Carregando...

O novo Xbox Series X parece um PC Gamer, e por boas razões

Por ocasião do The Game Awards de 2019, a Microsoft decidiu apresentar seu novo Xbox Series X, seu próximo console. Sim, do nada a empresa lançou a nova geração e todos fomos surpreendidos. Temos que dizer adeus, portanto, ao Project Scarlett; A série X é o produto final que implementará o que a Microsoft aprendeu com esse protótipo.

O Xbox sempre viajou pela linha tênue entre console e PC; começando com o primeiro modelo, que era praticamente um computador com processador Pentium e placa gráfica Nvidia, em um caso especial. Com a série X, a influência dos computadores é muito mais perceptível do que no Xbox 360 e no Xbox One.

Mas qual o motivo dele abandonar o design tradicional dos “DVDs players” para algo mais parecido com um PC Gamer? Bem, tal aparência permite que a Microsoft crie o console mais forte e silencioso do mundo. Esta é a prioridade da empresa agora.

Phil Spencer disse: “Durante dezoito anos e três gerações de consoles, a comunidade Xbox nos mostrou o poder que os jogos e a diversão podem ter sobre todos nós. Quando entramos em uma nova geração de jogos, vemos um futuro em que você estará instantaneamente envolvido em seus jogos – onde os mundos são ainda mais realistas, imersivos, responsivos e surpreendentes – e onde você está no centro de sua experiência de jogo. Com o novo Xbox Series X, realizaremos essa visão “.

“O Xbox Series X será nosso console mais rápido e poderoso de todos os tempos, estabelecendo uma nova referência em desempenho, velocidade e retrocompatibilidade para que você possa levar seu legado de jogos, milhares de jogos de três gerações e muito mais com você. Seu design industrial nos permite fornecer quatro vezes o poder de computação do Xbox One X da maneira mais silenciosa e eficiente possível, o que é crucial para uma jogabilidade realmente imersiva. Também desenvolvemos o Xbox Series X para suportar a orientação vertical e horizontal. É corajoso e único, como nossos fãs em todo o mundo e a equipe de pessoas e inovadores que o criaram. ”

“O nome Xbox é uma expressão de nossa longa história em jogos, a paixão incansável de nossa equipe e nosso compromisso com nossos fãs e o futuro dos jogos na Microsoft. Também significa nossa crença de que um console de jogos deveria ser para isso – jogar. ”

“Além do Xbox Series X, também introduzimos o novo Xbox Wireless Controller. Seu tamanho e forma foram refinados para acomodar um número ainda maior de pessoas, e também possui um novo botão de compartilhamento para facilitar a captura de imagens e clipes de jogos, além de um D-Pad avançado, o controle sem fio do Xbox Elite Series 2 é derivado. O novo Xbox Wireless Controller é compatível com os PCs Xbox One e Windows 10 e será incluído em todos os Xbox Series X. ”

“As oportunidades que os desenvolvedores do Xbox Series X ganharam vida hoje à noite com a inauguração da Saga de Senua: Hellblade II. Uma sequência do premiado Hellblade: Senua’s Sacrifice pelos desenvolvedores mundialmente famosos Ninja Theory, o jogo foi projetado para tirar o máximo proveito do Xbox Series X. O material compartilhado hoje à noite foi lançado rapidamente e reflete o poder do Xbox Series X, disponível para desenvolvedores para oferecer novos universos, experiências e jogos de maneiras que você nunca imaginou.”

Se voltamos alguns anos atrás, também veremos muitas semelhanças com os primeiros consoles Xbox, que sempre tiveram um formato mais quadrado. Contudo, segundo Phil Spencer, tudo foi projetado para que ele seja silencioso e tenha muito poder.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.