O preço final do Xbox Series X dependerá do PS5, de acordo com a Digital Foundry

O preço final do Xbox Series X poderá depender do PS5. Como o futuro e o lançamento do Xbox Lockhart, console menos poderoso que o Xbox Series X,  a briga pode ser ainda mais acirrada. A Digital Foundry expôs, em um último vídeo, tudo o que espera e acredita que acontecerá com o Xbox Series X.

Além de analisar as especificações que já foram confirmadas e intuir as que estão faltando, o jornalista comentou sobre o possível preço final do Xbox Series X e a possível chegada de Lockhart. Embora esse console ainda não tenha sido apresentado, existe fortes rumores que apontam para o seu lançamento.

Já dissemos a você, há muito tempo, que a Microsoft tinha dois consoles para a nova geração: o Anaconda (que acabou sendo o Xbox Series X) e o Lockhart, que seria uma versão menos poderosa e mais barata do anterior. No entanto, para a Digital Foundry, o preço do Xbox Series X dependerá do PS5 no final, o mesmo que a chegada ou não de Lockhart.

“O monstro 12TP (teraflops) já foi anunciado. Mas há outro membro do Project Scarlett sobre o qual a Microsoft não quer falar: o console mais básico, cujo nome de código é Lockhart. Por que a Microsoft está ignorando? Eu acho que porque procurar um mercado de console 4TP será complicado. Dependendo do que a concorrência fizer, é possível que ele não seja lançado. Então, por que apresentá-lo?

Acredito que o preço do Xbox Series X e se o Lockhart chega ao mercado ou não no final dependerão do PS5, do preço e das especificações. E como eles se casam em relação a Lockhart e Anaconda, os dois consoles que estão incluídos no Projeto Scarlett”.

O que vocês acham?

134 comments on “O preço final do Xbox Series X dependerá do PS5, de acordo com a Digital Foundry

  1. A Microsoft poderia soltar uma nota e dizer, nosso preço será igual ou menor que a concorrência, não importa qual será o preço dele. Tipo aqueles propagandas de cobrir qualquer oferta.

  2. Faz sentido. Imagima se a Microsoft resolvesse lançar o Series X por 600 dólares e o Lockhart por 400 dólares, enquanto a Sony lança o PS5 por 500

    O público que escolhe qual console comprar pelo preço, iria de PS5, e certamente a MS não quer cometer esse erro

    O certo é lançar o Series X pelo mesmo preço do PS5, enquanto o Lockhart sai por 150/200 dólares mais barato

      1. Para nossa realidade, sim, é um número terrível.
        Mas para a economia americana esse já é um número aceitável, 600 dólares hoje não é tão pesado como em 2013.

        1. O Xbox one x saiu pela bagatela de $ 500 Doletas nao vi reclamaçao alguma dos consumidores,Nao acho absurdo os novos consoles sairem no valor de $ 599. E mesmo nesse valor terao um prejuizo nos seus cofres imagica a $ 500.Agora resta saber quem vai ter culhao de vender a $ 500 e segurar o rombo por uns 3 anos.

          1. PS3 saiu por 599 e teve um começo muito fraco, lá fora mesmo sendo 100 dólares, eles são muito resistentes, chuto nos 499 para ser competitivo, lembre-se que o Xbox One saiu mais caro por 50 dóres e vendeu muito pouco comparado ao PS4

    1. 499 trumps é teto máximo.
      Mais que isso é repetir erros e segundo as declarações do Spencer –sob a vista grossa do Nadella– a M$ não vai entrar nessa para perder!!!!

        1. Exatamente. E isso já foi declarado há tempos, inclusive com aquele controle de dano ( sou caixista, mas sei enxergar as coisas direito) do Spencer nao divulgar o número de consoles vendidos — que mesmo assim está bem mais do que os ISTAS insistem em usar: 39milhoes, chuto uns 65milhoes– e só apresentar o número de assinaturas.

          Para a Sony bater de frente com o hardware e software do Xbox ela vai ter que subsidiar uma parte de cada console vendido e isso a empresa difícilmente terá caixa pra fazer, basta olhar a empresa como um todo e não apenas nos consoles.

    1. Na verdade vale a pena comprá-lo, pois não é todo mundo que tem um PC potente, além que o Xcloud é para celulares e também precisa de uma conexão boa e estável.

      1. Mesmo o cara tendo entrado na geração em 2018 e com uma porrada de coisa para jogar em um serviço pelos seus 40 reais mensais?
        Talvez num cenário de line up isso seja EM PARTE real, mas o público de console em sua maioria é distinto, só quer colocar o disco dentro e rodar, muitas vezes não quer investir tempo e esforço no PC além de que para rodar a nova geração com gráficos apenas iguais já sairia mais caro, logo, para o público de console a plataforma Xbox faz todo o sentido.
        Se o cara do PC ta jogando o mesmo jogo que eu não afeta em nada minha experiência, o Phil Spencer não vai entrar na minha casa e jogar meu Xbox na parede só pq um cara tb tá jogando no pc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (o último exemplo foi uma piada, espero que leve na esportiva).

  3. E por que não pode ser o contrario ? O preço do PS5 vai depender do preço do Xbox SX. A Sony não pode se dar ao luxo de vender o assento de privada 5 com prejuizo. Lembrando que a Sony lançou o PS3 a US$ 600,00, andando de salto alto, e logo perdeu muitas vendas para o Xbox 360. Outra, Phil Spencer já disse que sabem o quanto o consumidor está disposto a pagar por um console.

  4. Reafirmo o que falei em outro post na minha humilde opinião o Xbox Series X vai sair num valor entre U$400,00 à U$450,00 e o Lockhart de U$300,00 à U$350,00 o PS5 se a Sony quiser vender vai ter q sair por U$400,00, mais que isso ela vai perder muitas vendas inicialmente. A Sony esta entre a cruz e a espada, pelo menos é o que acho, pois sabemos que a Microsoft tem dinheiro pra bancar as vendas de console por um tempo, já a Sony esta numa posição estrategicamente complicada, pois não tem como manter um preço muito baixo no console e levar muito prejuízo logo de cara.

    1. Exato cara, eu vejo a M$ em uma posição “Jeff Bezos” nessa guerra kkkkkk, vou explicar:

      Não é segredo que a Divisão PlayStation é responsável por uma fatia considerável da Sony e isso vai além da qualidade do seu videogame e jogos, também chega de encontro com a queda de diversos setores os quais a empresa passa longe do que já foi um dia.
      A M$ vai de vento em poupa em todos os setores e pode “queimar” dinheiro por um bom tempo com a plataforma Xbox em prol de ganhar essa corrida.
      Console mais barato, jogos mais acessíveis (via assinatura), console mais potente e acima de tudo diversos jogos na line up do console, além daqueles que virão entre o primeiro e segundo ano do console, em resumo, eu vejo a M$ muito a frente.
      E não me venham com “milgrauzisse” de nenhum lado, sabemos que a sony ganhou esta geração, mas a M$ vendeu seus 46.9 (antes da Blackfriday) de consoles, o que passa MUITO LONGE de um fracasso, mesmo começando de forma pífia, publicidade para um público totalmente distinto e menos potência.

  5. Que lógica mais idiota, se a Sonya falar ” nosso console vai ser U$ 100 dólares” ai só falta a microsoft falar” mais o meu vai ser mais em conta, vai ser 99″, é cada um por si, e vença o melhor.

  6. Microsoft não estará brincando com essa próxima geração ela está fazendo investimentos muitos pesados nos jogos dos seus estúdios e com o novo Xbox tem gente que ela está fazendo só jogos exclusivos de peso bosta e se caso a Sony conseguir fazer o mesmo que o Xbox (coisa que eu não acho) será mesmo uma guerra de consoles!

  7. Sony tá toda enrolada nesse fim de ano. Elaboração do anuncio da nova geração de seus consoles. Não tá conseguindo atender a demanda de lentes para celulares e câmeras. Setor de telefônica em estado terminal….
    É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Se não se organizar, vai dar ruim.

  8. Faz total sentido e incluindo já tinha até comentado sobre isso. Acredito que a estratégia final da MS seria oferecer o Xbox SX pelo mesmo preço do PS5 e o Lockhart bem abaixo do valor dos 2 para atrair o público que procura custo benefício. Mas é claro que pra isso vão esperar pra saber mais sobre o PS5, talvez eles levem em consideração também se o PS5 for mais poderoso ou mais fraco que o Xbox SX.

    1. Mas os 12tf e segundo o engenheiro do Xbox é quando comparado com o One X, sendo 2x mais poderoso, daí se tira uma conclusão que serão 12tf né, entretanto o SX vai ser de uma família de hardwares mais moderna, o Rdna, este é até 40% mais eficiente que o GCN o qual equipa o One X é assim sendo é podemos esperar algo em torno de 9/10tf rdna que seria algo 2x mais poderoso que o One X. Se fosse 12tf rdna o SX seria 3x mais forte que o One X chegando a 17tf quando comparado com a antiga família de gpus da amd (gcn).

      Pra exemplificar, o rdna precisa exatamente de 600gf pra se equiparar ao gcn de 1tf.

  9. A Sony não vai cometer o mesmo erro do PS3. Recuperou o mercado com o PS4 e tem condições de botar o preço mais barato que o Xbox sem tomar prejuízo. Se Phill cobrir vai tomar prejuízo.

    1. Acho difícil a Sony fazer isso, eles estão em alta, vai lançar Tlous 2 ano que vem, pode deixar eles numa posição confortável, tem seus exclusivos dentro do seu ecossistema, diferente da MS, que precisa correr atrás, não pode dar bobeira e tem dinheiro pra bancar isso.

  10. MS já deixou claro que vem pra briga. E falando de dinheiro, ela tem capacidade sim de bancar um console a preço igual ou mais baixo. Mas nos BR estamos fudidos de qualquer maneira e pagaremos fortunas se quiser algo no início.

    1. Cabelo rosa no WC??? Hummmmmm faz sexo comigo selvagem entre caixistas e sonystas de mãos dadas quanto você grita pelos otakus mais poderosos de prazer

          1. Mano, fui banido da GameVicio la, e nem sei porque, teria como ver la pra mim, se possivel. Meu Usuario da GV é Vasco123. Agradeço se puder ajudar.

  11. Na minha opinião Windows club, O preço final do Xbox Series X não dependerá do PS5 não, de não acordo com a Digital Foundry não. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Isso, Dengoso. É pra ela continuar vendendo bastante console pra fazer a MS trazer mais beneficios pra nós ao longo da proxima geração, como foi nessa. Viva a Sony, caba não mundão.

  12. A MS poderia muito bem lançar o Lockhart 1 ano depois do Series X, pois seria o tempo em que a linha Xbox One estaria saindo de cena e a versão mais barata seria uma opção viável para as massas.

    1. Agora imagina um cenário onde a Sony não erre, onde os preços sejam equivalentes assim com as máquinas, agora imagine os dois sendo lançados no mesmo período. Sendo bem realista o Xbox não tem chances, agora imagina a Microsoft dar 1 ano de diferença até lançar o hardware mais barato. Vai se repetir o que aconteceu nessa geração, talvez uma diferença menor, mas ainda sim o PS nadaria de braçadas.

      1. Se for os mesmo preços e o Xbox mais forte, não acho que pode ser tão vantagem assim da Sony. E seu comentário parece que quem errou nessa gen foi a Sony, é o contrário, a Microsoft não vai cometer os mesmos erros dessa gen, detalhe, mesmo com todos os erros, mesmo com todos os jogos do Xbox no PC, os cara ainda assim, conseguiram vender 50 milhões de unidades, enquanto o Ps4, nadando praticamente sozinho, pois a Nintendo também errou com Wii U, vendeu 100 milhões, muito abaixo do sucesso do Ps2.

        1. ??? você está confundindo valor de marca x empresa…a marca xbox vale 16b de dólares, a empresa sony tem market cap de 83b de dólares…algo ai não bate. para você afirmar “Divisão xbox vale mais que a Sony”.

          1. Essa é uma falácia propagandeada pelos caixebas que segue aquela máxima “uma mentira dita mil vezes se torna verdade” assim como o “a xbox live tem mais subscrições que a psn” eu já cansei de mostrar os últimos dados e explicar pros caixebas que usuário ativo nao é a msm coisa q usuário gold… mas eles fingem q nao entenderam… enfim

        2. Em qual mercado hoje a Sony tem participação e entre elas quais ela se destaca?
          Linha de notebook era uma das melhores e hoje não tem mais.
          Smartphones nunca teve grande importância e já anunciou que deve fechar a divisão. Layout dos produtos sempre igual, sempre com registros de venda bem inferior as principais marcas.
          O mercado de televisores hoje é liderado pela Samsung e LG.
          Câmeras fotográficas, as melhores e que tem destaque são Canon e Nikon.
          Na divisão de áudio a Sony também vem perdendo mercado, mas ainda tem destaque em um produto ou outro.
          Ou seja, o único mercado que a Sony realmente vende bem é no de consoles. Porém está cada vez perdendo mais mercado. Não estou dizendo que tenha perdido a liderança ou que ano que vem perderá. Mas sim, cada vez tem perdido mais mercado.

      2. A questao nao é errar ou acertar e sim quem vai ter o culhao de segurar o prejuizo tanto em $ 500 ou $ 600 dolares,cara nao tem uma postagem tua que tu use a cabeça ?? misericórdia

      3. Respeito o seu ponto de vista, mas discordo sobre não ter chances. Num cenário de equivalência nas máquinas e propostas, eu imagino um maior equilíbrio, ainda que mercadologicamente o Playstation tenha maior aderência global.

        Eu vejo a MS investindo mais forte na divisão de games do que na época do X360 inclusive, pois a gestão do Nadella colocou a divisão Xbox como um dos pilares do negócio, e não mais algo à parte como em tempos passados, e isso se faz notar de várias formas, como aquisição de novos estúdios, serviços, cloud, etc.

        Agora, vejamos a situação do Xbox One por outra perspectiva: Mesmo com o lançamento desastroso, comunicação ruim e todos os problemas já conhecidos, ainda foram aproximadamente 50 milhões de consoles colocados no mercado em 6 anos. Mesmo com o ps4 vendendo muito mais, são índices respeitáveis para uma máquina de jogos.

      4. Mais uma vez a mídia terá que carregar o PS nas costas, com a diferença que agora o Xbox não cometerá os mesmos erros. A mídia vai precisar de muita criatividade rsrsrs Mas independente disso o XB continuará como melhor plataforma de jogos, recursos e serviços, disparado e anos-luz à frente do PS.

      1. Se o objetivo da MS for rifar o Xbox One precocemente, aí ela lança o Lockhart junto com o series X. Como eu acho que o objetivo não é esse, eu acredito que eles vão lança-lo depois, tipo depois de 1 ano. Até porque se fosse pra lançar junto com o Series X, porque deixa-lo escondido até agora, né?

        Pra mim seria a estratégia mais razoável lançar depois, pois permitiria observar com cautela os movimentos do mercado e o ritmo da transição da linha Xbox One para o Series X, que por sinal levará tempo, diria que anos.Mas é só um ponto de vista meu, vai que eles surpreendem a gente.

        1. Na minha opinião a MS vai querer aposentar o XOne o mais rápido possível. Ele não anda vendendo tão bem, quase sendo ultrapassado pelo Switch, PS4 como rei da geração etc. E tem mais, o novo Xbox vai rodar jogos de XOne logo menos motivos pra investir nele. Se fosse eu lançaria o “Lockie” pro público FIFA & COD logo de cara pra assegurar essa massa “casual”.

          1. A questão é que abandonar o mais rapido possível o Xbox One por si não garante que esse jogador automaticamente vá migrar para o console mais novo. Isso deve ser feito gradualmente.

            Eu sinto que a filosofia atual da MS é ter o cara ali no ecossistema jogando e consumindo conteúdo, seja que console for. Mas claro, tão logo o novo console for lançado, eles irão deixar o Xbox One de lado, mas não de forma tão abrupta como a Sony planeja com o ps4.

  13. O tio Phil…. Ta tentando melhorar muito a Xbox.
    Mas como não tem certeza do que faz…. Está com o brioco na mão e bem fechada. Muito medo de dar merda…. Por favor, o que tinha de aprender… Já aprendeu em 6 anos de One. Então pare de ser cagao e fale logo o preço… É tanto medo assim da Sony?

  14. E a Digital Foundry tem credibilidade de quê? Boy, sério, esse pessoal tá precisando ir fazer alguma coisa na vida deles, tomar um banho, lavar roupa, lavar a louça, alguma coisa desse tipo… Esse é a segunda matéria que leio hoje da DF falando merda.

    1. Normal,apesar da Digital fazer até boas analises de comparaçao de poder de consoles e Pc em materia de especulações vira e mexe eles falam muita merda até chegar ao ponto de fazer analises de jogos onde a propia desenvolvedoras ja desmentiram eles no Twitter.

  15. Comecei a jogar The Outer Worlds achando que não iria curtir muito, mas não é que o negócio é interessante? Cara, muito animal você poder escolher o que fazer, logo de cara me jogam numa sinuca de pico, eis a questão, envio energia para a cidade capitalista ou salvo as pobres almas comunistas? Bom, ainda não terminei essa parte, mas minha decisão será ajudar os patrões da civilização e convencer os comunistinha a se render e voltar para a cidade. Agora entendo porque até o blog Playstation escolheu como jogo do ano. hauahuahuhauhua Esses cara com orçamento MS vão fazer milagre.

      1. Muito interessante, pior que estou fazendo as secundárias que também são interessantes pra caramba. Descobrir o que aconteceu com a garota que resolveu se juntar com saqueadores, entregar o livro para o maluco lá no inicio, são pequenas coisas secundárias que você acaba descobrindo mais sobre aquele mundo, aquela cidade, muito interessante, ainda não matei ninguém, só os inimigos.

    1. O charme do jogo é justamente esse: te dar total liberdade e te colocar dúvidas todo o tempo sobre o que ser feito. É uma obra-prima! Imagina tudo isso numa sequência com mais investimento da Microsoft, melhores gráficos e sendo um AAA… Jogasso.

  16. Tirando o lançamento do ps3 a Sony sempre mandou bem no valor dos consoles dela. Sinceramente eu espero que o ps5 venha com um ótimo valor e que a Sony ainda possa ter alguma carta na manga para nos apresentar, pois até o momento o séries X está prometendo vir com tudo. A Sony batendo forte de frente quem vai sair ganhando seremos nós consumidores.

  17. É exatamente o que eu acho. O Lockhart poderá vir com até 10 teraflops, sem leitor de disco, sem hdmi in, sem outras conexões, somente para jogos em FullHd e QHD upscaled 60hz mínimo em ambos. O Scarlett acredito que no máximo 15 Teraflops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *