Carregando...

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, comemora a redução de preço do PS4

Jair M. Bolsonaro, presidente do Brasil, anunciou aos seus compatriotas uma redução de preço muito importante do PlayStation 4 no país. O console, em seus dois modelos, custará menos com um desconto oficial que terá efeito imediato. No entanto, o anúncio através da rede social Twitter desvendou a ira dos habitantes do Brasil, que observam como grande parte da Amazônia está sendo devorada pelas chamas.

O presidente da extrema-direita está envolvido em polêmicas constantes desde que chegou ao grande cargo em nosso país. Suas saídas de tom são comuns – ele recentemente entrou na aparência e na idade da esposa do presidente da França, Emanuel Macron – e seus discursos e comentários costumam ser marcados como machistas e xenófobos. Bolsonaro usou a redução de preço no console para destacar seu novo plano de redução de impostos e criação de empregos relacionados à criação de produtos tecnológicos. “Neste primeiro semestre, criamos o maior número de empregos nos últimos 5 anos. Continuamos”, twittou o presidente que foi criticado por usar a música de Sonic sem permissão em um de seus vídeos de propaganda.

O tweet do PlayStation 4 chegou coincidindo com a maior onda de incêndios nos últimos meses na Amazônia, fato que se tornou um desastre natural de ressonância global, e que poderia ter sido o produto de uma grande negligência das autoridades brasileiras, que ignorou várias ameaças de proprietários de terras e agricultores.

De qualquer forma, é uma boa notícia que o Presidente está olhando para o mercado de consoles. Não sabemos ainda se ou como o Xbox One será beneficiado com isso, vamos aguardar mais detalhes.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.