A equipe do Xbox vem trabalhando desde ao menos no ano passado em um sistema que “muda fundamentalmente o conceito” das conquistas do Xbox.... O novo sistema “Carreira” do Xbox permitirá que os jogadores ganhem pontos de experiência ao lado de conquistas

xbox-carregamento-verde

A equipe do Xbox vem trabalhando desde ao menos no ano passado em um sistema que “muda fundamentalmente o conceito” das conquistas do Xbox. Em janeiro, o Windows Central revelou que esse novo sistema seria chamado de “sistema Career” (carreira), e existiria ao lado das  conquistas. Agora, o Windows Central tem outro dados que detalham como esse sistema de carreira pode funcionar e como os jogadores poderão ganhar pontos de experiência.

Como observamos com base no relatório de janeiro, o sistema Carreira deve permitir que os jogadores “obtenham níveis, classificações de prestígio e até obtenham recompensas como caixas de saque contendo cosméticos para o seu Avatar”. De acordo com isso, os jogadores seriam capazes de concluir missões para ganhar pontos de experiência. De acordo com o Windows Central, a Microsoft está testando diferentes condições sob as quais os jogadores podem ganhar EXP.

Algumas dessas condições incluem:

  • Tempo total de jogo em todos os seus jogos
  • Número de jogos jogados
  • Marcos do nível de EXP
  • Jogar um certo número de jogos por dia
  • Competir na Xbox Live de alguma forma (não se sabe se isso está relacionado a jogos multiplayer ou torneios)
  • Criar conteúdo na Xbox Live, possivelmente por meio de streaming ou compartilhamento de clipes
  • Ganhar gamerscore normal através de conquistas

Ao contrário das notificações de conquistas que aparecem toda vez que você ganha uma – a menos que você tenha desativado nas configurações -, o sistema de carreira não te avisa toda vez que você ganha EXP. Em vez disso, parece que a Xbox Live calculará seus ganhos em um horário específico durante o dia e, em seguida, notificará você uma vez.

Essas condições mencionadas ainda estão sendo testadas pela Microsoft, o que significa que nem todas podem aparecer no lançamento para todo o público. A empresa provavelmente apresentará o novo sistema na E3 este ano, então ainda estamos a alguns meses para ver como tudo vai funcionar.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!