Carregando...

O preço do PS5 provavelmente será determinado pelo Xbox Series X

Parece o quanto você irá gastar para entrar na próxima geração de consoles irá depender da Microsoft, mesmo que você seja fã de console japonês. A Sony ainda não decidiu completamente o preço do PlayStation 5. Parece que isso ocorre em parte porque ele está esperando para descobrir quanto o Xbox Series X custará para repassar o preço.

A Sony liberou seu ganhos no terceiro trimestre esta semana, durante os quais foi anunciado que o PS4 teve seu menor período de vendas no Natal. No total, 6,1 milhões de unidades foram vendidas durante o trimestre natalino de 2019, em comparação com 8,1 milhões de unidades vendidas em 2018. Os lucros da Sony despencaram 48%, é algo bem significativo.

O diretor financeiro Hiroki Totoki afirmou que pretende garantir uma “transição suave” para a Sony do PS4 para o PS5. Mas ele foi questionado sobre como faríamos isso e perguntou quais custos a Sony pode controlar.

Depois de mencionar coisas como custos de fabricação e promoção, Totoki falou brevemente sobre o concorrente – que é o Xbox Series X. “O que não é muito claro ou visível é porque estamos competindo no espaço, por isso é muito difícil discutir qualquer coisa sobre o preço neste momento “, reitera Totoki.

Ele continua: “É uma questão de equilíbrio, e porque é um ato de equilíbrio, é muito difícil dizer algo concreto neste momento, mas quando eu disse transição suave, queremos dizer que definitivamente escolheremos a abordagem ideal e tente ter o melhor equilíbrio para sermos lucrativos durante a vida útil deste produto”.

Mais uma vez, seguindo os comentários de Totoki, parece que a Sony ainda não decidiu um preço de varejo para o seu próximo sistema. E se a Sony não tiver certeza, provavelmente você poderá começar a excluir qualquer um desses “vazamentos” loucos que destacam quanto o PS5 custará quando for lançado no final deste ano. Tudo deverá depender da Microsoft.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.