Carregando...

O patch de Resident Evil 3 melhora o desempenho no Xbox One X ao custo de 4K nativo

A Capcom acaba de lançar um patch para a versão Xbox One de Resident Evil 3, lançada mundialmente há uma semana. Este novo patch aborda os problemas de desempenho que o Xbox One X está enfrentando, e observamos que o jogo não foi executado tão perfeitamente quanto o remake de Resident Evil 2 do ano passado.

O Xbox One X foi o único console a rodar Resident Evil 3 em 4K nativo, mas essa escolha ambiciosa da Capcom fez com que essa versão perdesse seu objetivo de 60 FPS. Bem, este novo patch reduziu a resolução para 1600p no Xbox One X, que é a mesma resolução que a Capcom escolheu no ano passado para o remake de Resident Evil 2. A mudança de resolução foi notada pelo NXGamer hoje (via Twisted Voxel), um YouTuber conhecido por sua profunda análise técnica de videogames.

Embora o RE Engine da Capcom possa fornecer gráficos surpreendentemente detalhados em Resident Evil 3 e outros jogos como Devil May Cry 5, teremos que esperar pelo Xbox Series X para ver 4K/60FPS se tornando um padrão nos consoles. Ainda assim, o Xbox One X bateu o PlayStation 4 Pro como o melhor console para jogar Resident Evil 3, como visto neste vídeo de comparação recém-publicado da VG Tech:

Resident Evil 3 foi um dos remakes mais esperados para chegar aos consoles e PC este ano, e é um ótimo acompanhamento do remake de Resident Evil 2 de 2019. A aventura de sobrevivência e horror também vem com o jogo multiplayer Resident Evil: Resistance, que é uma visão interessante da experiência 4 x 1 anteriormente vista em Dead by Daylight.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.