Carregando...

O preço final do Xbox Series X dependerá do PS5, de acordo com a Digital Foundry

O preço final do Xbox Series X poderá depender do PS5. Como o futuro e o lançamento do Xbox Lockhart, console menos poderoso que o Xbox Series X,  a briga pode ser ainda mais acirrada. A Digital Foundry expôs, em um último vídeo, tudo o que espera e acredita que acontecerá com o Xbox Series X.

Além de analisar as especificações que já foram confirmadas e intuir as que estão faltando, o jornalista comentou sobre o possível preço final do Xbox Series X e a possível chegada de Lockhart. Embora esse console ainda não tenha sido apresentado, existe fortes rumores que apontam para o seu lançamento.

Já dissemos a você, há muito tempo, que a Microsoft tinha dois consoles para a nova geração: o Anaconda (que acabou sendo o Xbox Series X) e o Lockhart, que seria uma versão menos poderosa e mais barata do anterior. No entanto, para a Digital Foundry, o preço do Xbox Series X dependerá do PS5 no final, o mesmo que a chegada ou não de Lockhart.

“O monstro 12TP (teraflops) já foi anunciado. Mas há outro membro do Project Scarlett sobre o qual a Microsoft não quer falar: o console mais básico, cujo nome de código é Lockhart. Por que a Microsoft está ignorando? Eu acho que porque procurar um mercado de console 4TP será complicado. Dependendo do que a concorrência fizer, é possível que ele não seja lançado. Então, por que apresentá-lo?

Acredito que o preço do Xbox Series X e se o Lockhart chega ao mercado ou não no final dependerão do PS5, do preço e das especificações. E como eles se casam em relação a Lockhart e Anaconda, os dois consoles que estão incluídos no Projeto Scarlett”.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.