Carregando...
2 1

O “novo” Xbox One: Sem restrições e lista com grandes jogos exclusivos

O “novo” Xbox One: Sem restrições e lista com grandes jogos exclusivos

xbox one 1

A nova geração de consoles está chegando, e você já se decidiu? O Xbox One, sucesso do Xbox 360, sofreu uma rejeição pela grande maioria dos jogadores frente às restrições impostas como: Bloqueio de região, jogos DRM e necessidade de conexão com a internet nas últimas 24 horas. Do outro lado, a Sony, que não vai muito bem com sua divisão de entretenimento, apresentou seu console sem nenhuma restrição o que fez com que o Playstation 4 subisse no conceito dos usuários.

É bem verdade que a conferência da Sony deu sono e que seus novos jogos exclusivos são inferiores aos do Xbox One (preste atenção, aqui é PS4 Vs X1 e não PS3 vs 360). A Sony também pretendia impor estas restrições, porém, no meu ponto de vista, com a crise de escassez de jogos exclusivos e conteúdo exclusivo de grande títulos e sem muito cash no caixa, desistiu de impor restrições e assim fez com que os gamers olhassem com bons olhos para o novo Playstation.

O novo Xbox Onemicrosoft-xbox-one-console-corner

A Microsoft ouviu o apelos do seu público e agora você pode vender ou emprestar seus jogos sem nenhuma restrição.  Ainda sim, vai funcionar offline e sem trava de região. A página da Microsoft confirma “mudamos certas políticas relacionadas ao Xbox One refletidas neste blog”.

Os Jogos e o console funcionarão da mesma maneira que sistema Xbox 360. Não haverá bloqueio pela internet e nem atualização constante. Venda de jogos usados será liberada. O bloqueio de região será anulado.

Ainda tem mais novidade, o Kinect que antes era obrigatório, agora não é mais necessário para o funcionamento do Xbox One, mas a Microsoft afirma que o “Xbox One é Kinect” assim como o leito de Blue-ray, memória, controle e etc. Ele faz parte para que você utilize todos os recursos avançados do novo console.

Outro ponto de destaque é que o console vem com 3 sistemas operacionais, deverá rodar aplicativos do Windows Phone? Talvez. Os comandos de voz, a Xbox Live reforçada (E olha que já era bem superior a PSN do Playstation), controle sua TV, instalação de aplicativos (inclusive o Skype), SmartGlass melhorado e muito mais recursos não podem passar em branco.

xboxoneskype

xbox-one-twitch

E os Jogos?

Esta é a melhor parte do Xbox One (ainda bem né?). Ele possui uma lista de exclusividades de encher os olhos de alegria. Não só os melhores jogos, mas também até games famosos como FIFA 14, COD ou BF recebem conteúdos exclusivos e DLC’s em primeira mão. Metal Gears também marca presença.

Segue abaixo um vídeo recente mostrando a Listas de jogos que estarão no Xbox One já no lançamento:

 

Qual o jogo que você mais gostou do Xbox One? 

Vai de Playstation 4 ou Xbox One? 

Tá na dúvida? Já escolheu? 

 

 

 

 

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.