Aviões e Musica falando do novo flight simulator, que fodastisco esse flight simulator – digitem no google o nome do canal

  3. microsoft pensa no consumidor:

    – controle a pilha mas da pra comprar a bateria por 200 reais ou comprar pilhas recarregaveis SONY que são as pilhas triple A

    – ou controle a bateria que custa um xone S.

    1. Prefiro ter um controle a pilha “com as pilha da sony!, mas que tenha ergonomia e precisão, do que aquela bosta plastica do Ps4 –

    1. Anos atrás eu pensava como você. Hoje tenho dois hori e um elite clássico. Não é questão de “coragem”, se você é um cara que zela pelos seus recursos, uma hora vai sobrar uma grana extra aqui ou ali… Não tem segredo…

    1. Bateria sempre foi uma opcao, como o recarregamento de pilhas, ha tambem baterias de 10 reais…

      como vcs problematizam isso ahuahauhahua…
      “Bateria e bom agora” e vcs que falam que ter opção é ruim! Que piada.

    1. Opa! Para jogar e me divertir bastante preciso de muitas horas de autonomia no controle…..Ainda mais com Game Pass! Saindo do Forza Motorsport 7 (estou com quase 90 horas de jogo) que roda 4K a 60fps, depois vem o Ori e Metro Exodus. Hollow Knight, em paralelo. Vc disse em qualidade? XBOX ONE X + TV 4K
      Acho que não terei muito tempo para perder contigo.

      1. kkkkkk tenho agora novamente um Nintendo Switch e meu PC gamer com a game pass assinada e mais 150 jogos que tenho em contas como Steam, GOG, Uplay, Ea orign e Epic…

        Xbox faz mais controles com qualidades do que os jogos que realmente é o que interessa!

  4. O dia que a Sony tiver a capacidade de fazer um jogo da tamanha complexidade de flight simulator, ai sim vai ter meu respeito!!! Chora mais sonystas !!!!

      1. Eu fiquei abismado com a quantidade de informação que esse jogo tem.

        Eu olhei achei bacana mas não iria pegar, porém com essa monstruosidade não tem como deixar ele de fora.

    1. Realmente é um simulador incrível. Mas não conta como jogo. Obs: a Microsoft está realmente de parabéns, estou apenas dando minha opinião sobre esse assunto isoladamente

  5. Tomara que tenha uma versão Elite do Anaconda que já venha com esse controle. TOP! Ele já virá com a EXCELENTE bateria da Microsoft, REMOVÍVEL. Não é bateria péssimas e travada, viu sonynho!

  6. Uma das melhores sensações que eu tive com o Xbox, o primeiro, foi quando peguei aquele controle S. Na mesma hora eu falei, até que enfim uma empresa acertou a mão no controle.

    Depois disso, chegou o X360 com melhor versão de controle já feita, na minha opinião o melhor controle feito até hoje é do Xbox 360.

  7. No reclame aqui ta cheio de reclamação do controle Elite soltando borracha “esfarelando” na mão, analógico com arrasto, durabilidade ruim… muito arriscado gastar tanto em um controle de qualidade duvidosa, muito mais seguro pra quem quer um controle “Elite” pegar um Scuf.

    (Pilha não era melhor? opções rsrs)

      1. Não entendi o que o cu tem a ver com as calças mas blz, não, tenho 2 controles no Pro jogo com um enquanto o outro carrega, sempre dura entre 6 a 8 horas, só fico intercalando,(jogar usando cabo enquanto carrega ferra a bateria, deve ser dai que a ovelhada tirou essa ideia que a bateria do DS4 dura 2 horas, detalhe essa bateria custa R$30 e é fácil de trocar) no PC tenho um controle de 360 original com cabo o que não é problema levando em conta que jogo perto do PC/monitor, bom mesmo é comprar pilha, pena que ate a Multisolft desistiu dessa maravilha moderna rsrs.

  8. Eu tenho um controle do Xbox 360 e ainda funciona perfeitamente.
    Será que se inspiraram também na imortalidade do controle do 360?
    Porque os Elite que tem hoje não aguenta nada.
    Ah, mas tem que ter zelo… Então, explica isso pra quem ainda tem um controle do 360 funcionando há tantos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *